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[TUTORIAL] Correção para múltiplos audio Listeners

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TUTORIAL [TUTORIAL] Correção para múltiplos audio Listeners

Mensagem por AnderGames em Qua Jun 03, 2020 4:21 pm

Olá a todos! Como estão?
Eu estou a desenvolver um game, e estava tendo problemas com os listeners das câmeras, pois nem sempre a principal câmera era a que estava recebendo os sons (Tipo, a câmera estava de frente ao objeto, mas o som estava vindo do lado porque havia outra câmera)

Então desenvolvi um script simples para ajudar com isso, e resolvi compartilhar com vcs:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using UnityEngine;

public class ListenerManagment : MonoBehaviour
{
    List<AudioListener> Listeners = new List<AudioListener>();
    public List<string> TagsOrder = new List<string>();
    public float UpdateRate = 0.5f;

    private void Start()
    {
        InvokeRepeating("SetActiveListener", UpdateRate, UpdateRate);
    }
    public void UpdateListeners()
    {
        Listeners = FindObjectsOfType<AudioListener>().ToList();
        Listeners = Listeners.OrderBy(x => TagsOrder.IndexOf(x.tag)).ToList();
    }
    public void SetActiveListener()
    {
        UpdateListeners();
        for (int i = 0; i < Listeners.Count; i++)
        {
            Listeners[i].enabled = false;
        }
        Listeners[0].enabled = true;
    }
}

Basicamente e faz a listagem dos listeners de acordo com a lista das tags, deixando apenas o primeiro (se existir) ativo.
Você pode alterar quanto será a verificação (em segundos), assim deixando seu jogo mais leve.
AnderGames
AnderGames
Programador

Masculino PONTOS : 1799
REPUTAÇÃO : 41
Idade : 19
Áreas de atuação : Animação, Design de Interface, Programação, Modelagem
Respeito as regras : [TUTORIAL] Correção para múltiplos audio Listeners WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCQQ5MDVHnFEMkul-be_HBtA

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