SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
OnTriggerEnter com erro?
Importar .unitypackage em tempo de execução
Pode monetizar meu jogo mobile na unity basica?
[DUVIDA]Steam
Como fazer objeto se mover dentro de um collider 2d ou dentro de um sprite?
Impossible to escape (JOGO) terro completo
Alguem me ajuda a resolver esse negocio plmds
Como fazer um objeto sumir e aparecer novamente em loop (ficar piscando) ?
"Balançar sprite"
OPORTUNIDADE DE FREELANCE
Como mostrar a distancia em km de um ponto a outro?
Game Multiplayer
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
Como salvar alterações de SetActive em GameObjects (UNITY)
QUAL JOGO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE REFEITO?
Menu de Spawn
Photon Pun2 - Error: NewScene Clean
Continuar tocando som com o aparelho bloqueado
Build apk aab unity 2019.4
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Ofereço-me é diferente de formar equipes
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
COMO RESOLVO O ERRO DESSE SCRIPT
Trocar Personagem/Skin
Como funciona o drop de itens?
Como reduzir tamanho do .APK ?
como criar uma iluminação para um jogo com graficos low poly?
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Ativar Animação ao colidir com BoxCollider
me ajudem, dem uma dica de como posso fazer um limitador para esse codigo
Realidade Virtual e Aumentada - onde tem?
interagir com os objetos somente se o mouse não estiver sobre o canvas
Sprites só é renderizado se diminuir o Size da camera
Alguém tem ideia de como posso fazer a movimentação do Lampião?
[RESOLVIDO] Mudar cor ?
[Dúvida] Toques na tela e UIs
[DUVIDA RAPIDA] SOBRE SCRIPTS
Unity celular - computador
Dúvida com botoes
Ajuda simples no trigger
preciso de ajuda
Como faço pra interagir com objeto ao olhar pra ele?
Busco alguem pra fazer algumas programações basicas (PAGO EM DINHEIRO)
Ativar animação ao se mover
[TUTORIAL] GameObject.FindWithTag ( Achar objetos na cena pelas Tags )
Colocar contagem regressiva
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
Como faço pro carro só se mover quando eu engra no carro?
Como criar um cabo e realizar conexões
PLATAFORMA/COR ALEATORIA + AUMENTO DE VELOCIDADE
PRECISO DE UMA PESSOA QUE SAIBA MECHER COM ONLINE NO UNITY
Ajuda com Colisão na Camera
Como limitar o ângulo que um objeto pode atingir com Quaternion.LookRotation?
The freddy krueger's pie (Game)
Como programar animações de fade in e fade out para botão no Unity
Iniciar script sem anexá-lo a um GameObject
IDLE game tutorial, alguem?
Unity3D - Realistic Fps Prefab 1.44,1.45 - Sistema de Veículos - EVP5
nao consigo publicar um asset, me ajudem
Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
Duvida sobre animações
Efeito realista em textura
Salvar as auterações de um prefab em modo de jogo.
[TUTORIAL] Sistema de Suspenção a Ar para carros (WheelCollider)
Sistema de Escolher Frases no Dialogo
Como transformo a posição de um objeto em outra posição?
Como posso girar a câmera envolta do player com touch
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
Sistema de backup local "semi-automático".
[TUTORIAL] Sistema de FPS com Corpo
COMO MUDAR GETKEY WASD PARA GETBUTTON HORIZONTAL E VERTICAL ???
BLENDER SNAP COM PROBLEMA
Dúvida sobre o Aleatório
objeto voando
PlayerPrefab
movimentar a camera com o mouse estilo jogo RTS
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Unity - Como eu desativo e ativo uma hierarquia ao apertar um botão?
Problema na iluminação do shader Diffuse
[TUTORIAL] Limitar casas decimais sem arredondar
Erros atualização de versão da Unity
Erro no SDK - unity
Arquivos em Nuvem
Como faz para salvar as escalas dos arquivos no TilePallets?
[RESOLVIDO] To precisando de ajuda em um script pra fazer uma malha dinamica
Sistema de teletransporte em Python
[____SUGESTÕES PARA O FÓRUM____]
[RESOLVIDO] Como consigo uma conexão local?
Problema em Saber Qual Objeto vai ser Spawnado
Procuro ROTEIRISTA
[RESOLVIDO] Colocar limite de cliques em button
Número Aleatório Unity C#
Comsegui terminar um jogo, Agradeço a todos
Ajuda com recursos do unity.
[RESOLVIDO] Dicas de Otimização
Multiplayer - Por onde começar?
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
DOTS - ECS + JOBS + Burst!
Hoje à(s) 1:03 am
Ontem à(s) 11:29 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 11:12 pm
Ontem à(s) 9:21 pm
Ontem à(s) 5:36 pm
Ontem à(s) 5:24 pm
Ontem à(s) 4:20 pm
Ontem à(s) 11:19 am
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 8:46 am
Ontem à(s) 1:42 am
Seg Ago 10, 2020 10:44 pm
Seg Ago 10, 2020 4:54 pm
Seg Ago 10, 2020 4:43 pm
Seg Ago 10, 2020 12:29 am
Dom Ago 09, 2020 2:49 pm
Dom Ago 09, 2020 1:03 pm
Dom Ago 09, 2020 2:08 am
Dom Ago 09, 2020 2:04 am
Dom Ago 09, 2020 12:28 am
Dom Ago 09, 2020 12:27 am
Dom Ago 09, 2020 12:26 am
Sab Ago 08, 2020 2:29 pm
Sab Ago 08, 2020 2:09 pm
Sex Ago 07, 2020 5:15 pm
Qui Ago 06, 2020 5:00 pm
Qui Ago 06, 2020 8:03 am
Qui Ago 06, 2020 3:05 am
Qua Ago 05, 2020 11:59 pm
Qua Ago 05, 2020 8:39 pm
Qua Ago 05, 2020 5:44 pm
Qua Ago 05, 2020 11:14 am
Ter Ago 04, 2020 11:16 pm
Ter Ago 04, 2020 8:34 pm
Ter Ago 04, 2020 5:54 pm
Ter Ago 04, 2020 3:37 pm
Ter Ago 04, 2020 10:42 am
Ter Ago 04, 2020 10:33 am
Ter Ago 04, 2020 1:15 am
Seg Ago 03, 2020 9:28 pm
Seg Ago 03, 2020 8:32 pm
Seg Ago 03, 2020 8:28 pm
Seg Ago 03, 2020 7:38 pm
Seg Ago 03, 2020 3:41 pm
Seg Ago 03, 2020 9:39 am
Seg Ago 03, 2020 1:40 am
Dom Ago 02, 2020 5:53 pm
Dom Ago 02, 2020 5:44 pm
Dom Ago 02, 2020 2:28 pm
Dom Ago 02, 2020 1:14 pm
Dom Ago 02, 2020 12:57 pm
Dom Ago 02, 2020 4:40 am
Sab Ago 01, 2020 11:57 pm
Sab Ago 01, 2020 2:10 pm
Sab Ago 01, 2020 11:37 am
Sab Ago 01, 2020 8:31 am
Sab Ago 01, 2020 12:26 am
Sex Jul 31, 2020 9:02 pm
Sex Jul 31, 2020 3:58 pm
Qui Jul 30, 2020 7:18 pm
Qui Jul 30, 2020 4:54 pm
Qui Jul 30, 2020 10:55 am
Qui Jul 30, 2020 8:47 am
Qui Jul 30, 2020 4:42 am
Qua Jul 29, 2020 3:29 pm
Qua Jul 29, 2020 10:56 am
Qua Jul 29, 2020 12:30 am
Seg Jul 27, 2020 5:45 pm
Seg Jul 27, 2020 6:28 am
Dom Jul 26, 2020 7:15 pm
Dom Jul 26, 2020 5:53 pm
Dom Jul 26, 2020 4:33 pm
Dom Jul 26, 2020 4:10 pm
Dom Jul 26, 2020 4:02 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:58 am
Dom Jul 26, 2020 3:52 am
Dom Jul 26, 2020 3:48 am
Dom Jul 26, 2020 12:04 am
Sab Jul 25, 2020 11:46 pm
Sab Jul 25, 2020 11:38 pm
Sab Jul 25, 2020 11:02 pm
Sab Jul 25, 2020 10:27 pm
Sab Jul 25, 2020 10:26 pm
Sab Jul 25, 2020 10:09 pm
Sab Jul 25, 2020 10:06 pm
Sab Jul 25, 2020 9:50 pm
Sab Jul 25, 2020 8:03 pm
Sex Jul 24, 2020 11:51 pm
Sex Jul 24, 2020 5:45 pm
Sex Jul 24, 2020 3:04 pm
Sex Jul 24, 2020 7:03 am
Qui Jul 23, 2020 6:15 pm
Qui Jul 23, 2020 5:31 pm
Qui Jul 23, 2020 5:27 pm
Qui Jul 23, 2020 1:58 pm
Qui Jul 23, 2020 1:51 pm
Qui Jul 23, 2020 1:43 pm
fmflavio
speedluk
Evertonslv
poyser
diegopds
deloam
masterchiefgamerytb
Nick1010
Wily
maxwarnava
gtcmcsgo
speedluk
richerd
miguelleite07
JoelMJunior
hitmonlee
TIKO
NKKF
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Weslley
speedluk
numb123
JulioWinchester
Giwn
BoraAprender15
pietro1524
Callyde Jr
JulioWinchester
TioUV
LúcioHenrique098
Callyde Jr
poyser
NKKF
Kakaroto222
garrito
CShar
Magnatah
Magnatah
MayLeone
BoraAprender15
NKKF
JohnRambo
maxwellvale
maxwellvale
CShar
NKKF
SeTk
JulioWinchester
BigCouve
Callyde Jr
TheusReis
BRGC
speedluk
Samuelostgamer
Yuri Heinz
joaoguil3
DhanielBrandão2
Édipo
Antônio T
garrito
EricknhYT
BigCouve
g2013santtos@gmail.com
raphaelperez
fabricadegame
SamonBR
CShar
IOOI
pdsimulador
iToddy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
VaiPraLá123
Magnatah
JoelMJunior
KurotamaXIII
MarcosSchultz
MarcosSchultz
diegopds
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NinjalaranjaTV
CShar
Ele paiva
Agoraaae3432
CShar
Yuri Heinz
sabbath
VaiPraLá123
artplayer
herisson07
artplayer

Sistema de backup local "semi-automático".

Ir em baixo

Assetss Sistema de backup local "semi-automático".

Mensagem por AnderGames em Qua Fev 26, 2020 9:13 pm

Olá a todos? Como estão?
A alguns dias eu perdi vários arquivos por causa de uma falha em um script. Devido a isso vi a necessidade de um sistema de Backup. Mas não queria o padrão da Unity. Pois ele salva na nuvem, e é meio complicado de usar e tal, e pra mim, um sistema de backup local seria mais correto além de rápido.
 Costumava a exportar meus projetos algumas vezes, mas não fazia isso com frequência. E após perder os arquivos, criei uma forma de exportar meu projeto dependendo de algumas ações do programa.
Link do script (Apenas coloque no seu projeto):
https://drive.google.com/file/d/1L-2LWfJhvP8FvfNqG0cvqtqCUhLKfgn9/view?usp=sharing

Ou se preferir apenas crie um script e coloque esse código nele:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEditor;
using UnityEngine;

[InitializeOnLoad]
public static class UtilityBackup
{
    public static string ExportPackageLocation = "";
    public static void ShowBackupConfirmation(string Message)
    {
        //if ((LastBackup.Day - System.DateTime.Now.Day) != 0)
        //{

        if (ExportPackageLocation == "")
        {
            if (EditorUtility.DisplayDialog("Fazer backup?", Message + "\n" + "Isso pode levar alguns minutos.",
                "Sim", "Não"))
            {
                MadeBackup();
            }
        } else
        {
            int Op = EditorUtility.DisplayDialogComplex("Fazer backup?", Message,
                "Sim", "Não", "Alterar pasta de Destino");
            switch (Op)
            {
                case 0:
                    MadeBackup();
                    break;

                case 1:
                    break;

                case 2:
                    string Location =
                        EditorUtility.SaveFilePanel("Exportar em", "", Application.productName + " - Backup(" + System.DateTime.Now.ToShortDateString().Replace("/", "-")
                        + "_" + System.DateTime.Now.ToShortTimeString().Replace(":", "-") + ")",
                        "unitypackage");
                    if(Location != "")
                    {
                        ExportPackageLocation = Location;
                    }
                    break;
            }
        }
        //}
    }
    public static void MadeBackup()
    {
        if (ExportPackageLocation == "")
        {
            string Location =
                EditorUtility.SaveFilePanel("Exportar em", "", Application.productName + " - Backup(" + System.DateTime.Now.ToShortDateString().Replace("/", "-")
                + "_" + System.DateTime.Now.ToShortTimeString().Replace(":", "-") + ")",
                "unitypackage");
            if (Location != "")
            {
                ExportPackageLocation = Location;
            }
        }


        if (ExportPackageLocation != "")
        {
            EditorUtility.DisplayProgressBar("Fazendo Backup", "Exportando arquivo..", 0.2f);

            AssetDatabase.ExportPackage("Assets", ExportPackageLocation, ExportPackageOptions.Recurse);

            EditorUtility.ClearProgressBar();
            EditorUtility.DisplayProgressBar("Fazendo Backup", "Exportando arquivo..", 1f);
            EditorUtility.ClearProgressBar();
        }
        EditorUtility.DisplayDialog("Backup finalizado.", "Backup Feito com Sucesso!", "Ok");
    }

    static UtilityBackup()
    {
        //
        ShowBackupConfirmation("Deseja Fazer um Backup Agora?");
    }

    public class BackupSystem : Editor
    {
        [MenuItem("Window/Backup/FazerBackup")]
        public static void DisplayBackupDialog()
        {
            UtilityBackup.ShowBackupConfirmation("Fazer Backup agora?");
        }
    }
}

Esse código pergunta se você quer fazer o backup toda vez que algum script for compilado, quando algo for importado, ou quando o projeto abre. Ele utiliza do sistema nativo da Unity para exportar um UnityPackage para alguma pasta de destino.

 - Montei o código meio às pressas, então fiquem a vontade para corrigi-lo e melhora-lo.

Espero poder ajudar vocês!
AnderGames
AnderGames
Programador

Masculino PONTOS : 1835
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 19
Áreas de atuação : Animação, Design de Interface, Programação, Modelagem
Respeito as regras : Sistema de backup local "semi-automático". WvDYdlf

https://www.youtube.com/c/AnderSystemsTests

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assetss Re: Sistema de backup local "semi-automático".

Mensagem por NKKF em Dom Mar 01, 2020 12:06 pm

Uma solução eficiente é utilizar esse código com o Google Drive, ele tem sincronização automática do seu PC..

daí você salva esse arquivo sempre na mesma pasta e aponta para o Drive sempre sincronizar apenas esta pasta do seu computador, daí ele sempre ficará salvo na nuvem...

Lembrando que o Google disponibiliza apenas 15GB para usuários gratuitos mas os projetos compactados da Unity normalmente não passam dos 500MB (nunca vi um que ultrapassava)

Parabéns Smile
NKKF
NKKF
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3076
REPUTAÇÃO : 514
Idade : 15
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras : Sistema de backup local "semi-automático". Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

Assetss Re: Sistema de backup local "semi-automático".

Mensagem por fabricadegame em Seg Jul 27, 2020 6:28 am

Aa todos? Como estão? escreveu:A alguns dias eu perdi vários arquivos por causa de uma falha em um script. Devido a isso vi a necessidade de um sistema de Backup. Mas não queria o padrão da Unity. Pois ele salva na nuvem, e é meio complicado de usar e tal, e pra mim, um sistema de backup local seria mais correto além de rápido.
 Costumava a exportar meus projetos algumas vezes, mas não fazia isso com frequência. E após perder os arquivos, criei uma forma de exportar meu projeto dependendo de algumas ações do programa.
Link do script (Apenas coloque no seu projeto):
https://drive.google.com/file/d/1L-2LWfJhvP8FvfNqG0cvqtqCUhLKfgn9/view?usp=sharing

Ou se preferir apenas crie um script e coloque esse código nele:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEditor;
using UnityEngine;

[InitializeOnLoad]
public static class UtilityBackup
{
    public static string ExportPackageLocation = "";
    public static void ShowBackupConfirmation(string Message)
    {
        //if ((LastBackup.Day - System.DateTime.Now.Day) != 0)
        //{

        if (ExportPackageLocation == "")
        {
            if (EditorUtility.DisplayDialog("Fazer backup?", Message + "\n" + "Isso pode levar alguns minutos.",
                "Sim", "Não"))
            {
                MadeBackup();
            }
        } else
        {
            int Op = EditorUtility.DisplayDialogComplex("Fazer backup?", Message,
                "Sim", "Não", "Alterar pasta de Destino");
            switch (Op)
            {
                case 0:
                    MadeBackup();
                    break;

                case 1:
                    break;

                case 2:
                    string Location =
                        EditorUtility.SaveFilePanel("Exportar em", "", Application.productName + " - Backup(" + System.DateTime.Now.ToShortDateString().Replace("/", "-")
                        + "_" + System.DateTime.Now.ToShortTimeString().Replace(":", "-") + ")",
                        "unitypackage");
                    if(Location != "")
                    {
                        ExportPackageLocation = Location;
                    }
                    break;
            }
        }
        //}
    }
    public static void MadeBackup()
    {
        if (ExportPackageLocation == "")
        {
            string Location =
                EditorUtility.SaveFilePanel("Exportar em", "", Application.productName + " - Backup(" + System.DateTime.Now.ToShortDateString().Replace("/", "-")
                + "_" + System.DateTime.Now.ToShortTimeString().Replace(":", "-") + ")",
                "unitypackage");
            if (Location != "")
            {
                ExportPackageLocation = Location;
            }
        }


        if (ExportPackageLocation != "")
        {
            EditorUtility.DisplayProgressBar("Fazendo Backup", "Exportando arquivo..", 0.2f);

            AssetDatabase.ExportPackage("Assets", ExportPackageLocation, ExportPackageOptions.Recurse);

            EditorUtility.ClearProgressBar();
            EditorUtility.DisplayProgressBar("Fazendo Backup", "Exportando arquivo..", 1f);
            EditorUtility.ClearProgressBar();
        }
        EditorUtility.DisplayDialog("Backup finalizado.", "Backup Feito com Sucesso!", "Ok");
    }

    static UtilityBackup()
    {
        //
        ShowBackupConfirmation("Deseja Fazer um Backup Agora?");
    }

    public class BackupSystem : Editor
    {
        [MenuItem("Window/Backup/FazerBackup")]
        public static void DisplayBackupDialog()
        {
            UtilityBackup.ShowBackupConfirmation("Fazer Backup agora?");
        }
    }
}

Esse código pergunta se você quer fazer o backup toda vez que algum script for compilado, quando algo for importado, ou quando o projeto abre. Ele utiliza do sistema nativo da Unity para exportar um UnityPackage para alguma pasta de destino.

 - Montei o código meio às pressas, então fiquem a vontade para corrigi-lo e melhora-lo.

Espero poder ajudar vocês!
Exatamente o que eu precisava. O Collabe é limitado, github tb, pensei em usar git para versionamento mas as vezes a melhor coisa é uma cópia inteira. Obrigado

fabricadegame
Membro
Membro

PONTOS : 645
REPUTAÇÃO : 10
Respeito as regras : Sistema de backup local "semi-automático". WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum