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Colocar árvores no cenário

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DÚVIDA Colocar árvores no cenário

Mensagem por Edivandro2706 Ter Abr 21, 2020 9:38 pm

Gostaria de saber, se tem como colocar arvores e arbustos igual é posto no terrain, em um bloco ou em um projeto criado no sketchup e exportado para unity? Se tem como, como faz isso??

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DÚVIDA Re: Colocar árvores no cenário

Mensagem por diegopds Sex Abr 24, 2020 8:36 pm

@Edivandro2706 escreveu:Gostaria de saber, se tem como colocar arvores e arbustos igual é posto no terrain, em um bloco ou em um projeto criado no sketchup e exportado para unity? Se tem como, como faz isso??
eu acho que n,o unico lugar possivel fazer isso é no terrain,mas creio que dê pra criar scripts para auxiliar,mas não faço ideia de como fazer kkk

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DÚVIDA Re: Colocar árvores no cenário

Mensagem por RafaelSquid1 Sab Abr 25, 2020 7:50 am

@Edivandro2706 escreveu:Gostaria de saber, se tem como colocar arvores e arbustos igual é posto no terrain, em um bloco ou em um projeto criado no sketchup e exportado para unity? Se tem como, como faz isso??

Vamos lá, eu dei uma pesquisada e acho que da sim...

Você vai no sketchup, cria sua arvore e em seguida exporta ela para ".fbx"
(Caso não consiga exportar para ".fbx", exporte para ".obj" e em seguida usando o blender, exporte para ".fbx")

Em seguida, jogue o arquivo na pasta Assets do seu projeto, e clique com o botão direito nele e vá na opção: 
Imagem 1:

Colocar árvores no cenário FBXExporter_FBXLinkedPrefab-Asset

Em seguida, crie seu terrain, e vá na opção de arvores. Vá em: Edit Trees > Add Tree
E escolha o prefab que você converteu. E agora é só utilizar normal...
Imagem 2:

Colocar árvores no cenário ZAmDHKp

Espero ter ajudado.

Fontes que usei: 
https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.formats.fbx@2.0/manual/prefabs.html (Imagem 1)
https://www.youtube.com/watch?v=GKH08fMkd4I (Imagem 2)
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DÚVIDA Re: Colocar árvores no cenário

Mensagem por diegopds Sab Abr 25, 2020 9:40 am

@RafaelSquid1 escreveu:
@Edivandro2706 escreveu:Gostaria de saber, se tem como colocar arvores e arbustos igual é posto no terrain, em um bloco ou em um projeto criado no sketchup e exportado para unity? Se tem como, como faz isso??

Vamos lá, eu dei uma pesquisada e acho que da sim...

Você vai no sketchup, cria sua arvore e em seguida exporta ela para ".fbx"
(Caso não consiga exportar para ".fbx", exporte para ".obj" e em seguida usando o blender, exporte para ".fbx")

Em seguida, jogue o arquivo na pasta Assets do seu projeto, e clique com o botão direito nele e vá na opção: 
Imagem 1:

Colocar árvores no cenário FBXExporter_FBXLinkedPrefab-Asset

Em seguida, crie seu terrain, e vá na opção de arvores. Vá em: Edit Trees > Add Tree
E escolha o prefab que você converteu. E agora é só utilizar normal...
Imagem 2:

Colocar árvores no cenário ZAmDHKp

Espero ter ajudado.

Fontes que usei: 
https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.formats.fbx@2.0/manual/prefabs.html (Imagem 1)
https://www.youtube.com/watch?v=GKH08fMkd4I (Imagem 2)
pelo o que vi ele que saber como colocar arvores igual é colocado no terrain em um objeto no unity e não no terrain

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DÚVIDA Re: Colocar árvores no cenário

Mensagem por Edivandro2706 Sab Abr 25, 2020 12:08 pm

@RafaelSquid1 escreveu:
@Edivandro2706 escreveu:Gostaria de saber, se tem como colocar arvores e arbustos igual é posto no terrain, em um bloco ou em um projeto criado no sketchup e exportado para unity? Se tem como, como faz isso??

Vamos lá, eu dei uma pesquisada e acho que da sim...

Você vai no sketchup, cria sua arvore e em seguida exporta ela para ".fbx"
(Caso não consiga exportar para ".fbx", exporte para ".obj" e em seguida usando o blender, exporte para ".fbx")

Em seguida, jogue o arquivo na pasta Assets do seu projeto, e clique com o botão direito nele e vá na opção: 
Imagem 1:

Colocar árvores no cenário FBXExporter_FBXLinkedPrefab-Asset

Em seguida, crie seu terrain, e vá na opção de arvores. Vá em: Edit Trees > Add Tree
E escolha o prefab que você converteu. E agora é só utilizar normal...
Imagem 2:

Colocar árvores no cenário ZAmDHKp

Espero ter ajudado.

Fontes que usei: 
https://docs.unity3d.com/Packages/com.unity.formats.fbx@2.0/manual/prefabs.html (Imagem 1)
https://www.youtube.com/watch?v=GKH08fMkd4I (Imagem 2)
Como o diego falou, eu gostaria de saber em colocar arvores em um objeto qualquer, não no terrain!!

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DÚVIDA Re: Colocar árvores no cenário

Mensagem por artplayer Sab Abr 25, 2020 12:39 pm

Já tentou usar o PolyBrush para "pintar" os prefabs das árvores? Basicamente funciona pra qualquer superfície e de bônus você pode esculpir, texturizar, etc...
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