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Como 'Despressionar' um botão?

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DÚVIDA Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por lesgoy em Qui Abr 30, 2020 4:20 pm

Meu personagem anda até um certo ponto, quando chega lá eu quero que ele pare e a maneira mais fácil de fazer isso seria forçar um 'Pointer Up(PU)' do Evvent Trigger do meu Button (Canvas).
Mas eu não tenho ideia de como fazer isso.
Se eu conseguisse forçar isso, era só adicionar um objeto que bloqueia novos cliques e problema resolvido, mas mesmo que eu coloque esse objeto o botão continua sendo pressionado, então teria que forçar o 'PU' de qualquer jeito.
Alguma ideia?

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DÚVIDA Re: Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por juansup em Sex Maio 01, 2020 10:14 pm

Cria um GameObject coloque um collider com trigger ligar, cria um script e põe para acessar o player quando ele colidir no objeto com o script. usando: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html

Depois você criar uma animação com seu canvas dele normal e dele desativado para isso.

Ai você acessa com o cript do GameObject criado para ativar a animação que você criou por um tempo usando o:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/WaitForSeconds.html

e pois do tempo necessario ele ativa a animação do canvas operando normal.
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DÚVIDA Re: Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por Yuri Heinz em Sex Maio 01, 2020 11:04 pm

´coloca uma variavel tipo Bool no script que faz ele se mover vou dar um exemplo, dai é so emcorporar no codigo
Código:
Public Bool PararPersonagem = false;
public Float TempoParado = 3.0f; // tempo que o personagem vai ficar sem se mover
private Float cronometroParado;
 Void Update{

if (pararPersonagem== true){
// aqui um codigo para anular o movimento se for nesesario

// Vai precisar de um cronometro para limitar o tempo que ele vai ficar parado
CronometroParado += Time.deltatime;
if (cronometroParado >= tempoParado){
PararPersonagem = false;
}

}else{
CronometroParado = 0; // reseta o Cronometro
 // aqui demtro vc coloca a parte do codigo que vai fazer ele se movimentar
}


}
void OnTriguerEnter (Colider.Outher){

if (outher.CompareTag"Nome da tag do objeto que vai fazer ele parar"){
PararPersonagem = true;
}
}
e cria outro objeto com um triguer para ele imteragir
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DÚVIDA Re: Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por Yuri Heinz em Sex Maio 01, 2020 11:05 pm

pode ser que eu tenha colocado alguma letra maiuscula ou minscula errada mais é so vc corrigir quando colocar no projeto, espero que ajude
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DÚVIDA Re: Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por lesgoy em Dom Maio 03, 2020 6:31 pm

Gente vcs não entenderam kk
Eu não quero desativar o botão (Tipo desmarcar na aba inspector), eu só quero forçar uma ação de Pointer.Up, como se o usuario estivesse levantando o botão.
Aqui olha :
Como 'Despressionar' um botão? CTxTHgU
Quando eu levanto o botão(Solto ele, ponterUp) o Personagem para.
Não da pra eu simplesmente chamar a função no C# que esse PointerUp faz referencia pq se o botão continuar sendo pressionado o personagem ainda vai continuar andando.
Só quero forçar esse pointer Up

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DÚVIDA Re: Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por Yuri Heinz em Qua Maio 13, 2020 2:24 am

coloca pra desativar o objeto do canvas inteiro, pro botão sumir da tela e depois aparecer mais tarde, tipo desativar o gameobject inteiro, vai dar menos dor de cabeca, ou tipo desativa em um frame e ativa no freme seguimte pelo codigo, dai provavelmente o botão volta como Up ao ser reativado, e nem vai dar pra notar que ele foi desativado
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DÚVIDA Re: Como 'Despressionar' um botão?

Mensagem por Weslley em Qua Maio 13, 2020 9:37 am

Então vc pode pegar o seu EventTrigger e simplesmente chamar o método OnPointerUp
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