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Ajuda com Raycast de hit para um objeto individual citado

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DÚVIDA Ajuda com Raycast de hit para um objeto individual citado

Mensagem por Lester3422 em Qui Nov 07, 2019 5:53 pm

Eae gente
eu to fazendo um jogo e quero fazer uma mecânica simples e ao mesmo tempo um pouco avançada
eu queria fazer um código que o Raycast reconheça apenas o que ele pode ativar 
como que eu faço pra ele reconhecer apenas por tag
alguem me de um exemplo de como eu faço no script
eu já coloquei assim
public GameObject Baby;
public Gameobject Box Collider;

void update (){
RaycastHit Objeto
if(Physics.Raycast (transform.position,transform.forward,out Objeto,30)) {


e tipo
sou iniciante nos scripts então eu queria saber como que o Raycast reconheça apenas por tag
porque quando eu começo o jogo, ele ativa com os colisores da parede e dos outros inimigos

Lester3422
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 96
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Ajuda com Raycast de hit para um objeto individual citado WvDYdlf

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DÚVIDA Re: Ajuda com Raycast de hit para um objeto individual citado

Mensagem por Valakinhas em Qui Nov 07, 2019 8:06 pm

physics.RaycastAll vocÊ consegue pegar todos os colisores na direção em que apontar, dps e só vc filtrar eles com um foreah
Código:
Collider[] hits = physics.RaycastAll(transform.position,transform.forward));

foreach(var c in hits){

debug.log(c.transform.tag)
}

codigo pode n esta correto, fiz de cabeça sem testar

Valakinhas
Avançado
Avançado

PONTOS : 1286
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras : Ajuda com Raycast de hit para um objeto individual citado WvDYdlf

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