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[RESOLVIDO] Camera Seguir Player

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Resolvido [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por alefe c oliveira em Seg Mar 16, 2020 11:20 pm

Amigos, peço que analisem o script e testem para entender o meu problema. 
esse codigo vai na camera, e a ideia é fazer ela seguir o player. ate ai tudo bem, porém, quando uso isso junto com o fauxgravity, a camera não rotaciona junto com o player. 
Piedade
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CamFollow : MonoBehaviour
{
    public Transform player;

    public float smoothSpeed = 0.05f;
    public Vector3 offset;

    void Update()
    {
        Vector3 desiredPosition = player.position + offset;
        Vector3 smoothedPosition = Vector3.Lerp(transform.position ,desiredPosition, smoothSpeed);

        transform.position = smoothedPosition;

        transform.LookAt(player);
    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por alefe c oliveira em Seg Mar 16, 2020 11:25 pm


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por alefe c oliveira em Seg Mar 16, 2020 11:35 pm

esse seria o jeito correto, porem queria fazer isso sem ter que afiliar a camera ao player. e também pra ela na perder a suavidade do movimento.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por alefe c oliveira em Seg Mar 16, 2020 11:39 pm


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 17, 2020 4:36 pm

Difícil cara... as cameras seguem o jogador baseado na posição "Vector3" global dele, e se o jogador virar de ponta cabeça, rodar, tanto faz, os métodos ainda vão enchergar a posição global dele.

Para fazer o que você quer, o jeito mais simples mesmo é filiar a câmera ao jogador...

Tente com alguma camera do meu asset: https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759

Se nenhuma servir, ai algo mais complexo tem que ser elaborado, pegando a direção "transform.forword" do player e a sua rotação... ou um damping baseado na posição local do player, sei lá.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por Fagner em Ter Mar 17, 2020 6:38 pm

@alefe c oliveira escreveu:Amigos, peço que analisem o script e testem para entender o meu problema. 
esse codigo vai na camera, e a ideia é fazer ela seguir o player. ate ai tudo bem, porém, quando uso isso junto com o fauxgravity, a camera não rotaciona junto com o player. 
Piedade 

Bem simples jovem, você só precisa tornar desiredPosition relativo ao player, e usar o player.up como referencia para LookAt(), Dessa forma a câmera utiliza a direção "pra cima" do player e não do mundo.
O código ficaria assim:

Código:
using UnityEngine;

public class CamFollow : MonoBehaviour
{
    public Transform player;

    public float smoothSpeed = 0.05f;
    public Vector3 offset;

    void Update()
    {
        Vector3 desiredPosition = player.position + (player.forward * offset.z) + (player.right * offset.x) + (player.up * offset.y);
        Vector3 smoothedPosition = Vector3.Lerp(transform.position, desiredPosition, smoothSpeed);

        transform.position = smoothedPosition;

        transform.LookAt(player, player.up);
    }
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 17, 2020 6:48 pm

Poha Fagner, para de humilhar a minha resposta  :P :P :P :P :P :P


Última edição por MarcosSchultz em Ter Mar 17, 2020 7:21 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por Fagner em Ter Mar 17, 2020 7:02 pm

Shocked :P E o Rambo leva a culpa kkk nem tinha lido a resposta @MarcosSchultz, foi mal. 
Se bem que o código faz o que você falou, usei o Transform. Forward do player, só acrescentei os outros eixos pra ter mais controle
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 17, 2020 7:22 pm

@Fagner escreveu:Shocked :P E o Rambo leva a culpa kkk nem tinha lido a resposta @MarcosSchultz, foi mal. 
Se bem que o código faz o que você falou, usei o Transform. Forward do player, só acrescentei os outros eixos pra ter mais controle

E o Rambo leva a culpa, heueheuheuehee

Editei agora... Vi alguém verde e já sai escrevendo Rambo, eueheueheuehe
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por alefe c oliveira em Ter Mar 17, 2020 7:57 pm

vou testar aqui, por enquanto valeu galera, vocês são de mais  Laughing

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera Seguir Player

Mensagem por alefe c oliveira em Ter Mar 17, 2020 8:01 pm

bom, testei, a pricipio funcionou bem kkkk, porem, quando eu ando para trás com o analogico esquerdo a camera vira 180º kkkk n deveria fazer isso, deveria andar junto com o player.
ja corrigi o problema, era a posição da cam. obrigado ae galera, vocês são top.  [RESOLVIDO] Camera Seguir Player 4033075613

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