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Ajuda com spawn de objeto

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DÚVIDA Ajuda com spawn de objeto

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 05, 2016 4:27 pm

o objeto que eu quero spawnar é um inimigo que possui a nav mesh agent pra fazer com que ele me persiga desviando de obstaculos, o inimigo nao esta na hierarchy (ou seja nao esta no mapa quando o jogo começa, ele aparece depois de certo tempo)..... e como ele nao esta na hierarchy eu nao consigo lincar o meu jogador na variavel player. eu ja tentei transformar o meu jogador num prefab, quando eu faço isso eu consigo lincar o jogador na variavel mas ai o inimigo ao inves de me perseguir ele vai pro lugar onde o jogador estava quando eu transformei ele num prefab.............. Se tiver entendido meu problema, será de pode me ajudar??

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoComNavMesh : MonoBehaviour {
   public Transform Player;
   public NavMeshAgent naveMesh;
   void Start (){
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update (){
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
}

esse script controla a nav mesh do inimigo

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DÚVIDA Re: Ajuda com spawn de objeto

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 05, 2016 4:55 pm

nao deu certo cara ficou assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoComNavMesh : MonoBehaviour {
   private Transform Player;
   public NavMeshAgent naveMesh;
   void Start (){
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
      Player = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").transform.tag == "Player";
   }
   void Update (){
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
}

deu esse erro: "error CS0029: Cannot implicitly convert type 'bool' to UnityEngine.Transform"

John Rambo
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DÚVIDA Re: Ajuda com spawn de objeto

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 5:04 pm

Foi mal eu n tinha testado,tenta esse:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class BombaPlantada : MonoBehaviour
{
    private Transform Player;
    public NavMeshAgent naveMesh;
    void Start()
    {
        naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent>();
        Player = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
    }
    void Update()
    {
        naveMesh.destination = Player.position;
    }
}


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DÚVIDA Re: Ajuda com spawn de objeto

Mensagem por John Rambo em Sex Fev 05, 2016 5:12 pm

perai funcionou!! ficou assim ó:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoComNavMesh : MonoBehaviour {
 private Transform Player;
 public NavMeshAgent naveMesh;
 void Start (){
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 Player = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").transform;
 }
 void Update (){
 naveMesh.destination = Player.position;
 }
}

esse ultimo script que vc postou nao tinha funcionado por causa do nome "bombaPlantada". Obrigado cara

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