[TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
esse e um script bem simples, que eu mesmo fiz.
ao chegar em um certo periodo de tempo
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class timer : MonoBehaviour
{
public Text txt;
float minutes, seconds;
void Update()
{
minutes = (int)Time.time / 60f;
seconds = (int)Time.time % 60f;
txt.text = minutes.ToString("00") + ":" + seconds.ToString("00");
}
}
ao chegar em um certo periodo de tempo
vini024- Membro
-
PONTOS : 459
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
@vini024 escreveu:esse e um script bem simples, que eu mesmo fiz.e so arrastar o seu text na variavel txt, ele tbm pode ser modificado para executar alguma açao
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class timer : MonoBehaviour
{
public Text txt;
float minutes, seconds;
void Update()
{
minutes = (int)Time.time / 60f;
seconds = (int)Time.time % 60f;
txt.text = minutes.ToString("00") + ":" + seconds.ToString("00");
}
}
ao chegar em um certo periodo de tempo
Como fazer ele ser decrescente?
Vitor Germano- Iniciante
- PONTOS : 277
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
eu n sei como fazer decrescente mas tem esse video aqui que e bem bom@Vitor Germano escreveu:@vini024 escreveu:esse e um script bem simples, que eu mesmo fiz.e so arrastar o seu text na variavel txt, ele tbm pode ser modificado para executar alguma açao
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class timer : MonoBehaviour
{
public Text txt;
float minutes, seconds;
void Update()
{
minutes = (int)Time.time / 60f;
seconds = (int)Time.time % 60f;
txt.text = minutes.ToString("00") + ":" + seconds.ToString("00");
}
}
ao chegar em um certo periodo de tempo
Como fazer ele ser decrescente?
https://www.youtube.com/watch?v=Qhm_t46kuM4
vini024- Membro
-
PONTOS : 459
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
Consegui resolver, o script ficou assim:
Além disso defini no Inspector os valores que eu queria para as variáveis.
- Código:
IEnumerator cronometro()
{
yield return new WaitForSeconds(1f);
seg -= 1;
if(seg < 0)
{
seg = 59;
min -= 1;
if(min < 0)
{
min = 59;
hor -= 1;
if(hor < 0)
{
hor = 23;
}
}
}
string s = seg.ToString();
if(seg < 10) { s = "0" + seg.ToString(); }
string m = min.ToString();
if (min < 10) { m = "0" + min.ToString(); }
string h = hor.ToString();
if (hor < 10) { h = "0" + hor.ToString(); }
print(h + ":" + m + ":" + s);
StartCoroutine("cronometro");
}
Além disso defini no Inspector os valores que eu queria para as variáveis.
Vitor Germano- Iniciante
- PONTOS : 277
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
cuais variaveis eu tenho q colocar nesse script??@Vitor Germano escreveu:Consegui resolver, o script ficou assim:
- Código:
IEnumerator cronometro()
{
yield return new WaitForSeconds(1f);
seg -= 1;
if(seg < 0)
{
seg = 59;
min -= 1;
if(min < 0)
{
min = 59;
hor -= 1;
if(hor < 0)
{
hor = 23;
}
}
}
string s = seg.ToString();
if(seg < 10) { s = "0" + seg.ToString(); }
string m = min.ToString();
if (min < 10) { m = "0" + min.ToString(); }
string h = hor.ToString();
if (hor < 10) { h = "0" + hor.ToString(); }
print(h + ":" + m + ":" + s);
StartCoroutine("cronometro");
}
Além disso defini no Inspector os valores que eu queria para as variáveis.
gui78h3- Iniciante
-
PONTOS : 513
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 21
Áreas de atuação : unity,SketchUp,programador de script iniciante
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
coloca assim :@gui78h3 escreveu:cuais variaveis eu tenho q colocar nesse script??@Vitor Germano escreveu:Consegui resolver, o script ficou assim:
- Código:
IEnumerator cronometro()
{
yield return new WaitForSeconds(1f);
seg -= 1;
if(seg < 0)
{
seg = 59;
min -= 1;
if(min < 0)
{
min = 59;
hor -= 1;
if(hor < 0)
{
hor = 23;
}
}
}
string s = seg.ToString();
if(seg < 10) { s = "0" + seg.ToString(); }
string m = min.ToString();
if (min < 10) { m = "0" + min.ToString(); }
string h = hor.ToString();
if (hor < 10) { h = "0" + hor.ToString(); }
print(h + ":" + m + ":" + s);
StartCoroutine("cronometro");
}
Além disso defini no Inspector os valores que eu queria para as variáveis.
- Código:
public class Cronometro : MonoBehaviour
{
public float seg, min, hor;
vini024- Membro
-
PONTOS : 459
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Cronometro simples com segundos e minutos
vlw deu certo aqui@vini024 escreveu:coloca assim :@gui78h3 escreveu:cuais variaveis eu tenho q colocar nesse script??@Vitor Germano escreveu:Consegui resolver, o script ficou assim:
- Código:
IEnumerator cronometro()
{
yield return new WaitForSeconds(1f);
seg -= 1;
if(seg < 0)
{
seg = 59;
min -= 1;
if(min < 0)
{
min = 59;
hor -= 1;
if(hor < 0)
{
hor = 23;
}
}
}
string s = seg.ToString();
if(seg < 10) { s = "0" + seg.ToString(); }
string m = min.ToString();
if (min < 10) { m = "0" + min.ToString(); }
string h = hor.ToString();
if (hor < 10) { h = "0" + hor.ToString(); }
print(h + ":" + m + ":" + s);
StartCoroutine("cronometro");
}
Além disso defini no Inspector os valores que eu queria para as variáveis.
- Código:
public class Cronometro : MonoBehaviour
{
public float seg, min, hor;
gui78h3- Iniciante
-
PONTOS : 513
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 21
Áreas de atuação : unity,SketchUp,programador de script iniciante
Respeito as regras :
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum