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Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick

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DÚVIDA Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick

Mensagem por teos626 em Ter Mar 31, 2020 12:01 am

Fala galera tudo bem estou desenvolvendo um game e está indo tudo bem, porém estou com uma dúvida.
Meu joystick ,que usei o tutorial do Marcos Schultz, só faz uma animação e pra deixar mais legal no meu game eu queria que conforme o analogico do joystick fosse mais pro centro reproduzia a animação de andando e se eu afastar ela reproduz dele correndo. Alguem pode me ajudar ?

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Events;
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections;

#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif

[RequireComponent(typeof(RectTransform))]
public class MSJoystick : UIBehaviour, IBeginDragHandler, IEndDragHandler, IDragHandler
{

    [SerializeField]
    RectTransform _joystickGraphic;
    Vector2 _axis;
    bool _isDragging;
    [HideInInspector]
    public float joystickY;
    [HideInInspector]
    public float joystickX;

    private bool walk;

    RectTransform _rectTransform;
    public RectTransform rectTransform
    {
        get
        {
            if (!_rectTransform)
            {
                _rectTransform = transform as RectTransform;
            }
            return _rectTransform;
        }
    }

    public void OnBeginDrag(PointerEventData eventData)
    {
        if (!IsActive())
        {
            return;
        }
        EventSystem.current.SetSelectedGameObject(gameObject, eventData);
        Vector2 newAxis = transform.InverseTransformPoint(eventData.position);
        newAxis.x /= rectTransform.sizeDelta.x * 0.5f;
        newAxis.y /= rectTransform.sizeDelta.y * 0.5f;
        SetAxisMS(newAxis);
        _isDragging = true;
    }

    public void OnEndDrag(PointerEventData eventData)
    {
        _isDragging = false;
    }

    public void OnDrag(PointerEventData eventData)
    {
        RectTransformUtility.ScreenPointToLocalPointInRectangle(rectTransform, eventData.position, eventData.pressEventCamera, out _axis);
        _axis.x /= rectTransform.sizeDelta.x * 0.5f;
        _axis.y /= rectTransform.sizeDelta.y * 0.5f;
        SetAxisMS(_axis);
    }

    void OnDeselect()
    {
        _isDragging = false;
    }

    void LateUpdate()
    {
        if (!_isDragging)
        {
            if (_axis != Vector2.zero)
            {
                Vector2 newAxis = _axis - (_axis * Time.deltaTime * 25.0f);
                if (newAxis.sqrMagnitude <= 0.1f)
                {
                    newAxis = Vector2.zero;
                }
                SetAxisMS(newAxis);
            }
        }
    }

    public void SetAxisMS(Vector2 axis)
    {
        _axis = Vector2.ClampMagnitude(axis, 1);
        UpdateJoystickGraphicMS();
        joystickY = _axis.y;
        joystickX = _axis.x;
    }

    void UpdateJoystickGraphicMS()
    {
        if (_joystickGraphic)
        {
            _joystickGraphic.localPosition = _axis * Mathf.Max(rectTransform.sizeDelta.x, rectTransform.sizeDelta.y) * 0.2f;
            {
                walk = true;
            }
        }
    }

#if UNITY_EDITOR
 protected override void OnValidate() {
 base.OnValidate();
 UpdateJoystickGraphicMS();
 }
#endif
}
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class AnimacaoAndroid : MonoBehaviour
{
    public bool cliqueBotao1;
    public bool cliqueBotao2;
    public bool cliqueBotao3;
    public bool cliqueBotao4;
    public bool cliqueBotaoDefesa;
    public bool cliqueBotaoPulo;

    private Animator animador;
    public int Idle = 0;
    public int Walk = 1;
    public int Run = 2;
    public int Pulo = 3;
    public int Defesa = 4;
    public int Attack1;
    public int Attack2;
    public int Attack3;
    public int Attack4;


    void Start()
    {
        animador = GetComponent<Animator>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        float horizontal = MSJoystickController.joystickInput.x;
        float vertical = MSJoystickController.joystickInput.y;
        float horizontalRaw = MSJoystickController.joystickInput.x;
        float verticalRaw = MSJoystickController.joystickInput.y;

        //Andando

        animador.SetInteger("animacao", Idle);
        if (MSJoystickController.joystickInput.x != 0)
        {
            animador.SetInteger("animacao", Walk);
        }

     
        //Ataque
        else
        {
        if (cliqueBotao1 == true)
        {
            animador.SetInteger("animacao",Attack1);
            cliqueBotao1 = false;
        }
        if (cliqueBotao2 == true)
        {
            animador.SetInteger("animacao",Attack2);
            cliqueBotao2 = false;
        }
        if (cliqueBotao3 == true)
        {
            animador.SetInteger("animacao",Attack3);
            cliqueBotao3 = false;
        }
        if (cliqueBotao4 == true)
        {
            animador.SetInteger("animacao",Attack4);
            cliqueBotao4 = false;
        }

        if (cliqueBotaoPulo == true)
        {
            animador.SetInteger("animacao",Pulo);
        }
        cliqueBotaoPulo = false;

        if (cliqueBotaoDefesa == true)
        {
            animador.SetInteger("animacao",Defesa);
        }
        cliqueBotaoDefesa = false;

    }
}



    public void botãoattack1(bool active)
    {
        cliqueBotao1 = true;
    }

    public void botãoattack2(bool active)
    {
        cliqueBotao2 = true;
    }

    public void botãoattack3(bool active)
    {
        cliqueBotao3 = true;
    }

    public void botãoattack4(bool active)
    {
        cliqueBotao4 = true;
    }

    public void botãoDefesa(bool active)
    {
        cliqueBotaoDefesa = true;
    }

    public void botãoPulo(bool active)
    {
        cliqueBotaoPulo = true;
    }
}


teos626
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PONTOS : 476
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick

Mensagem por hendrick22 em Ter Mar 31, 2020 4:59 pm

use magnitude para isso ,tem um video tutorial meu sobre isso.
no video eu uso o Vector3.Magnute para pegar um valor do analogico e usalo na 
animação de andar do personagem.


hendrick22
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PONTOS : 1179
REPUTAÇÃO : 47
Respeito as regras : Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick

Mensagem por alefe c oliveira em Ter Mar 31, 2020 5:46 pm

cara, da pra fazer de varias formas, segue o tutorial do amigo ai de cima, e recomendo que crie uma função para rodar suas ações, tem muito if no codigo, pode acabar pesando para um dispositivo android.

alefe c oliveira
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PONTOS : 331
REPUTAÇÃO : 8
Respeito as regras : Animação de acordo com a velocidade e posição do Joystick WvDYdlf

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