Equipe para Novatos no Unity (Projeto Básico)
2 participantes
Página 1 de 1
Equipe para Novatos no Unity (Projeto Básico)
Olá a todos, meu nome é Arthur e tenho uma ideia de criar uma equipe com pessoas novas Unity, que estão aprendendo a programar, modelar... etc.
Essa equipe teria um único objetivo de aprimorar o conhecimento no Unity para no futuro fazer projetos maiores.
O jogo se chamara: Refúgio.
- O Jogo sera em 1° Pessoa, com o gênero de Ficção Cientifica.
- Terá elementos de combate, inventario(básico) e puzzles.
- O jogo terá gráficos cartoon.
- Os inimigos serão alienígena e humanos rebeldes.
- O jogo terá uma historia simples, com foco principal nas mecânicas.
WhatsApp: +55 83 988217608
Discord: arthur#0562
Essa equipe teria um único objetivo de aprimorar o conhecimento no Unity para no futuro fazer projetos maiores.
O jogo se chamara: Refúgio.
Ideia principal do jogo:
- O Jogo sera em 1° Pessoa, com o gênero de Ficção Cientifica.
- Terá elementos de combate, inventario(básico) e puzzles.
- O jogo terá gráficos cartoon.
- Os inimigos serão alienígena e humanos rebeldes.
- O jogo terá uma historia simples, com foco principal nas mecânicas.
Historia:
Em 2047, foi descoberto um planeta possivelmente habitado, ele foi batizado "Refúgio". A humanidade já estava entrando em colapso, fome... guerras.. mortes. Não tinha mais esperança na nossa velha Terra, o único jeito de continuarmos vivos seriam ir até Refúgio, então os humanos começaram um longo projeto de criar uma nave capaz de enviar 1000 humanos até lá, se passaram, 35 anos, já em 2082, i o ambicioso projeto foi então terminado, o lançamento ocorreu em 2090, com os 1000 humanos que tinha como objetivo colonizar Refúgio.
Após uma longa viagem em sono criogênico, cerca de 104 anos, a tripulação despertou, o processo de aterrizagem foi iniciado, mas as suspeita dos humanos se confirmaram Refugio era habitada e seus hospedes não muito gentis, entre os 1000 tripulantes, estava o capital (Jogador), que foi enviado a uma missão de varredura antes da aterrizagem, mas pouco tempo depois de sua capsula aterrizar, eles foram atacados, por um grupo de animais, nunca visto antes, sua capsula foi danificada, não tinha como pedir ajuda, o Capital (Jogador) e seu esquadrão teria que arrumar alguma forma de sair daquele ambiente hostil.
Contato:
WhatsApp: +55 83 988217608
Discord: arthur#0562
Arthur0742- Iniciante
- PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : Programação em C#
Respeito as regras :
Re: Equipe para Novatos no Unity (Projeto Básico)
Se é uma equipe pra novatos, o mais correto é montar um projeto simples, pra que todos tenham contato com o básico e possam aprender os fundamentos do desenvolvimento de jogos.
E aqui estou falando de jogos como um pong, um joguinho de derrubar latas ou mesmo um jogo de tabuleiro. Você vai ver que o simples é algo muito relativo nessa área e mesmo um pong pode ser algo desafiador pra um iniciante que mal sabe o que pesquisar pra seguir em frente. NUNCA subestime a dificuldade de produzir um jogo.
A sua proposta original irá precisar de muitos sistemas que até podem ser fáceis de achar tutoriais por aí, mas duvido muito que todos eles sejam 100% compatíveis com o projeto, e sem uma base de conhecimento, vocês não conseguirão adaptar ou sequer fazer os sistemas trabalharem em conjunto.
Odeio ser o cara que joga água gelada nos projetos, mas antes eu falar isso, do que vocês montarem uma equipe com n pessoas, gastar n meses trabalhando num projeto, que por fim não irá pra frente por falta de conhecimento.
Um degrau por vez jovem.
E aqui estou falando de jogos como um pong, um joguinho de derrubar latas ou mesmo um jogo de tabuleiro. Você vai ver que o simples é algo muito relativo nessa área e mesmo um pong pode ser algo desafiador pra um iniciante que mal sabe o que pesquisar pra seguir em frente. NUNCA subestime a dificuldade de produzir um jogo.
A sua proposta original irá precisar de muitos sistemas que até podem ser fáceis de achar tutoriais por aí, mas duvido muito que todos eles sejam 100% compatíveis com o projeto, e sem uma base de conhecimento, vocês não conseguirão adaptar ou sequer fazer os sistemas trabalharem em conjunto.
Odeio ser o cara que joga água gelada nos projetos, mas antes eu falar isso, do que vocês montarem uma equipe com n pessoas, gastar n meses trabalhando num projeto, que por fim não irá pra frente por falta de conhecimento.
Um degrau por vez jovem.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4398
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Agradeço pelo comentário, vou reavaliar o projeto.Fagner escreveu:Se é uma equipe pra novatos, o mais correto é montar um projeto simples, pra que todos tenham contato com o básico e possam aprender os fundamentos do desenvolvimento de jogos.
Um degrau por vez jovem.
Entendo o queira dizer, talvez não tenha me expressado mau, não quero um projeto para ensinar programação, mas a minha ideia principal, são as pessoas que tem um breve conhecimento, e colocar em prática esse conhecimento, minha ideia é separar o projeto por módulos:
- O 1° Módulo tem intuito de de desenvolver a movimentação, combate(Não por completo) e os inimigos básicos, o 1° sera separa em partes:
1° Parte- Movimentação
2° Parte - Combate(Básico)
3° Parte - Inventario(Básico)
4° Parte - Inimigo(IA Básico)
- O 2° Módulo: Aprimoramento do 1° Módulo com um foco no aprimoramento na mecânica de combate.
- O 3° Módulo: Desenvolvimento de um Menu para Usuário.
- O 4° Módulo: Aprimoramento da IA dos inimigos, e desenvolver variação de inimigos.
- O 5° Módulo: Desenvolvimento mecânicas para puzzles para o mapa.
- O 6° Módulo: Desenvolvimento de protótipo do mapa.
- O 7° Módulo: Aprimoramento do Menu do Usuário.
- O 8° Módulo: Desenvolvimento Inicial da história.
- O 9° Módulo: Aprimoramento dos puzzles e do mapa.
- O 10° Módulo: Desenvolvimento completo do mapa e da história.
- O 11° Módulo: Aprimoramento de todas as mecânicas e conclusão do projeto.
O intuito de dividir por módulos, é começar com o básico e avançarmos aos poucos, sem afobamento, o projeto estará muito bem documentado, para que não se torne aquela bagunça de ideias que ocorrem no projeto, a história não se aprofundara mais do que isso e sera contada a partir de linhas de texto, e animações básicas, no inicio de cada fase.
LEMBRANDO, Este projeto tem unicamente o intuito de aprimorar suas habilidades, o projeto não tem o intuito de ser comercializado.
O projeto poderá receber alterações ao decorrer do desenvolvimento.
Arthur0742- Iniciante
- PONTOS : 1679
REPUTAÇÃO : 1
Áreas de atuação : Programação em C#
Respeito as regras :
Entendo... Só queria ter esse poder de tornar as coisas mais fáceis incluindo a palavra (básico) logo depois de uma coisa complicada de fazer kkk.
Só me resta desejar boa sorte e bom estudo, a você e a equipe. Quando iniciar um projeto, crie um novo tópico em projetos em andamento, pra acompanharmos o desenvolvimento e pra outros interessados se juntarem a equipe.
Só me resta desejar boa sorte e bom estudo, a você e a equipe. Quando iniciar um projeto, crie um novo tópico em projetos em andamento, pra acompanharmos o desenvolvimento e pra outros interessados se juntarem a equipe.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4398
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :