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[RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro

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Resolvido [RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro

Mensagem por Helio302 em Qua Maio 06, 2020 6:36 pm

Coe Rapaziada
Sou meio novo aqui e também sou iniciante no unity, e to aprendendo ainda a fazer scripts e tals
bem, eu gostaria da ajuda de alguém pra um trabalho de um Quiz que to tendo um pouco de dificuldade pra fazer 
porque um dos requisitos é que você coloque um cronometro que tira pontos com o passar do tempo
tipo a cada 5 segundos você perde 10 pontos e a assim por diante, só que eu fiz o cronometro certinho, o sist. de pontos
mas até agora eu não consegui fazer com que quando o jogador responda a pergunta ele reinicie pra o tempo indicado
espero 
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using Unity.Mathematics;
using System.Threading;
using System;
using UnityEngine.PlayerLoop;
using UnityEditor.Media;
using UnityEngine.UIElements;

public class responder : MonoBehaviour
{
    private int idTema;

    public Text pergunta;
    public Text respostaA;
    public Text respostaB;
    public Text respostaC;
    public Text respostaD;
    public Text infoRespostas;


    public string[] perguntas; //armazena todas as perguntas
    public string[] alternativaA; //armazena todas as alternativas A
    public string[] alternativaB; //armazena todas as alternativas B
    public string[] alternativaC; //armazena todas as alternativas C
    public string[] alternativaD; //armazena todas as alternativas D
    public string[] corretas; //armazena todas as alternativas corretas

    private int idPergunta;

    private float mediatotal;
    private float acertos;
    private float questoes;
    private float media;
    private float acertosportempo;
    private int notaFinal;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {
        idTema = PlayerPrefs.GetInt("idTema");
        idPergunta = 0;
        questoes = perguntas.Length;
        pergunta.text = perguntas[idPergunta];
        respostaA.text = alternativaA[idPergunta];
        respostaB.text = alternativaB[idPergunta];
        respostaC.text = alternativaC[idPergunta];
        respostaD.text = alternativaD[idPergunta];

        infoRespostas.text = "Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString() + " de " + questoes.ToString() + " perguntas.";
        

    }
    
    // Update is called once per frame
    public void resposta(string alternativa)
    {
        if (alternativa == "A")
        {
            //Executa o Comando para Resposta A
            if (alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta]) ;
            {
                acertos += 1;
            }
        }
        else if (alternativa == "B")
        {
            //Executa o Comando para Resposta B
            if (alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
            }
        }
        else if (alternativa == "C")
        {
            //Executa o Comando para Resposta C
            if (alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
            }

        }
        else if (alternativa == "D")
        {
            //Executa o Comando para Resposta D
            if (alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
            {
                acertos += 1;
            }
        }

        
        proximaPergunta();

    }
    void proximaPergunta()
    {
        idPergunta += 1;

        if (idPergunta <= (questoes - 1))
        {



            pergunta.text = perguntas[idPergunta];
            respostaA.text = alternativaA[idPergunta];
            respostaB.text = alternativaB[idPergunta];
            respostaC.text = alternativaC[idPergunta];
            respostaD.text = alternativaD[idPergunta];

            infoRespostas.text = "Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString() + " de " + questoes.ToString() + " perguntas.";
        }
        else
        {


            media = ((acertos / questoes) * 100) - acertosportempo; //calcula a media na base no percentual de acerto


            notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a nota
            if (notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal" + idTema.ToString()))
            {
                PlayerPrefs.SetInt("notaFinal" + idTema.ToString(), notaFinal);
                PlayerPrefs.SetInt("acertos" + idTema.ToString(), (int)acertos);

            }

            PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp" + idTema.ToString(), notaFinal);
            PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp" + idTema.ToString(), (int)acertos);
            Application.LoadLevel("notaFinal");

        }
    }

    public float timeLeft = 15.0f;
    public Text startText; // used for showing countdown from 3, 2, 1
  
    void Update()
    {
        timeLeft -= Time.deltaTime;
        startText.text = (timeLeft).ToString("0");

        if (timeLeft <= 45)
        {
            acertosportempo = 1;
            if (timeLeft <= 40)
            {
                acertosportempo = 2;
                if (timeLeft <= 35)
                {
                    acertosportempo = 3;
                    if (timeLeft <= 30)
                    {
                        acertosportempo = 4;
                        if (timeLeft <= 25)
                        {
                            acertosportempo = 5;
                            if (timeLeft <= 20)
                            {
                                acertosportempo = 6;
                                if (timeLeft <= 15)
                                {
                                    acertosportempo = 7;
                                    if (timeLeft <= 10)
                                    {
                                        acertosportempo = 8;
                                        if (timeLeft <= 5)
                                        {
                                            acertosportempo = 9;
                                            if (timeLeft <= 0)
                                            {
                                                acertosportempo = 10;
                                                if (timeLeft <= 0)
                                                {
                                                    acertosportempo = 10;
                                                    startText.text = "Game Over";

                                                  
                                                }
                                            }
                                        }
                                    }
                                }

                            }
                        }
                    }
                }
            }
        }
        

    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro

Mensagem por Micco em Qua Maio 13, 2020 2:30 pm

Quando o jogador acertar a resposta coloca a variável do tempo + segundos padrões.
Por exemplo: timeLeft == 60
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro

Mensagem por Helio302 em Qua Maio 13, 2020 5:43 pm

Muito obrigado, eu consegui fazer o codigo funcionar, thanksss.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Criar um reset automático no cronometro

Mensagem por Micco em Qua Maio 13, 2020 6:30 pm

@Helio302 escreveu:Muito obrigado, eu consegui fazer o codigo funcionar, thanksss.
De nada, boa sorte com o projeto :D
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