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Player olhar para direção em que se movimenta

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DÚVIDA Player olhar para direção em que se movimenta

Mensagem por luizrbizzio em Qua Fev 26, 2020 1:52 pm

Estou com um problema, não consigo fazer com que o personagem no qual eu controlo olhe para a direção que está indo, ex, o sprite do personagem é um cavaleiro olhando para a direita, até então tudo bem, mas gostaria de que quando ele se movimentasse para a esquerda ele virasse o lado do sprite para a esquerda.. por enquanto, n importa se ele anda pra esquerda ou para a direita.. ele sempre está olhando para o lado direito.. e com isso ele anda de costas quando vai para a esquerda, como faço pra corrigir isso ?

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DÚVIDA Re: Player olhar para direção em que se movimenta

Mensagem por farfromestus em Qua Fev 26, 2020 2:02 pm

Não entendo de programação, mas na lógica você precisa que o personagem sofra um efeito de Mirror ou espelho, acho que você pode fazer isso caso não ache uma função pronta da seguinte forma:

digamos que seu personagem tem 150 de altura e 100 de largura, na sprite que ele olha pra direita, então quando você pressionar o botão para andar na direção da esquerda você coloque a largura da sprite em -100 e provavelmente ela vai estar invertida e olhando para a esquerda, e ai coloque também a mesma coisa para quando andar para a direita, fazendo assim a sprite ter 100* de largura novamente, acredito que a lógica seja essa, não sei se ajudei.
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DÚVIDA Re: Player olhar para direção em que se movimenta

Mensagem por luizrbizzio em Qua Fev 26, 2020 2:16 pm

Até então acredito que isso de certo, mas eu uso joystick em vez de botão para direita e botão para esquerda, é um jogo plataforma 2d o meu projeto

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DÚVIDA Re: Player olhar para direção em que se movimenta

Mensagem por farfromestus em Qua Fev 26, 2020 2:24 pm

Neste caso, você tem que checar então o Input do Joystick, aquele esquema dos Axis caso for o analógico ou então os direcionais que se não me engano contam como código de botões tipo botão 1, 2, 3 e por ai vai, e no botão que você quer colocar essa lógica de inverter a largura da sprite.
Eu não entendo o suficiente de Unity pra te ajudar, mas eu acho que com essa lógica você vai ter resultado sim.
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DÚVIDA Re: Player olhar para direção em que se movimenta

Mensagem por luizrbizzio em Qua Fev 26, 2020 2:52 pm

Sim, vc está certo, mas para fazer isso acontecer, esse "espelhamento" pela direção em q ele vai, teria q usar scripts certo ? N sei outra alternativa sem ser por script, pelo menos por agora n me vem a cabeça, e gostaria que tivesse outro metodo, pq eu não sei programar nada kkkk, como eu faria para q ele espelhasse ?

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