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DÚVIDA Vida

Mensagem por maxwarnava em Sab Mar 21, 2020 3:49 pm

Olá, eu tenho um script de vida cujo qual eu peguei aqui mesmo porem não consigo fazer com que o mesmo seja afetado pelo inimigo do jogo, quando eu tento fazer isso ele diz que há erros em algumas chaves ({), pontos e virgulas, fico grato se alguem souber me ajudar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por dstaroski em Sab Mar 21, 2020 9:00 pm

Boa noite! quais seriam os erros? você pode postar o seu script ou explicar como esta tentando fazer o seu inimigo afetar a vida do player. Está muito vaga a sua dúvida, com mais informações e detalhes será mais fácil para conseguirmos te ajudar.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por maxwarnava em Dom Mar 22, 2020 1:13 pm

@dstaroski escreveu:Boa noite! quais seriam os erros? você pode postar o seu script ou explicar como esta tentando fazer o seu inimigo afetar a vida do player. Está muito vaga a sua dúvida, com mais informações e detalhes será mais fácil para conseguirmos te ajudar.

Abraço!
Então, eu tenho usar o OnTriggerCollider2D como já usei antes em outro script mas qualquer coisa que eu mude nesse script acima ele da um erro em alguma chave, vírgula ou ponto, não posso postar o erro agora pois estou no celular

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por maxwarnava em Dom Mar 22, 2020 2:49 pm

Esse é o script que estou tentando usar (Ali está destruindo o objeto mas no final quero que a vida dele apenas desça aos poucos até no fim ele ser destruido)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D.col){
   if (col.gameObject.tag == "Alien") {

      Destroy (gameObject);
   }

O Erro é esse: Assets/VIDA.cs(22,0): error CS1525: Unexpected symbol `void'

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por iours em Seg Mar 23, 2020 1:45 am

@maxwarnava escreveu:Esse é o script que estou tentando usar (Ali está destruindo o objeto mas no final quero que a vida dele apenas desça aos poucos até no fim ele ser destruido)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D.col){
 if (col.gameObject.tag == "Alien") {

 Destroy (gameObject);
 }

O Erro é esse: Assets/VIDA.cs(22,0): error CS1525: Unexpected symbol `void'
Eu posso estar errado, mas não seria na linha 22 ?  Ali no:

 void OnCollisionEnter2D(Collision2D.col)


o certo não seria? :
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col) ? sem o " . " ? Monocle

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por iours em Seg Mar 23, 2020 1:49 am

@iours escreveu:
@maxwarnava escreveu:Esse é o script que estou tentando usar (Ali está destruindo o objeto mas no final quero que a vida dele apenas desça aos poucos até no fim ele ser destruido)
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
 public float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;
 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }
 void Update (){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
 }
}
void OnCollisionEnter2D(Collision2D.col){
 if (col.gameObject.tag == "Alien") {

 Destroy (gameObject);
 }

O Erro é esse: Assets/VIDA.cs(22,0): error CS1525: Unexpected symbol `void'
Eu posso estar errado, mas não seria na linha 22 ?  Ali no:

 void OnCollisionEnter2D(Collision2D.col)


o certo não seria? :
void OnCollisionEnter2D(Collision2D col) ? sem o " . " ? Monocle

a vida também.

public float VidaDoPersonagem; // não teria que ser int ?
public int VidaCheia = 100;

VidaDoPersonagem = VidaCheia;



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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por maxwarnava em Ter Mar 24, 2020 11:23 am

O ponto já tirei, no momento está assim:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
   public float VidaDoPersonagem;
   public Texture Sangue,Contorno;
   public int VidaCheia = 100;
   void Start (){
      VidaDoPersonagem = VidaCheia;
   }
   void Update (){
      if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
         VidaDoPersonagem = VidaCheia;
      } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
         VidaDoPersonagem = 0;
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
      GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
   }
   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){
      if (col.gameObject.tag == "Alien"){
         Destroy (gameObject);
}
   }}

Agora não está dando erro mas ainda sim não faz nada kkk.

Sobre o "int" eu apenas peguei esse script aqui do forum msm, na realidade sou bem leigo nisso, comecei faz poucos meses então suponho que está certo

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por maxwarnava em Ter Mar 24, 2020 12:01 pm

Percebi que não estavam na mesma camada  Aff
Agora colidem mas o player ainda não toma o dano que eu quero que tome, preciso de um script para afetar diretamente a barra de vida ao ser tocado, se alguém puder me ajudar serei imensamente grato

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por maxwarnava em Ter Mar 24, 2020 4:21 pm

Fuçando aqui acabei conseguindo, porem ainda procuro saber como tirar mais que 1 a cada toque que o inimigo me der.
Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){

      if (col.gameObject.tag == "Alien"){

         VidaDoPersonagem--;
Tá assim por hora

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por alefe c oliveira em Qui Mar 26, 2020 11:29 am

Cara, inves de 
[list=linenums]
[*]void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){


[*]      if (col.gameObject.tag == "Alien"){


[*]         VidaDoPersonagem--;

[/list]

 cria uma variável float chamada dano e coloca
[list=linenums]
[*]void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){


[*]      if (col.gameObject.tag == "Alien"){


[*]         VidaDoPersonagem -= Dano;

[/list]

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por alefe c oliveira em Qui Mar 26, 2020 11:30 am

Código:
void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){[size=14][/size][size=14][/size]      if (col.gameObject.tag == "Alien"){[size=14][/size][size=14][/size]         VidaDoPersonagem -= Dano;

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DÚVIDA Re: Vida

Mensagem por alefe c oliveira em Qui Mar 26, 2020 1:45 pm

ai dentro dessa variável você coloca 10 por exemplo, ai cada vez que tocar ele perde 10 de vida.

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