Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Hoje à(s) 1:44 am Hoje à(s) 1:06 am Ontem à(s) 6:40 pm Ontem à(s) 3:39 pm Ontem à(s) 3:01 pm Ontem à(s) 2:35 pm Ontem à(s) 11:43 am Ontem à(s) 11:12 am Sex Jan 15, 2021 8:20 pm Sex Jan 15, 2021 1:39 am Qui Jan 14, 2021 9:53 pm Qui Jan 14, 2021 7:44 pm Qui Jan 14, 2021 5:35 pm Qui Jan 14, 2021 3:55 pm Qui Jan 14, 2021 2:07 pm Qui Jan 14, 2021 1:51 pm Qui Jan 14, 2021 12:56 pm Qua Jan 13, 2021 6:57 pm Qua Jan 13, 2021 2:45 pm Ter Jan 12, 2021 11:14 pm Ter Jan 12, 2021 8:14 pm Ter Jan 12, 2021 3:16 pm Seg Jan 11, 2021 6:26 pm Seg Jan 11, 2021 5:55 pm Seg Jan 11, 2021 10:51 am Dom Jan 10, 2021 10:57 pm Dom Jan 10, 2021 7:18 pm Dom Jan 10, 2021 6:21 pm Dom Jan 10, 2021 3:24 pm Dom Jan 10, 2021 2:31 pm Dom Jan 10, 2021 2:29 pm Dom Jan 10, 2021 10:44 am Sab Jan 09, 2021 9:30 pm Sex Jan 08, 2021 9:14 am Sex Jan 08, 2021 7:07 am Sex Jan 08, 2021 1:02 am Sex Jan 08, 2021 12:33 am Qui Jan 07, 2021 7:31 pm Qui Jan 07, 2021 5:31 pm Qui Jan 07, 2021 3:51 pm Qui Jan 07, 2021 3:49 pm Qui Jan 07, 2021 12:12 am Qua Jan 06, 2021 7:40 pm Qua Jan 06, 2021 4:57 pm Qua Jan 06, 2021 7:36 am Ter Jan 05, 2021 5:29 pm Ter Jan 05, 2021 1:58 pm Ter Jan 05, 2021 10:35 am Ter Jan 05, 2021 5:22 am Ter Jan 05, 2021 1:00 am Ter Jan 05, 2021 12:02 am Seg Jan 04, 2021 4:33 pm Seg Jan 04, 2021 3:24 pm Seg Jan 04, 2021 3:15 pm Seg Jan 04, 2021 2:23 pm Seg Jan 04, 2021 2:06 pm Seg Jan 04, 2021 8:56 am Dom Jan 03, 2021 8:18 pm Dom Jan 03, 2021 9:48 am Dom Jan 03, 2021 4:14 am Sab Jan 02, 2021 10:11 pm Sab Jan 02, 2021 8:36 pm Sab Jan 02, 2021 8:34 pm Sab Jan 02, 2021 3:36 pm Sab Jan 02, 2021 11:45 am Sab Jan 02, 2021 5:50 am Sab Jan 02, 2021 2:37 am Sex Jan 01, 2021 7:09 pm Sex Jan 01, 2021 4:50 pm Qui Dez 31, 2020 4:47 pm Qui Dez 31, 2020 3:42 pm Qui Dez 31, 2020 3:38 pm Qui Dez 31, 2020 3:38 pm Qui Dez 31, 2020 3:34 pm Qui Dez 31, 2020 2:42 pm Qui Dez 31, 2020 11:25 am Qui Dez 31, 2020 10:08 am Qui Dez 31, 2020 9:36 am Qui Dez 31, 2020 12:14 am Qua Dez 30, 2020 11:47 pm Qua Dez 30, 2020 6:50 pm Qua Dez 30, 2020 3:08 pm Qua Dez 30, 2020 2:59 pm Qua Dez 30, 2020 2:10 pm Qua Dez 30, 2020 12:39 am Ter Dez 29, 2020 6:41 pm Ter Dez 29, 2020 12:23 pm Seg Dez 28, 2020 8:02 pm Seg Dez 28, 2020 6:45 am Sab Dez 26, 2020 12:41 pm Sex Dez 25, 2020 7:16 pm Sex Dez 25, 2020 2:28 pm Sex Dez 25, 2020 12:30 pm Qui Dez 24, 2020 9:07 pm Qui Dez 24, 2020 11:01 am Qua Dez 23, 2020 9:00 pm Qua Dez 23, 2020 6:49 pm Qua Dez 23, 2020 5:20 pm Qua Dez 23, 2020 4:50 pm
Eu queria saber como eu poderia fazer o seguinte comando...
quero que o player possa destruir um objeto, mas somente quando ele estiver equipado com um item para executar a ação. (o item serviria como uma ferramenta)
pesquisei por tutoriais, mas só encontrei como pegar e soltar o item ;-;
Alguém pode me dar uma dica ou recomendar um vídeo de como fazer isso? eu não encontrei nenhum.
N.P.C
Iniciante
PONTOS : 292 REPUTAÇÃO : 1 Idade : 17 Respeito as regras :
Talvez tenha alguma forma melhor de fazer, mas cria uma variável do tipo booleana, ai se o(a) jogador(a) pegar o item tu define ela como true, de default tu deixa false. (ou caso ele perca o item)
Micco
MembroAvançado
PONTOS : 381 REPUTAÇÃO : 16 Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.Respeito as regras :
@Micco escreveu:Talvez tenha alguma forma melhor de fazer, mas cria uma variável do tipo booleana, ai se o(a) jogador(a) pegar o item tu define ela como true, de default tu deixa false. (ou caso ele perca o item)
Consegui resolver isso. Obrigado pela dica, Micco! consegui fazer algo semelhante a esse método que você disse, valeu! :D
vou tentar explicar o que funcionou comigo, caso apareça alguém neste tópico com a mesma dúvida.
primeiro, eu fui neste tutorial, para fazer o meu Player segurar objetos:
depois de ter feito o player segurar os objetos, adicionei uma Tag na Ferramenta/Arma que eu queria usar;
depois, criei um script no objeto que seria destruído.
dentro deste script, fiz o seguinte comando: (se um Item com aquela Tag colidir com ele, e o player apertar uma tecla, este objeto é destruído.)
Esse é o script que deve ser adicionado no objeto a ser destruído:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Interagir : MonoBehaviour { public string _tagItem;
@Micco escreveu:Talvez tenha alguma forma melhor de fazer, mas cria uma variável do tipo booleana, ai se o(a) jogador(a) pegar o item tu define ela como true, de default tu deixa false. (ou caso ele perca o item)
Consegui resolver isso. Obrigado pela dica, Micco! consegui fazer algo semelhante a esse método que você disse, valeu! :D
vou tentar explicar o que funcionou comigo, caso apareça alguém neste tópico com a mesma dúvida.
primeiro, eu fui neste tutorial, para fazer o meu Player segurar objetos:
depois de ter feito o player segurar os objetos, adicionei uma Tag na Ferramenta/Arma que eu queria usar;
depois, criei um script no objeto que seria destruído.
dentro deste script, fiz o seguinte comando: (se um Item com aquela Tag colidir com ele, e o player apertar uma tecla, este objeto é destruído.)
Esse é o script que deve ser adicionado no objeto a ser destruído:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Interagir : MonoBehaviour { public string _tagItem;