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Salvar arquivos binário

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PEDIDO Salvar arquivos binário

Mensagem por evandromagico em Ter Mar 24, 2020 3:35 am

pessoal preciso da seguinte situação, na verdade a ideia é simples e tudo que vi deste assunto é complicado demais.

Eu preciso salvar como arquivo binário variáveis string, por exemplo o usário  vai entrar com 8 nomes de objetos e vai clicar em salvar. e a proxima vez que ele abrir o jogo vai estar salvo esta lista de 8 nomes de objetos, ele pode alterar ou usar esta lista mesmo.

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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por Magnatah em Dom Abr 05, 2020 12:05 pm

Crie 2 Arquivos um Chamado  "Data"  e  o Outro Chamado  "Save".

- Os Dados Ficaram Salvos no Arquivo  Data.

- No Arquivo  Save  Terá As Funções De Salvar ou Carregar Os Dados.


Script  Data
Código:
using System;

[Serializable]
public class Data
{
    public string[] NomesSalvos = new string[8];
}


Script  Save  e  Load
Código:
using System.Runtime.Serialization.Formatters.Binary;
using System.IO;
using UnityEngine;

public class Save : MonoBehaviour
{
    public static Save SaveOrLoad;

    void Start()
    {
        if (SaveOrLoad == null)
        {
            SaveOrLoad = this;
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }
    }


    // Funções de Save e Load
    public void Save()
    {
        string Path = Application.persistentDataPath + "/nomeDoArquivo.fun";
        BinaryFormatter Bin = new BinaryFormatter();
        FileStream File = new FileStream(Path, FileMode.Create);
        Data dados = new Data();

        for (int c = 0; c < 8; c++)
        {
            dados.NomesSalvos[c] = Exemplo.ScriptExemplo.Nomes[c];
        }

        bin.Serialize(File, dados);
        File.Close();
    }


    public void Load()
    {
        string Path = Application.persistentDataPath + "/nomeDoArquivo.fun";
       
        if (File.Exists(Path))
        {
            BinaryFormatter Bin = new BinaryFormatter();
            FileStream File = new FileStream(Path, FileMode.Open);
            Data dados = (Data)Bin.Deserialize(File);
           
            for (int c = 0; c < 8; c++)
            {
              Exemplo.ScriptExemplo.Nomes[c] = dados.NomesSalvos[c];
            }

            File.Close();
        }       
    }
}




Script  De Exemplo:
Código:
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour
{
    public static Exemplo ScriptExemplo;
    public string[] Nomes;

    void Start()
    {
        if (ScriptExemplo == null)
        {
            ScriptExemplo = this;
        }
        else
        {
            Destroy(gameObject);
        }       
    }


    public void SalvarNomes()
    {
        Save.SaveOrLoad.Save();
    }

    public void CarregarNomes()
    {
        Save.SaveOrLoad.Load();
    }
}
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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por evandromagico em Dom Abr 05, 2020 12:59 pm

Valeu mano obrigado! vou testar...

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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por evandromagico em Dom Abr 05, 2020 4:30 pm

então, ele deu este erro aqui olha só:
Assets\Save.cs(23,17): error CS0542: 'Save': member names cannot be the same as their enclosing type
ele tbm diz que o arquivo "bin" da linha 35 , não existe no contexto

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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por Magnatah em Seg Abr 06, 2020 9:38 am

@evandromagico escreveu:então, ele deu este erro aqui olha só:
Assets\Save.cs(23,17): error CS0542: 'Save': member names cannot be the same as their enclosing type
ele tbm diz que o arquivo "bin" da linha 35 , não existe no contexto


Erro Meu  :P 


- Coloquei o Nome do Script Igual o da Void,  Troca o Nome da Void  Save  Para  Salvar().

- o Colocar o  "B"  Maiúsculo no  "Bin".


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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por evandromagico em Seg Abr 06, 2020 10:09 am

haha fechou chegando em casa já vou verificar...

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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por evandromagico em Seg Abr 06, 2020 6:47 pm

então fiz as alterações e tbm tava dando um erro no arquivo data  ai coloquei ": MonoBehaviour" e o erro parou  criei dois botões salvar e carregar e quando eu clico  em salvar, ele da este erro aqui:

IndexOutOfRangeException: Index was outside the bounds of the array.
Save.Salvar () (at Assets/Save.cs:33)
Exemplo.SalvarNomes () (at Assets/Exemplo.cs:24)
UnityEngine.Events.InvokableCall.Invoke () (at <58a34b0a618d424bb5fc18bb9bcdac20>:0)
UnityEngine.Events.UnityEvent.Invoke () (at <58a34b0a618d424bb5fc18bb9bcdac20>:0)
UnityEngine.UI.Button.Press () (at C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.5f1/Editor/Data/Resources/PackageManager/BuiltInPackages/com.unity.ugui/Runtime/UI/Core/Button.cs:68)
UnityEngine.UI.Button.OnPointerClick (UnityEngine.EventSystems.PointerEventData eventData) (at C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.5f1/Editor/Data/Resources/PackageManager/BuiltInPackages/com.unity.ugui/Runtime/UI/Core/Button.cs:110)
UnityEngine.EventSystems.ExecuteEvents.Execute (UnityEngine.EventSystems.IPointerClickHandler handler, UnityEngine.EventSystems.BaseEventData eventData) (at C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.5f1/Editor/Data/Resources/PackageManager/BuiltInPackages/com.unity.ugui/Runtime/EventSystem/ExecuteEvents.cs:50)
UnityEngine.EventSystems.ExecuteEvents.Execute[T] (UnityEngine.GameObject target, UnityEngine.EventSystems.BaseEventData eventData, UnityEngine.EventSystems.ExecuteEvents+EventFunction`1[T1] functor) (at C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.5f1/Editor/Data/Resources/PackageManager/BuiltInPackages/com.unity.ugui/Runtime/EventSystem/ExecuteEvents.cs:261)
UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update() (at C:/Program Files/Unity/Hub/Editor/2019.3.5f1/Editor/Data/Resources/PackageManager/BuiltInPackages/com.unity.ugui/Runtime/EventSystem/EventSystem.cs:377)


Tenho que salvar estes scripts em algum lugar específico? e no arquivo "save" preciso fazer alguma alteração no arquivo original?

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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por Magnatah em Ter Abr 14, 2020 9:18 pm

Quantos Nomes você Colocou ?

Nos Scripts  "Data"  e  "Save"  Altere o Numero 8  pela quantidade de Nomes Salvos.

e Tire o  "MonoBehaviour"  do Arquivo  "Data".
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PEDIDO Re: Salvar arquivos binário

Mensagem por Magnatah em Sex Abr 17, 2020 11:54 am

Conseguiu ?
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