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Força a um objeto numa lista

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DÚVIDA Força a um objeto numa lista

Mensagem por maxwarnava Sex maio 22, 2020 12:52 pm

Bom dia, necessito adicionar força de movimento a um prefab cujo qual foi instanciado pois se eu deixo apenas o "transform.position" sem referencia acaba que o objeto na cena que spawna a nuvem acaba se movendo junto e eu quero/preciso que o mesmo fique centralizado na tela.
Aproveitando a oportunidade gostaria de pedir ajuda para resolver um bug que ocorre tambem com as nuvens, elas devem spawnar no canto direito ir ate o esquerdo e teleportar para o direito iniciando o processo todo dnv, porem algumas vezes 1 ou 2 nuvens spawnam no meio da tela e isso acaba deixando o jogo "feio", segue os scripts.

Spawna a nuvem:
(Note aquele "transform.object", é nele que quero colocar a referencia a um desses prefabs instanciados)


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class spawnnuvem : MonoBehaviour
{
   List<GameObject> prefabList = new List<GameObject>();
   public GameObject Prefab1;
   public GameObject Prefab2;
   public GameObject Prefab3;
   public GameObject Prefab4;
   public GameObject Prefab5;
   void Start()
   {
      StartCoroutine(spawnnuvemm());

      prefabList.Add(Prefab1);
      prefabList.Add(Prefab2);
      prefabList.Add(Prefab3);
      prefabList.Add(Prefab4);
      prefabList.Add(Prefab5);
   }
   IEnumerator spawnnuvemm ()
   {
      
      for (int i = 0; i < 5; i++)
      {
         yield return new WaitForSeconds(Random.Range(5,10));
         int prefabIndex = UnityEngine.Random.Range(0,5);
         Instantiate(prefabList[prefabIndex]);
         transform.position = transform.position + new Vector3 (25, Random.Range (-3.5f, 3.5f), 0);
      }
   }


    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }
}

Este da a nuvem o movimento:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class velocidadenuvem : MonoBehaviour {
   
   public float velocidade = 0.050f;
   bool podeMover = true;
   
   void Start() {
      podeMover = true;
   }
   
   void Update() {
      if (podeMover) {
         transform.position = transform.position + new Vector3(-velocidade, 0, 0);
      }
      
      if (transform.position.x < -35) {
         transform.position = new Vector3(35, Random.Range(-3.5f, 3.5f), 0);
      }
      
      if (Input.GetMouseButtonDown(0)) {
         StartCoroutine("reespawnar");
      }
   }
   
   IEnumerator reespawnar() {
      podeMover = false;
      transform.position = new Vector3(35, Random.Range(-3.5f, 3.5f), 0);
      yield return new WaitForSeconds(Random.Range(5, 10));
      podeMover = true;
   }
}

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Respeito as regras : Força a um objeto numa lista WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Força a um objeto numa lista

Mensagem por maxwarnava Sáb maio 23, 2020 11:40 am

Esqueci de mencionar acima que o objeto é instanciado a partir de uma lista

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