SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
MOUSE NA TELA
Não consigo destruir o objeto!!!
Resolution Screens Calculate
Saiu o primeiro teaser do meu novo jogo Inferno Verde
sistema de perguntas aleatórias de maneira que elas só se repetissem ao se passar todas
(Duvida) Salvando array com playerprefs
OS MAIORES JOGOS JÁ CRIADOS
Duvida a respeito da pesquisa do app na google play
[TUTORIAL] Mira que fica se movendo (ocilando,tremendo,etc)
[Formação de Equipe] Jogo de Luta Livre/Telecatch
[RESOLVIDO] Verificar se todos os objetos add em um array de gameobject estão ativos
Como fazer game responsivo
Erro de Luz
Uma Ideia Movimento
Dúvida Realidade aumentada
Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
A pasta editor não esta na pasta Assets no unity 2018
Imagem aparecer na tela ao colididir
Pode me ajudar com o Simple move
Morte do Player
Como fazer o personagem me atacar e fazer o personagem morrer??
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[RESOLVIDO] Troca de câmeras
O que acrescentar no script para fazer o personagem morrer??
[EM DESENVOLVIMENTO] Top Island
ME TIREM UMA DUVIDA DO ADMOB ANTES DE PUBLICAR O GAME
[RESOLVIDO] Terrain
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
[DUVIDA]como saber se um jogo esta rodando nativamente 1080p
Diferenca entre bundle google play e split
Ajuda com spaw
Projeto de feira
historia para um jogo
[Projeto] Omega Racers - Steam Acesso antecipado
[RESOLVIDO] Erro build Android (NDK)
Erro ao dar play Unity
Transparência de objeto através do color.alfa
chamando animaçao depois de um tempo
[DUVIDA] SELECIONAR APP EM SEGUNDO PLANO NO CELULAR
App feito na Unity - Biblia Sagrada
[RESOLVIDO] Erro invisível na aba console (ALGUÉM ME AJUDA?)
DUVIDA IMPORTANTE SOBRE O EXPORT COM A OPCAO SPLIT NA UNITY
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
[TUTORIAL] FPS Controller com corpo completo!
PROBLEMA NO BUILD UNITY ANDROID
Estou com problemas com o NavMeshAgent
Diálogos e Linguagens
suporte para g29
AJUDA COM EXPORTACAO "SPLIT" NA UNITY
Duvida(tamanho de objetos)
Erro no Unity 2019
[RESOLVIDO] Física ser calculada mais rápida
Física do Caminhão e Trailer
[RESOLVIDO] Duvida com FadeIn e FadeOut quando o tempo do jogo acaba
Bug Partículas
Problema com Dano ao Inimigo
Video Player travando no apk do jogo
Como fazer o personagem não conseguir flipar enquanto estou atacando? (Unity 2D)
como resolve esse erro?
[PHOTON] Algumas animações não sincronizam!
SER INSERIDA EM LUGARES RANDÔMICOS!
MACHADO ENCOSTAR NA ÁRVORE
[RESOLVIDO] como respawnar um objeto na minha frente?
Como criar assinatura mensal em jogo na play console
[TUTORIAL] Controle 3ª pessoa com animações mecânicas (root motion)
movendo personagem com rb duvida
Como ignorar um erro? fazer ele parar de aparecer no console?
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
Problema ao iniciar uma array statica
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
Ajuda com Raycast de hit para um objeto individual citado
Eu preciso de ajuda para um impulso de pinball
Problemas com movimentação do personagem [AJUDA]
Limite de camera em um jogo metroidvania
AJUDA COM ADMOB
Meu primeiro jogo + Link para download.
duvida player quicando ao descer desnivel
DUVIDA SOBRE - Target Android API
Mudar a Descrição do Elemment Array no Inspector Dinamicamente
[RESOLVIDO] Ajuda com States
Duvida com Script de AI inteligente
UNITY NAO APARECE PROJETOS
Criar Apk Android 64 .aab
Animaçoes
Aplicar física em animação.
Como mudar animação do sprite automaticamente?
PLAYER NAO MOVER ENQUANTO ESTA ABAIXADO
[RESOLVIDO] Detectar quando a animação do animator acaba para dar dano no player
Problema pra compilar jogo para Android 6.0
Unity2D- Fazer 2 inimigos nascerem depois entrar em um collider?
CHUVA AUTOMÁTICA
ME AJUDEM POR FAVORR!!
ATUALIZAR OU NAO O PROJETO?
Como ativar a realidade virtual em tempo de execucao
[TUTORIAL] Unity + PHP + Mysql (com PDO)
Dúvida sobre Realidade Aumentada
Copyright da Assetstore
opnião sobre sistema de carro que é preciso ligar o motor
Imagem cortada na diagonal em apneas dosi aparelhos
Ontem à(s) 11:13 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:48 pm
Ontem à(s) 5:56 pm
Ontem à(s) 4:13 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 4:04 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 2:42 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 10:37 am
Ontem à(s) 4:37 am
Ontem à(s) 12:11 am
Ontem à(s) 12:07 am
Dom Nov 17, 2019 11:53 pm
Dom Nov 17, 2019 9:11 pm
Dom Nov 17, 2019 8:45 pm
Dom Nov 17, 2019 2:16 pm
Dom Nov 17, 2019 1:47 pm
Dom Nov 17, 2019 1:41 pm
Dom Nov 17, 2019 1:38 pm
Dom Nov 17, 2019 5:27 am
Sab Nov 16, 2019 9:40 pm
Sab Nov 16, 2019 8:59 pm
Sab Nov 16, 2019 2:46 am
Sex Nov 15, 2019 10:35 pm
Sex Nov 15, 2019 8:51 pm
Sex Nov 15, 2019 3:49 pm
Qui Nov 14, 2019 1:20 pm
Qui Nov 14, 2019 10:06 am
Qua Nov 13, 2019 7:26 pm
Qua Nov 13, 2019 3:50 pm
Qua Nov 13, 2019 3:40 pm
Qua Nov 13, 2019 12:36 pm
Qua Nov 13, 2019 8:39 am
Qua Nov 13, 2019 1:57 am
Ter Nov 12, 2019 11:48 pm
Ter Nov 12, 2019 7:41 pm
Ter Nov 12, 2019 7:35 pm
Ter Nov 12, 2019 5:28 pm
Ter Nov 12, 2019 12:52 pm
Ter Nov 12, 2019 10:57 am
Ter Nov 12, 2019 12:15 am
Seg Nov 11, 2019 11:13 pm
Seg Nov 11, 2019 3:37 pm
Seg Nov 11, 2019 2:29 pm
Seg Nov 11, 2019 3:03 am
Dom Nov 10, 2019 8:37 pm
Dom Nov 10, 2019 8:30 pm
Dom Nov 10, 2019 7:30 pm
Dom Nov 10, 2019 7:22 pm
Dom Nov 10, 2019 11:04 am
Dom Nov 10, 2019 10:23 am
Sab Nov 09, 2019 11:18 pm
Sab Nov 09, 2019 11:16 pm
Sab Nov 09, 2019 11:11 pm
Sab Nov 09, 2019 11:02 pm
Sab Nov 09, 2019 10:56 pm
Sab Nov 09, 2019 10:32 pm
Sab Nov 09, 2019 8:06 pm
Sab Nov 09, 2019 12:29 pm
Sex Nov 08, 2019 7:26 pm
Sex Nov 08, 2019 6:53 pm
Sex Nov 08, 2019 5:09 pm
Sex Nov 08, 2019 12:37 pm
Sex Nov 08, 2019 11:51 am
Sex Nov 08, 2019 7:17 am
Sex Nov 08, 2019 1:25 am
Sex Nov 08, 2019 12:00 am
Qui Nov 07, 2019 10:29 pm
Qui Nov 07, 2019 7:06 pm
Qui Nov 07, 2019 2:53 am
Qui Nov 07, 2019 12:01 am
Qua Nov 06, 2019 8:41 pm
Qua Nov 06, 2019 8:12 pm
Qua Nov 06, 2019 8:01 pm
Qua Nov 06, 2019 2:10 pm
Qua Nov 06, 2019 10:17 am
Qua Nov 06, 2019 3:13 am
Ter Nov 05, 2019 10:23 pm
Ter Nov 05, 2019 9:54 pm
Ter Nov 05, 2019 9:15 pm
Ter Nov 05, 2019 7:48 pm
Ter Nov 05, 2019 7:36 pm
Ter Nov 05, 2019 7:29 pm
Ter Nov 05, 2019 5:35 pm
Ter Nov 05, 2019 2:48 pm
Ter Nov 05, 2019 1:36 pm
Ter Nov 05, 2019 1:16 pm
Ter Nov 05, 2019 2:39 am
Seg Nov 04, 2019 9:14 pm
Seg Nov 04, 2019 8:45 pm
Seg Nov 04, 2019 2:29 pm
Dom Nov 03, 2019 10:09 pm
Dom Nov 03, 2019 3:14 pm
Dom Nov 03, 2019 1:49 pm
Dom Nov 03, 2019 8:42 am
Sab Nov 02, 2019 11:07 pm
Sex Nov 01, 2019 2:13 pm
leonardolopes
Edivandro2706
Fagner
marlon33
eduardonog30
poyser
RafaelSquid1
Carbon12 Youth
Édipo
lusji2011
joffersoju
marlon33
FabioDev
FabioDev
Fagner
Fagner
Fagner
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
MarcosSchultz
leonardolopes
Edivandro2706
ScorpionG4mer
NyanHeavyBR
richerd
SergioDB
guimaraf
gtcmcsgo
RafaelSquid1
porion
RafaelSquid1
guimaraf
numb123
IOOI
joffersoju
teyroberto1
luizrbizzio
John Wesley
verme1311
gtcmcsgo
Blaker
leonardolopes
luizrbizzio
RafaelSquid1
RafaelSquid1
williangamesbr4021
gtcmcsgo
poyser
RafaelSquid1
NKKF
guimaraf
Lester3422
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Diguinho
Fagner
leonardolopes
Valakinhas
eduardonog30
dstaroski
Valakinhas
Valakinhas
RafaelSquid1
poyser
RafaelSquid1
Valakinhas
MayLeone
luizrbizzio
Hamassfall
gtcmcsgo
MarceloYBP
Édipo
gtcmcsgo
conceptfac
Hamassfall
MayLeone
Alerson Software
Fagner
Magnatah
Magnatah
MayLeone
pablo77
CyberPh4ntom
eduardonog30
MayLeone
leonardolopes
Fagner
gtcmcsgo
matheusgfgl
Diguinho
Fagner
Tegh
nvndx
eduardonog30

[RESOLVIDO] Prefabs

Ir em baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Prefabs

Mensagem por mirdov em Dom Out 20, 2019 12:03 am

Olá pessoal, estou a dias tentando resolver isso e não sei onde estou errando.
É o seguinte:
tenho um prefab que funciona como uma plataforma, e toda vez que clico em um botão esse prefab se movimenta.
Só que quando tenho mais de um prefab na tela apenas um esta se movimentando e preciso que todos eles se movam.
O código que estou usando é este para o prefab "plataforma":
[list=csharp]
[*]bool estático público moveSabonete ;

 
[*]Atualização do void público ( )

[*]    {

[*]        if ( moveSabonete )

[*]        {

[*]            MoveSaboneteVoid ( 2f ) ;

[*]        }

[*]    }

[*]    public void MoveSaboneteVoid ( float m )

[*]    {    

[*]        var pos = isso . transformar . posição ;

[*]        pos . y - = 2f ;

[*]        isso . transformar . posição = pos ;

 
[*]        moveSabonete = false ;

[*]    }

[/list]


E para o botão estou usando esse para ativar o "bool":
[list=csharp]
[*]public void MoveButton ( )

[*]{

[*]      SaboneteScript . moveSabonete = true ;

[*]}

[/list]


meu projeto esta travado por causa disso se alguém tiver algum link ou tutorial ou falar oque esta errado, ficarei muito grato!

mirdov
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 915
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Prefabs WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Prefabs

Mensagem por MayLeone em Dom Out 20, 2019 3:18 pm

Use o botão script do fórum para postar o seu script de forma correta, da forma que está, fica difícil de ler porque ele foi traduzido. Mas mesmo assim deu para entender o seu problema.

Eu não usaria uma variável estática assim para controlar outros objetos dentro de uma classe de instância, eu declararia essa variável estática externamente.

Mas existe um jeito melhor para fazer o que você quer através de eventos.
Faça o seguinte: torne a variável moveSabonete como não estática e dentro do script do botāo coloque isso:

Código:
using System;
using UnityEngine;

public class ButtonObject : MonoBehaviour{

public delegate void ClickButtonHandler();
public static event ClickButtonHandler ActivateButton;

public void MoveButton(){

ActivateButton ();

}

}
Código:
// Coloque esses comandos no script da Plataforma:

void Start(){
ButtonObject.ActivateButton += MoveSaboneteVoid;
}

void OnDestroy(){
ButtonObject.ActivateButton -= MoveSaboneteVoid;
}
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 1350
REPUTAÇÃO : 353
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Prefabs Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Prefabs

Mensagem por mirdov em Dom Out 20, 2019 4:08 pm

Esta dando um erro no script da plataforma (já modifiquei tanto tentando encontrar uma solução e estou achando que ferrei o código!
Vou colocar como ele está até agora!
código da plataforma(sabonete)
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class FadeOutScript : MonoBehaviour
{
    SpriteRenderer rend;
    public bool moveSabonete;

    public void Start()
    {
        ButtonScript.ActivateButton += MoveSaboneteVoid;
        rend = this.GetComponent<SpriteRenderer>();
        Color c = rend.material.color;
        c.a = 1f;
        rend.material.color = c;
        moveSabonete = false;

    }

    public void Update()
    {
        if(moveSabonete)
        {
            MoveSaboneteVoid(2f);
        }
    }

    public void OnCollisionEnter2D(Collision2D outro)
    {
        if(outro.gameObject.CompareTag("Pato"))
        {
            StartCoroutine("FadeIn");
        }
    }

    IEnumerator FadeIn()
    {
        for (float f = 1f; f >= -0.01f; f -= GameManagerScript.FO_Velocite)
        {
            Color c = rend.material.color;
            c.a = f;
            rend.material.color = c;
            yield return new WaitForSeconds(0.01f);

            if(f <= 0)
            {
                Destroy(gameObject);
            }
        }
    }

    public void MoveSaboneteVoid(float m)
    {   
        var pos = this.transform.position;
        pos.y -= 2f;
        this.transform.position = pos;

        moveSabonete = false; 
    }

    void OnDestroy()
    {
        ButtonObject.ActivateButton -= MoveSaboneteVoid;
    }

}

código do botão
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ButtonScript : MonoBehaviour
{
    public GameObject Pato;
    public Transform PL, PR, R1,L1;
    public Transform sabonete;

    public SpriteRenderer[] saboneteSR;

    public FadeOutScript outro;

    public delegate void ClickButtonHandler();
    public static event ClickButtonHandler ActivateButton;

    void Start()
    {     

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
       
    }

    public void Left()
    {
        if (GameManagerScript.Controle)
        {
            Pato.transform.position = new Vector2(PL.position.x, PL.position.y);

            SaboneteSystem();
        }
    }

    public void Right()
    {
        if (GameManagerScript.Controle)
        {
            Pato.transform.position = new Vector2(PR.position.x, PR.position.y);

            SaboneteSystem();
        }
    }

    public void SaboneteSystem()
    {
        ActivateButton();
        int positionRandom = Random.Range(1, 3);

        switch (positionRandom)
        {
            case 1:
                Instantiate(sabonete, new Vector2(R1.position.x, R1.position.y), Quaternion.identity);
                break;
            case 2:
                Instantiate(sabonete, new Vector2(L1.position.x, L1.position.y), Quaternion.identity);
                break;
        }
        outro.MoveSaboneteVoid(2f);
        GameManagerScript.Controle = false;
    }
}

mirdov
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 915
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Prefabs WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Prefabs

Mensagem por MayLeone em Dom Out 20, 2019 4:21 pm

Coloque a biblioteca System nos dois Scripts.
Também no script da Plataforma retire aquele parâmetro m, uma pq ele não está sendo usado dentro do método, e depois pq ele vai dar erro com o delegate.
MayLeone
MayLeone
Instrutor

Feminino PONTOS : 1350
REPUTAÇÃO : 353
Áreas de atuação : Unity & C#
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Prefabs Aad8pUi

http://compilemosfacil.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Prefabs

Mensagem por mirdov em Dom Out 20, 2019 5:10 pm

Funciona! Muito obrigado estava a dois dias travado nisso!

mirdov
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 915
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Prefabs WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum