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[Dúvida] pegar área total de um objeto

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DÚVIDA [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por poyser em Sex Jun 19, 2020 3:44 pm

Alguém sabe como pegar a área total de um objeto via script? como por exemplo uma Imagem? sem ser a posição!
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 22, 2020 1:56 am

@poyser escreveu:Alguém sabe como pegar a área total de um objeto via script? como por exemplo uma Imagem? sem ser a posição!

Cara, isso depende muito... 

De um objeto é quase impossível... seria uma integral tripla... Já de uma imagem 2D, isso é parcialmente possível, dependendo do formato da imagem.

Uma imagem circular, quadrada, retangular, triangular, etc, é fácil de conseguir a área, e se forem objetos 3D assim, até da pra conseguir o volume... 

Mas se você está se referindo a formatos aleatórios, ai complica, pois são diversas integrais, para cada partezinha da mesh... eh meio difícil.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por poyser em Seg Jun 22, 2020 10:22 am

Bom é em objetos 2D, é que eu queria ver se teria como sortear posições dentro dessa área, porque quando um objeto vira pai de outro a posição do filho é diferente da do resto. Posso estar me confundindo mas é o que vi aqui kkkk
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 22, 2020 1:44 pm

@poyser escreveu:Bom é em objetos 2D, é que eu queria ver se teria como sortear posições dentro dessa área, porque quando um objeto vira pai de outro a posição do filho é diferente da do resto. Posso estar me confundindo mas é o que vi aqui kkkk

Você pode copiar a posição dos objetos antes de fazer a filiação... há várias maneiras de fazer essas coisas.

O que exaaaaatamente está tentando fazer? teria como postar algumas prints?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por poyser em Seg Jun 22, 2020 4:25 pm

é que não nada pra postar só queria saber como funciona, pois a ideia era instanciar objetos aleatoriamente porem sem sair de uma certa área, tipo a área da câmera ou de um objeto normal
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 22, 2020 5:11 pm

Você pode definir os destinos manualmente e tornar o spawn meio aleatório entre eles.


https://www.schultzgames.com/t10-tutorial-spawn-de-objetos-aleatorios-em-lugares-aleatorios


Mas talvez o que você esteja realmente procurando seja isso:
[url=https://gamedev.stackexchange.com/questions/137873/how-to-create-a-spawn-area-that-can-be-visualized-in-the-unity-scene-editor#:~:text=In Unity%2C one method of,transform.]https://gamedev.stackexchange.com/questions/137873/how-to-create-a-spawn-area-that-can-be-visualized-in-the-unity-scene-editor#:~:text=In%20Unity%2C%20one%20method%20of,transform.[/url]
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por poyser em Seg Jun 22, 2020 5:51 pm

vou dar uma olhada aki, vlw
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por MayLeone em Seg Jun 22, 2020 6:56 pm

Você pode usar um componente de Collider para delimitar a área do objeto e então usar a função "Bounds" para determinar os extremos desse Collider, então para randomizar as posições dentro do Collider, coloque o range entre as bordas do colisor em x e y.

Ficaria algo como para x por exemplo:
Código:
var randomPosition_X = Random.Range(GetCompoment<Collider2D>().bounds.min.x,
 GetCompoment<Collider2D>().bounds.max.x);



Referência:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Bounds.html?_ga=2.59804075.724445741.1592862769-2067922065.1571710396
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DÚVIDA Re: [Dúvida] pegar área total de um objeto

Mensagem por poyser em Seg Jun 22, 2020 10:53 pm

Interessante vou dar uma olhada aki, vlw
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