SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como resolver problema da mesh não renderizar após fazer a build
RANDOMIZAR ATAQUES
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Pontuação na tela de Game Over
Personagem dentro da agua
[Resolvido]Sript de pegar itens no cenario
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Fazer o Player colar em uma base redonda
tem como altera o nome no forum
Como detectar se teclado ou controle foi conectado???
erro NO MONOBEHAVIOUR SCRIPTS IN THE FILE
Seleção de Personagem
[ASSET PACKAGE] Game Check Update
Adicionar mais um ataque ao inimigo.
Como faço para Camera ignorar um objeto?
Segundo Teaser do meu novo jogo galera, Sanatório Macabro. Em breve
[RESOLVIDO] VSCode não mostra erros nem identa o Código
Funcionalidades Unity
Baixem meu jogo O Labirinto v1.25 completo e gratuito
Player girando e animação não executa
[RESOLVIDO] Problema com C# e Rigidbody
[RESOLVIDO] Recarregar arma.
Como acessar o Smoothness das texturas do terrain
Sistema de Tiro com Raycast
Velocidade com Button UI.
ERRO AO UPAR NA GOOGLE PLAY STORE
me ajuda por favor
Animaçoes não executa, nem a IDLE
Mini-Map
[TUTORIAL] Como o C# funciona
A Imagem do Objeto não muda
Animaçoes nao executa mais, nem a Idle
[RESOLVIDO] Como usar um Botao(GameObject) igual a um Botao(UI) no Mobile
Sistema de Tiro com Raycast
Algum modelador bom? Compro Modelagem
[RESOLVIDO] Rotação invertida, como resolvo isso??
carregamento de dados entre cenas
Blender bugado ????
AUDIO EM UM DETERMINADO MOMENTO
Dúvida sobre modificação do Event Trigger por scritpt
Carro dá spawn no ar
U2019 - Animações e efeitos após jogador levar hit? por outro jogador?
Não consigo Desabilitar um efeito especifico no pós processamento...
Como Desativar e mudar qualidade de sombra por código???
[TUTORIAL] Primeiro programa "complexo" em C# para iniciantes
Eu estou com dúvida de como instalar a unity com Unity Hub
Pulo "muito Alto"
rotação e aceleração.
Movimentação mobile.
Ativar botão
De Blender pra Unity - Cell Fracture não funciona!
sugestões de otimização?
Carregamento com porcentagem...
[RESOLVIDO] Blender Cell Fracture não aparece no Add-ons - Ajuda!
Movimentação - rotação
Erro Codigo de movimentação.
Cronometro 3,2,1 fica bugado ajuda aee...
[Problema] Ativo o Animator e o boneco não sai do lugar
Morre pausa e aparece botao pra reiniciar mas reinicia o jogo pausado
Script de movimentação e câmera não executa corretamente
FBX não gera sombra
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Sketchup pede para aumentar o projeto
Mudar cor da faixa de texto.
Mexer em variavel de objeto instanciado
Como utilizar o design pattern MVC na Unity?
[RESOLVIDO] RIGIDYBODY tá pulando sozinho pra longe. O que pode ser?
[RESOLVIDO] Compatibilidade e travamentos - unity android
Alguem sabe um meio pra fazer um habitat com criaturas?
[RESOLVIDO] Ajuda com script simples
[RESOLVIDO] Como trocar uma imagem ao clicar num botão em unity c#
[RESOLVIDO] Ponto A ao Ponto B em um determinado tempo
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
[RESOLVIDO] Bug no tittle screen
[RESOLVIDO] Erro CS0122
Projeto em desenvolvimento Yoda Runner.
[RESOLVIDO] Duvida Unity (C#)
Duvida com inimigo
Problemas com a colisão do unity
Carros não ficam no chão
Troca de Nivel
[TUTORIAL] Wheel Collider - como configurar corretamente.
Movimentação em SQM Unity 2D
Movimentaçao por SQM / UNITY 2D
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Como fazer um sistema de waypoints com espera.
Duvida de como usar varias imagens para cria um obj em 3d
Como usar botao voltar do celular?
Erro no SketchUP
Unity - Ludo usando Grafos, mas sem sucesso
Limite de rotação...
Impedir o toque em uma região da tela
Modelo Singletoon no Unity 2019
steamworks bundle com outros desenvolvedores
[TUTORIAL] Unity 3D - Dependências de compilação
JOGO "CHALLENGE" BETA
[RESOLVIDO] Teclas não funciona
[RESOLVIDO] Incluir a pasta e demais arquivos na finalização do projeto
Unity - Jogo LUDO usando apenas Triggers
Hoje à(s) 11:12 am
Hoje à(s) 10:37 am
Hoje à(s) 1:20 am
Ontem à(s) 1:31 pm
Dom Jul 25, 2021 11:12 pm
Dom Jul 25, 2021 10:51 pm
Dom Jul 25, 2021 6:16 pm
Dom Jul 25, 2021 4:03 pm
Dom Jul 25, 2021 12:39 pm
Sab Jul 24, 2021 11:02 pm
Sab Jul 24, 2021 9:35 pm
Sab Jul 24, 2021 12:11 pm
Sab Jul 24, 2021 3:55 am
Sex Jul 23, 2021 4:02 pm
Sex Jul 23, 2021 2:26 pm
Sex Jul 23, 2021 11:50 am
Qui Jul 22, 2021 8:08 pm
Qui Jul 22, 2021 6:06 pm
Qui Jul 22, 2021 3:38 pm
Qui Jul 22, 2021 3:00 pm
Qui Jul 22, 2021 10:47 am
Qua Jul 21, 2021 6:09 pm
Qua Jul 21, 2021 6:07 pm
Qua Jul 21, 2021 3:41 pm
Qua Jul 21, 2021 5:00 am
Qua Jul 21, 2021 12:30 am
Ter Jul 20, 2021 7:17 pm
Ter Jul 20, 2021 1:21 pm
Ter Jul 20, 2021 10:24 am
Ter Jul 20, 2021 8:27 am
Ter Jul 20, 2021 6:23 am
Ter Jul 20, 2021 6:09 am
Seg Jul 19, 2021 9:06 pm
Seg Jul 19, 2021 9:09 am
Seg Jul 19, 2021 12:22 am
Dom Jul 18, 2021 11:20 pm
Dom Jul 18, 2021 9:10 pm
Dom Jul 18, 2021 2:55 pm
Dom Jul 18, 2021 11:17 am
Sab Jul 17, 2021 11:10 pm
Sab Jul 17, 2021 11:00 pm
Sab Jul 17, 2021 10:49 pm
Sab Jul 17, 2021 10:38 pm
Sab Jul 17, 2021 7:53 pm
Sab Jul 17, 2021 11:20 am
Sab Jul 17, 2021 11:12 am
Sab Jul 17, 2021 6:52 am
Sab Jul 17, 2021 6:39 am
Sab Jul 17, 2021 6:32 am
Sab Jul 17, 2021 6:28 am
Sab Jul 17, 2021 1:16 am
Sex Jul 16, 2021 7:29 pm
Sex Jul 16, 2021 5:40 pm
Sex Jul 16, 2021 5:02 pm
Sex Jul 16, 2021 12:49 pm
Sex Jul 16, 2021 9:25 am
Sex Jul 16, 2021 12:20 am
Qui Jul 15, 2021 6:16 pm
Qui Jul 15, 2021 5:06 pm
Qua Jul 14, 2021 5:59 pm
Qua Jul 14, 2021 5:35 pm
Qua Jul 14, 2021 11:02 am
Seg Jul 12, 2021 9:27 pm
Seg Jul 12, 2021 12:13 pm
Dom Jul 11, 2021 11:08 pm
Dom Jul 11, 2021 10:30 pm
Dom Jul 11, 2021 7:13 pm
Sab Jul 10, 2021 7:05 pm
Sab Jul 10, 2021 10:05 am
Sex Jul 09, 2021 2:51 pm
Qui Jul 08, 2021 7:36 pm
Qui Jul 08, 2021 7:13 pm
Qui Jul 08, 2021 1:53 pm
Qui Jul 08, 2021 1:14 pm
Qui Jul 08, 2021 12:59 pm
Qua Jul 07, 2021 11:48 pm
Qua Jul 07, 2021 10:13 pm
Qua Jul 07, 2021 2:14 pm
Ter Jul 06, 2021 7:51 pm
Ter Jul 06, 2021 1:30 pm
Ter Jul 06, 2021 8:38 am
Seg Jul 05, 2021 1:17 am
Sab Jul 03, 2021 12:36 pm
Sab Jul 03, 2021 2:29 am
Sex Jul 02, 2021 11:12 pm
Sex Jul 02, 2021 1:56 pm
Sex Jul 02, 2021 10:29 am
Qui Jul 01, 2021 12:59 am
Ter Jun 29, 2021 9:30 pm
Ter Jun 29, 2021 1:38 am
Seg Jun 28, 2021 6:55 pm
Seg Jun 28, 2021 6:13 pm
Seg Jun 28, 2021 4:27 pm
Seg Jun 28, 2021 9:39 am
Dom Jun 27, 2021 4:49 pm
Sab Jun 26, 2021 3:49 pm
Sab Jun 26, 2021 12:57 pm
Sab Jun 26, 2021 10:47 am
Sex Jun 25, 2021 8:03 pm
Crash Psycho
stratengine
danilojpbr212
Charlesoff
Pokedlg
kaiquecachoeira1
VitinRuas
Lester202123
bruno92
Fagner
aikow
Pokedlg
FelipeSouza11
ViniciusTKH
Charlesoff
Patrick
WLCS22
Vinicius.Oliveira
jeancvo3
MarcosSchultz
amanda.ilg
LucasBR
jeancvo3
SauloeArthur
PauloFR
JoelMJunior
cleitinhoRasta
jhonih00010
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
crazylagg
Valério
jhonih00010
jhonih00010
PauloFR
Crash Psycho
edu63
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Fagner
PauloFR
Franttyck
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
WLCS22
Morpheus
jhonih00010
WLCS22
Fagner
NKKF
jhonih00010
MatheusTD
MarcosSchultz
Magnatah
Magnatah
Fagner
Charlesoff
MayLeone
MayLeone
MayLeone
RodrigoPrivilegium
Fagner
ProBrStalker
ronigleydson
a32515
RobsonRAS
VittorTGame23
brunera
patriicia
ffabim
VittorTGame23
jeancvo3
Fagner
Fagner
Pokedlg
Fagner
Shiimo
Valmi
Crash Psycho
Fagner
crazylagg
Fagner
Edivandro2706
WLCS22
Magnatah
acefogo
Fagner
diegopds
MarcosSchultz
lauderson
Esteban
Moura
WLCS22

O inimigo não ataca

Ir para baixo

DÚVIDA O inimigo não ataca

Mensagem por PedroMPT Dom Abr 19, 2020 7:00 pm

Olá eu estou com um problema eu vi o vídeo do marco este aqui: https://youtu.be/rwtZFDJbOGg

Está a funcionar tudo muito bem mas o problema é que o inimigo chega perto do player mas não ataca e o player não perde dana, como resolver? Para o inimigo atacar quando vê o Player

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 495
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por hendrick22 Dom Abr 19, 2020 7:09 pm

vc precisa postar o script pro pessoal analisar ele ver oque tem de errado ,se não a gente não vai saber onde tá o problema

hendrick22
MembroAvançado

PONTOS : 1440
REPUTAÇÃO : 54
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por Micco Dom Abr 19, 2020 9:21 pm

Pode ser que você tenha feito alguma coisa de errado, tanto na Unity quanto no script em si. Veja o vídeo novamente :D
Micco
Micco
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 577
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por RafaelSquid1 Seg Abr 20, 2020 12:05 am

@PedroMPT escreveu:Olá eu estou com um problema eu vi o vídeo do marco este aqui: https://youtu.be/rwtZFDJbOGg

Está a funcionar tudo muito bem mas o problema é que o inimigo chega perto do player mas não ataca e o player não perde dana, como resolver? Para o inimigo atacar quando vê o Player
Manda o script
RafaelSquid1
RafaelSquid1
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1385
REPUTAÇÃO : 63
Idade : 20
Áreas de atuação : Modelagem, Designer
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

https://www.youtube.com/channel/UCVBf6czPu647xCmVQvPchTg

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por PedroMPT Seg Abr 20, 2020 7:11 am

Código:
[size=14]using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour { 
 public Transform Player;
 private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
 private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual; 
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Olhar ();
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 1) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 Passear();
 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;
 PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){
 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 atacandoAlgo = true;
 }
}[/size]

@RafaelSquid1 escreveu:
@PedroMPT escreveu:Olá eu estou com um problema eu vi o vídeo do marco este aqui: https://youtu.be/rwtZFDJbOGg

Está a funcionar tudo muito bem mas o problema é que o inimigo chega perto do player mas não ataca e o player não perde dana, como resolver? Para o inimigo atacar quando vê o Player
Manda o script

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 495
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por PedroMPT Ter Abr 21, 2020 11:15 am

@PedroMPT escreveu:
Código:
[size=14]using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour { 
 public Transform Player;
 private UnityEngine.AI.NavMeshAgent naveMesh;
 private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
 public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3, VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
 private bool VendoOPlayer;
 public Transform[] DestinosAleatorios;
 private int AIPointAtual; 
 private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
 private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
 void Start (){
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 naveMesh = transform.GetComponent<UnityEngine.AI.NavMeshAgent> ();
 }
 void Update (){
 DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
 DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
 //============================== RAYCAST ===================================//
 RaycastHit hit;
 Vector3 deOnde = transform.position;
 Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
 Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
 if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
 if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 VendoOPlayer = true;
 }else{
 VendoOPlayer = false;
 }
 }
 //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
 if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
 Passear();
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Olhar ();
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 if(VendoOPlayer == true){
 Perseguir();
 PerseguindoAlgo = true;
 }else{
 Passear();
 }
 }
 if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 Atacar();
 }
 //COMANDOS DE PASSEAR
 if (DistanciaDoAIPoint <= 1) {
 AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
 Passear();
 }
 //CONTADORES DE PERSEGUICAO
 if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
 cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
 contadorPerseguindoAlgo = false;
 cronometroDaPerseguicao = 0;
 PerseguindoAlgo = false;
 }
 // CONTADOR DE ATAQUE
 if (atacandoAlgo == true) {
 cronometroAtaque += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = true;
 cronometroAtaque = 0;
 PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
 Debug.Log ("recebeuAtaque");
 } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
 atacandoAlgo = false;
 cronometroAtaque = 0;
 Debug.Log ("errou");
 }
 }
 void Passear (){
 if (PerseguindoAlgo == false) {
 naveMesh.acceleration = 5;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
 naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
 } else if (PerseguindoAlgo == true) {
 contadorPerseguindoAlgo = true;
 }
 }
 void Olhar(){
 naveMesh.speed = 0;
 transform.LookAt (Player);
 }
 void Perseguir(){
 naveMesh.acceleration = 8;
 naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
 void Atacar (){
 atacandoAlgo = true;
 }
}[/size]

@RafaelSquid1 escreveu:
@PedroMPT escreveu:Olá eu estou com um problema eu vi o vídeo do marco este aqui: https://youtu.be/rwtZFDJbOGg

Está a funcionar tudo muito bem mas o problema é que o inimigo chega perto do player mas não ataca e o player não perde dana, como resolver? Para o inimigo atacar quando vê o Player
Manda o script
Alguem  ajuda

PedroMPT
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 495
REPUTAÇÃO : 3
Áreas de atuação : Programação C# na Unity
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

https://cywer.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por FelipeSouza11 Ter Abr 21, 2020 12:09 pm

da algum erro?, ja colocou o debug.Log no if do physics.raycast pra ver se realmente esta collidinddo, ou debug.drawRay pra checar se o raio esta na direçao certa,

geramente eu uso o debug em tudo pra ver se ta calculado tudo certo,kk


Editado:  script testado,em um cenario simples e funcionando, o dano dado ao player aparece no console da unity, testado na versão 5,
boa tarde,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 194
Idade : 30
Áreas de atuação : Programação C#,Html,css, javascript, Bolt vs
Respeito as regras : O inimigo não ataca Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por pedroPTgames Ter Abr 21, 2020 3:46 pm

@FelipeSouza11 escreveu:da algum erro?, ja colocou o debug.Log no if do physics.raycast pra ver se realmente esta collidinddo, ou debug.drawRay pra checar se o raio esta na direçao certa,

geramente eu uso o debug em tudo pra ver se ta calculado tudo certo,kk


Editado:  script testado,em um cenario simples e funcionando, o dano dado ao player aparece no console da unity, testado na versão 5,
boa tarde,
Não dá erro, como eu uso o debug

pedroPTgames
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 782
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por FelipeSouza11 Ter Abr 21, 2020 6:16 pm

@pedroPTgames escreveu:
@FelipeSouza11 escreveu:da algum erro?, ja colocou o debug.Log no if do physics.raycast pra ver se realmente esta collidinddo, ou debug.drawRay pra checar se o raio esta na direçao certa,

geramente eu uso o debug em tudo pra ver se ta calculado tudo certo,kk


Editado:  script testado,em um cenario simples e funcionando, o dano dado ao player aparece no console da unity, testado na versão 5,
boa tarde,
Não dá erro, como eu uso o debug


usa se "Debug.Log("sua mensagem aqui");"   serve pra identificar se os "if"  ou funcoes tao sendo chamadas em algum momento/parte no script, se aparecer a mensagem no console da unity é porque ta funcionando de boa (aquela parte do codigo tá normal,  pode se notar que no script tem esse metodo pra checar se há erros,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2257
REPUTAÇÃO : 194
Idade : 30
Áreas de atuação : Programação C#,Html,css, javascript, Bolt vs
Respeito as regras : O inimigo não ataca Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: O inimigo não ataca

Mensagem por pedroPTgames Ter Abr 21, 2020 8:29 pm

@FelipeSouza11 escreveu:
@pedroPTgames escreveu:
@FelipeSouza11 escreveu:da algum erro?, ja colocou o debug.Log no if do physics.raycast pra ver se realmente esta collidinddo, ou debug.drawRay pra checar se o raio esta na direçao certa,

geramente eu uso o debug em tudo pra ver se ta calculado tudo certo,kk


Editado:  script testado,em um cenario simples e funcionando, o dano dado ao player aparece no console da unity, testado na versão 5,
boa tarde,
Não dá erro, como eu uso o debug


usa se "Debug.Log("sua mensagem aqui");"   serve pra identificar se os "if"  ou funcoes tao sendo chamadas em algum momento/parte no script, se aparecer a mensagem no console da unity é porque ta funcionando de boa (aquela parte do codigo tá normal,  pode se notar que no script tem esse metodo pra checar se há erros,
Tive agora a ver o script e ele tem o Debug.Log("recebeuAtaque")

pedroPTgames
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 782
REPUTAÇÃO : 2
Idade : 20
Respeito as regras : O inimigo não ataca WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos