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Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

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DÚVIDA Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Dom Abr 19, 2020 12:29 am

Fiz um personagem, com esqueleto e animações.
De 20 - 60 ele fica parado e no blender se eu seleciono esse intervalo e coloco em loop fica normal.
Exporto o modelo como FBX no unity e a animação fica falhada.

Explicando melhor :
Quando chega ao final da animação o personagem começa a levantar o pé como se fosse andar (Que é os proximos frames), e ai volta para a posição normal, e da pra perceber esse glitch quando a animação reinicia, sendo que no blender ela ta normal e conectada certinho.

Ja tentei duplicar o último frame mas também não funciona.

PS : No blender o osso da cabeça fica estático, não move nem se quer 1 centimetro.
Já no unity ele vai se movendo aos poucos durante a animação o que causa o glitch no final.
O Osso da cabeça esta com KeyFrame's setados no blender e mesmo assim acontece esse erro.
Alguma ideia?

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Dom Abr 19, 2020 12:46 am

O Modelo :
Personagem
Animação : do Frame 20 ao 60

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por FelipeSouza11 em Dom Abr 19, 2020 10:11 am

bom dia,o arquivo na cena esta vazio amigo,tenta seleciona todos seus objetos na cena ou só o objetos principais apertando "A",e exporta pra .fbx e marca a caixinha "selected objects",

Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender. ZVJZ3IO
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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Dom Abr 19, 2020 3:27 pm

Se ele estivesse vazio acredito que nem se quer eu conseguiria editar as animações no unity não?
E o arquivo que anexei aqui não esta vazio não, da uma conferida de novo.
PS : Tentei fazer como disse de selecionar tudo e exportar com selected object's mas mesmo assim as animações no unity ficam diferentes de como era no blender :/

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por FelipeSouza11 em Dom Abr 19, 2020 4:41 pm

vdd, mano ta de boa,o problema é que meu note só suporta ate o blender 2.79 e por isso a cena some,

bom se tá dando glitch voce vai ter que configurar manualmente as animaçoes,

pesquisa no youtube "blender animation to unity" talvez ajude recomendado(ingles) tem mais resultados,   uma vizualizaçao rapida

ate logo.
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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Dom Abr 19, 2020 7:43 pm

Valeu pelas dicas, mas o problema estava na armadura.
Não sei exatamente qual era o problema, mas quando eu removi ela e fiz outra do zero tudo voltou ao normal.

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Seg Abr 20, 2020 1:18 am

Gente, voltei aqui.
Ja to ficando sem esperanças Sad
Eu tinha colocado o modelo, e ele estava normal no Unity.
Salvei tudo, fechei e quando voltei de novo hj a noite o erra era exatamente o mesmo.
Mesmo sendo o modelo correto e que a umas 4 horas atrás estava normal.
Eu não mexi em absolutamente nada, o modelo estava perfeito, eu só salvei e sai e agr ele voltou do mesmo jeito.
PS : Eu ja tinha excluido o modelo antigo do projeto, só tinha restado o novo antes de eu salvar.
Alguem da uma ajuda, não sei mais oq fazer e na net n tem nada sobre isso

Quando mudo o rig para Legacy, a animação não fica mais bugada, mas eu queria usar o animator então teria que ser generic, alguma ideia?

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por RafaelSquid1 em Seg Abr 20, 2020 1:25 am

@lesgoy escreveu:Gente, voltei aqui.
Ja to ficando sem esperanças Sad
Eu tinha colocado o modelo, e ele estava normal no Unity.
Salvei tudo, fechei e quando voltei de novo hj a noite o erra era exatamente o mesmo.
Mesmo sendo o modelo correto e que a umas 4 horas atrás estava normal.
Eu não mexi em absolutamente nada, o modelo estava perfeito, eu só salvei e sai e agr ele voltou do mesmo jeito.
PS : Eu ja tinha excluido o modelo antigo do projeto, só tinha restado o novo antes de eu salvar.
Alguem da uma ajuda, não sei mais oq fazer e na net n tem nada sobre isso

Quando mudo o rig para Legacy, a animação não fica mais bugada, mas eu queria usar o animator então teria que ser generic, alguma ideia?

Seleciona o clipe de animação, e vai abrir uma janela, procure no Inspector um parâmetro chamado "Loop Time" e veja se esta marcado. 

Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender. Pr7fP99

Outra imagem, so que da mesma forma

Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender. Ia2mC
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https://www.youtube.com/channel/UCVBf6czPu647xCmVQvPchTg

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Seg Abr 20, 2020 1:53 am

Ele estava com loop time marcado.
É muito estranho, quando o modelo esta como 'Generic' e eu vo na aba 'Animations' a animação é de uma forma.(Aba Animation>Seleciono a armadura).
Ja quando o mesmo modelo esta como 'Legacy' e eu vou na mesma aba, a animação esta correta.
Por enquanto estou usando o Legacy mesmo, não sei se tem alguma solução pra isso.

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DÚVIDA Re: Animações no Unity estão diferentes do que eram no Blender.

Mensagem por lesgoy em Seg Abr 20, 2020 7:15 pm

Como eu disse estou usando o Legacy, mas gostaria de usar o animator então se alguem souber como resolve estarei esperando

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