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Como posso iniciar um contador para desativar um objeto

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DÚVIDA Como posso iniciar um contador para desativar um objeto

Mensagem por thiagograssi em Qua Mar 25, 2020 8:19 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ShopSys : MonoBehaviour {

    public int money = 1000; //Dinheiro inicial 
    public int[] prices; //Preços
    public Text moneytxt; //Exibição do Dinheiro
    public Text Insuficient; //Dinheiro Insuficiente

    void Update () {
        moneytxt.text = string.Format ("${0}", money);
    }

    public void Buy (int i) {
        if(money >= prices[i]){
            money -= prices[i];
        }
        else{
            print("Dinheiro Insuficente");  
            Insuficient.gameObject.SetActive(true);
            //iniciar um contador e dps de 5 segundos, o setactive acima virar false
        }
    }
}

Esse é o meu  script, obviamente, ainda está sendo feito, gostaria de saber, como eu posso iniciar um contador para desativar o texto no final do script
caso há uma sugestão melhor doq um contador, estou aberto a sugestões
thiagograssi
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SketchUp;
C#(Learning);

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DÚVIDA Re: Como posso iniciar um contador para desativar um objeto

Mensagem por Fagner em Qua Mar 25, 2020 8:38 pm

Use o Invoke("Delay", 5);
Depois crie um método com o mesmo nome que usou no Invoke. 
Delay()=>objeto.SetActive(false);

Você e o Garbage Collector serão bem íntimos se ficar concatenando strings na Update() sem necessidade  Risonho
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Respeito as regras : Como posso iniciar um contador para desativar um objeto Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Como posso iniciar um contador para desativar um objeto

Mensagem por thiagograssi em Qua Mar 25, 2020 9:04 pm

@Fagner escreveu:Use o Invoke("Delay", 5);
Depois crie um método com o mesmo nome que usou no Invoke. 
Delay()=>objeto.SetActive(false);

Você e o Garbage Collector serão bem íntimos se ficar concatenando strings na Update() sem necessidade  Risonho
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class ShopSys : MonoBehaviour {

    public int money = 1000; //Dinheiro inicial 
    public int[] prices; //Preços
    public GameObject[] Guns; //Armas 
    public Text moneytxt; //Exibição do Dinheiro
    public Text insuficient; //Dinheiro insuficiente

    void Start () {
        moneytxt.text = string.Format ("${0}", money);
    }

    public void Buy (int i) {
        if(money >= prices[i]){
            money -= prices[i];
            moneytxt.text = string.Format ("${0}", money);
        }
        else{
            print("Dinheiro Insuficente");  
            insuficient.gameObject.SetActive(true);
            Invoke("Delay", 5);
        }
    }
    void Delay(){
    insuficient.gameObject.SetActive(false);
    }
}
Então, aparentemente está funcionando, mas não sei se fiz da forma mais eficiente, mas agradeço desde já

E pode deixar, tentei dar um jeito no update ali kkkkkkkkkk, muita estupidez minha
thiagograssi
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SketchUp;
C#(Learning);

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