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Correção de Erro de Movimentação e Pulo por Botão UI

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DÚVIDA Correção de Erro de Movimentação e Pulo por Botão UI

Mensagem por 735T3R Qui Abr 02, 2020 2:35 pm

Preciso de ajuda, pois não estou conseguindo vincular os botões de UI com o prefab que é instanciado na tela, e não consigo implementar a parte do pulo no código, tentei usar o mesmo sistema, que na direção esquerda ou direita, mas apresenta erro no Vector2. Não sei exatamente oq ocorre, mas fico no aguardo, e já agradeço de ante-mão.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class MovimentBot : MonoBehaviour
{
 public float velocity;

 private bool right;
 private bool left;
 private bool jump;

 private Animator botController;
 private SpriteRenderer bot;

 // Metodo chamado no inicio do script;
 private void Start()
 {
 bot = GetComponent<SpriteRenderer>();
 botController = GetComponent<Animator>();
 }

 // Metodo chamado a cada frame do script;
 private void Update()
 {
 if (right || left)
 {
 botController.SetTrigger("EmMovimento");
 }
 else if(jump)
 {
 botController.SetTrigger("NoAr");
 }
 else
 {
 botController.SetTrigger("Parado");
 }

 if (right)
 {
 bot.flipX = false;
 transform.Translate(Vector2.right * velocity * Time.deltaTime);
 left = false;
 jump = false;
 Debug.Log("Direita");
 }

 if (left)
 {
 bot.flipX = true;
 transform.Translate(Vector2.left * velocity * Time.deltaTime);
 right = false;
 jump = false;
 Debug.Log("Esquerda");
 }

 if (jump)
 {
 bot.flipY = true;
 transform.Translate(Vector2.jump * velocity * Time.deltaTime);
 right = false;
 left = false;
 Debug.Log("No Ar");
 }
 }

 public void MovimentRight (bool active)
 {
 right = active;
 }

 public void MovimentLeft (bool active)
 {
 left = active;
 }

 public void MovimentUp (bool active)
 {
 jump = active;
 }
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DÚVIDA Re: Correção de Erro de Movimentação e Pulo por Botão UI

Mensagem por jackamir15 Dom Abr 26, 2020 8:09 am

Então eu uso um código para pulo na UI... vou ta deixando o script espero que ajude, eu uso ele em meu projeto.
lembrado que seu player tem que ter Rigidbody.
Código:
using UnityEngine;

public class (NOME DO SEU SCRIPT) : MonoBehaviour
{
    public float força;
    public float distanciaDoRaio;
    public Rigidbody player_R;


    private bool clickButton, chãoIsTrue;

    void FixedUpdate()
    {
        RaycastHit raio;

        if (Physics.Raycast(transform.position, -transform.up, out raio, distanciaDoRaio))
        {
            if (raio.collider)
            {
                chãoIsTrue = true;
            }
        }

        else
        {
            chãoIsTrue = false;
        }

        if (chãoIsTrue)
        {
            if (clickButton == true)
            {
                player_R.AddForce(Vector3.up * força * Time.deltaTime);
                clickButton = false;
            }
        }

        else
        {
            clickButton = false;
        }
    }
                    
        public void (NOME DO SEU BOTÃO)(bool cliquei)
    {
        clickButton = true;
    }
}
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DÚVIDA Re: Correção de Erro de Movimentação e Pulo por Botão UI

Mensagem por 735T3R Seg Jun 08, 2020 8:04 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class BotMovimento : MonoBehaviour
{
   public float velocity;

   private bool right;
   private bool left;
   private bool jump;

   private Animator botController;
   private SpriteRenderer bot;

   // Metodo chamado no inicio do script;
   private void Start()
   {
      bot = GetComponent<SpriteRenderer>();
      botController = GetComponent<Animator>();
   }

   // Metodo chamado a cada frame do script;
   private void Update()
   {
      if (right || left)
      {
         botController.SetTrigger("EmMovimento");
      }
      else if(jump)
      {
         botController.SetTrigger("NoAr");
      }
      else
      {
         botController.SetTrigger("Parado");
      }

      if (right)
      {
         bot.flipX = false;
         transform.Translate(Vector2.right * velocity * Time.deltaTime);
         left = false;
         jump = false;
         Debug.Log("Direita");
      }

      if (left)
      {
         bot.flipX = true;
         transform.Translate(Vector2.left * velocity * Time.deltaTime);
         right = false;
         jump = false;
         Debug.Log("Esquerda");
      }

      if (jump)
      {
         bot.flipY = true;
         transform.Translate(0f, velocity, 0f);
         right = false;
         left = false;
         Debug.Log("No Ar");
      }
   }

   public void MovimentRight (bool active)
   {
      right = active;
   }

   public void MovimentLeft (bool active)
   {
      left = active;
   }

   public void MovimentUp (bool active)
   {
      jump = active;
   }
}

Então pelo oq eu percebi o botão UI chama a função de movimento e pulo, porem não associa ou não executa no personagem.

Correção de Erro de Movimentação e Pulo por Botão UI W5DFPIhUwykAAAAASUVORK5CYII=
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