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DÚVIDA Duvida com a colisao

Mensagem por danyllo106 em Sex Fev 05, 2016 11:09 am

Código:
function OnTriggerEnter(other:Collider){
if(other.CompareTag("Player")){
t1=1;
}
}
esse script simples acima funciona da seguinte maneira: lol!  lol!  lol!  lol!
"se o objeto colidir com o player, t1 vai ser igual a 1"

porem eu queria fazer um que seria mais ou menos assim:
"se o objeto NÃO estiver colidindo com o player, t1 vai ser igual a 0"
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DÚVIDA Re: Duvida com a colisao

Mensagem por MS em Sex Fev 05, 2016 11:42 am

Não sei qual motivo de você ainda estar usando JavaScript mas vamos lá...
Código:

#pragma strict
 var t1 : int;
 function OnCollisionEnter(other: Collision){
     if(other.gameObject.tag == "Player"){
     t1 = 1;
     Debug.Log("Colidiu com o Player");//Essa linha serve apenas para visualizar no console o que aconteceu
     }else{
     t1= 0;
     Debug.Log("Não Colidiu com o Player"); //Essa linha serve apenas para visualizar no console o que aconteceu
     }
    
    }
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DÚVIDA Re: Duvida com a colisao

Mensagem por danyllo106 em Sex Fev 05, 2016 1:15 pm

MS escreveu:Não sei qual motivo de você ainda estar usando JavaScript mas vamos lá...
Código:

#pragma strict
 var t1 : int;
 function OnCollisionEnter(other: Collision){
     if(other.gameObject.tag == "Player"){
     t1 = 1;
     Debug.Log("Colidiu com o Player");//Essa linha serve apenas para visualizar no console o que aconteceu
     }else{
     t1= 0;
     Debug.Log("Não Colidiu com o Player"); //Essa linha serve apenas para visualizar no console o que aconteceu
     }
    
    }

Nao deu muito certo
esse é o script verdadeiro:
Código:
function OnTriggerEnter(other: Collider){
     if(other.CompareTag("Player")){
     GetComponent(SpriteRenderer).color.a +=300*Time.deltaTime/100;/////////////////FUNÇAO 1
     Debug.Log("Colidiu com o Player");//Essa linha serve apenas para visualizar no console o que aconteceu
     }else{
     GetComponent(SpriteRenderer).color.a +=300*Time.deltaTime*-1/100;/////////////FUNÇAO 2
     Debug.Log("Não Colidiu com o Player"); //Essa linha serve apenas para visualizar no console o que aconteceu
     }
    
    }

ele funciona assim
enquanto o objeto estiver colidindo com o player
ele executara a funçao 1
quando ele nao estiver colidindo ele executara a funçao 2

quando eu executei o seu script ele só executava a funçao 1
quando ele nao estava mais colidindo ele nao executava a funçao 2


essas funçoes sao responsaveis pela mudança da cor A (RGBA)
caso nao consiga resolver com javascript
pode usar o c#
nao tem problema

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DÚVIDA Re: Duvida com a colisao

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 4:16 pm

Cara não manjo muito de Javascript por isso fiz em c# tente passar esse exemplo para seu script
Código:


    private bool EstaPegando;


    void Update()
    {
 
        if(EstaPegando == true)
        {
            GetComponent(SpriteRenderer).color.a += 300 * Time.deltaTime / 100;/////////////////FUNÇAO 1
        }
        else
        {
            GetComponent(SpriteRenderer).color.a += 300 * Time.deltaTime * -1 / 100;/////////////FUNÇAO 2
        }

    }
    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {

        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            EstaPegando = true;
        }
        else
        {
            EstaPegando = false;
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Duvida com a colisao

Mensagem por danyllo106 em Sex Fev 05, 2016 9:36 pm

deu certo nao
continua o mesmo problema
eu fiz um teste e eu percebi uma coisa
quando ele colide com o Player
ele executa a funçao 1
e quando deixa de colidir com ele ,ele nao executa a funçao 2
porem
quando ele colide com um objeto com outra tag
ele executa a funçao 2
é como se a funçao 2 so funcionasse se o objeto colidisse com outra tag e nao com o player
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DÚVIDA Re: Duvida com a colisao

Mensagem por hellkiller em Sex Fev 05, 2016 9:46 pm

Tenta isso então:
Código:

    void OnTriggerExit(Collider col)
    {

        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            EstaPegando = false;
        }

    }
}
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