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Estrutura de repetição for

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DÚVIDA Estrutura de repetição for

Mensagem por maxwarnava em Sab Maio 09, 2020 9:37 am

Bom dia!

Gostaria de usar a estrutura de repetição for para que o script clonasse um GameObject varias vezes, porem ele exige (Até onde eu sei) que haja um "limite" de repetições e eu queria que isso fosse "infinito", que ele o repetisse até o jogo parar ou mudar de fase, por exemplo, quero que crie um inimigo que voará em minha direção dando a ilusão de que eu estou em movimento, e quero que este inimigo seja gerado em um intervalo de 5 a 10 segundos repetidas vezes em um X determinado e um Y aleatório entre -3.5f e 3.5f, sempre adicionando 0.90f de força a seu X para que o mesmo se movimente, segue o que já há do script para melhor compreensão, desde já agradeço toda ajuda!
Código:
{
      StartCoroutine(inicio());
      IEnumerator inicio()
      {

         yield return new WaitForSeconds(5);
         Instantiate (inimigo);
         inimigo.transform.position = transform.position + new Vector3 (25,Random.Range(-3.5f,3.5f),0);
      }
    }

Lembrando que a parte onde ele vai para uma determinada posição e recebe uma força de movimento já está funcionando, ou seja, o único "problema" aqui é a estrutura de repetição mesmo.

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DÚVIDA Re: Estrutura de repetição for

Mensagem por Weslley em Sab Maio 09, 2020 3:11 pm

você pode usar a estrutura for sem parâmetro assim ele vai executar um numero "infinito" de vezes como bem outros tipo de loop como while, do while etc

exemplo for
Código:
for(;;)
{
    print("teste");
}

//COMO TAMBÉM VOCÊ PODE NÃO PASSAR A CONDIÇÃO
for (int x = 0; ;x++)
{
    print(x);
}

exemplo while

Código:
while(true)
{
    print("teste");
}

do
{
    print("teste");
}while(true);


caso queira parar um dos loops use o break ou goto
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DÚVIDA Re: Estrutura de repetição for

Mensagem por maxwarnava em Sab Maio 09, 2020 3:19 pm

Entendi, muito obrigado!

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DÚVIDA Re: Estrutura de repetição for

Mensagem por Fagner em Seg Maio 11, 2020 10:20 pm

O problema é que isso é extremamente ineficiente e com o tempo você vai notar travamentos por conta do garbage collector, tente criar um sistema de pooling, basicamente você instancia uns 5 ou 10 inimigos, e ao invés de destruir, apenas mova eles novamente pra posição inicial, dessa forma você não está destruindo nada, apenas reutilizando. Utilize a busca do fórum, existe material sobre isso aqui.
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