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Problema com SetActive e collider

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DÚVIDA Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Dom Jan 31, 2016 10:56 pm

To fazendo uns testes para um jogo que é 2d, o player ja tem todas os sprites com as armas no local certo so que começam com o setActive no false. Ai quando ele encontra uma arma, por exemplo arma 1, ai destroi essa arma no chao e o setActive do sprite com a arma 1 que esta no local certo fica true.Bom, era isso que devia acontecer, so que nao acontece nada, o player entra no collider da arma no chao e continua a mesma coisa, nao muda sprite e nem a arma destroi.

script da arma que fica no chao:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class armanochao : MonoBehaviour {

 public GameObject ArmaParaAtivar;

 void OnTriggerEnter2d(){

 ArmaParaAtivar.SetActive (true);
 Destroy (gameObject);

 }


}

e aqui o script que fica no sprite com a arma:

Código:
void Start () {

 gameObject.SetActive (false);
 
 }

Coloquei box collider na arma no chao e marquei is trigger.Coloquei um collider num objeto vazio também, ai coloquei o sprite do player parado e a partir dai fiz a animação. E também linkei o sprite para ser ativado no local correto.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por RenanMSV em Seg Fev 01, 2016 8:33 am

Voce precisa setar alguma identificação dos colliders que voce quer usar através do script.
Um exemplo é adicionar uma tag. Vamos fingir que voce pôs a tag no player de "player".

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class armanochao : MonoBehaviour {
   
   public GameObject ArmaParaAtivar;
   
   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){ // leia a explicaçao abaixo
      
      if (col.gameObject.tag == "player"){ // leia a explicação abaixo
         ArmaParaAtivar.SetActive(true);
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}
Explicação:
Ao chamar a void OnTriggerEnter2D voce manda um nome temporario para o objeto que vai ser salvo (ler abaixo).
Assim a void OnTriggerEnter vai salvar o objeto que entrou no collider da arma com a identificacao de "col" como eu coloquei ali "Collider2D col". Esse scriptzinho deve ser posto na arma no chao. Entao voce apenas compara se esse gameobject salvo tem a tag player "(col.gameObject.tag=="player")" e executa se for verdadeiro. Assim somente se algo com a tag player entrar no collider da arma ira ativar o que voce quer.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Seg Fev 01, 2016 1:35 pm

Continua a mesma coisa, o player entra no collider da arma e nada acontece.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 01, 2016 1:47 pm

De cara pude perceber que você está escrevendo o código errado João...

o seu 2d deveria ser 2D, dom D maiúsculo, dentre outras coisas...

preciso dos scripts completos para checar tudo

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Seg Fev 01, 2016 1:59 pm

Sim mas, depois corrigi com o script que o RenanMSV me passou,então ta certo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class armanochao : MonoBehaviour {

   public GameObject ArmaParaAtivar;
   public GameObject ArmaParaDesativar;

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){

      if (col.gameObject.tag == "Player") {
         
            ArmaParaAtivar.SetActive (true);
            ArmaParaDesativar.SetActive (false);
            Destroy (gameObject);
         
      }
   }
}
O script da arma no chão.

Alem desse so tem mais dois scripts: O do sprite que começa com o SetActive no false, esse é so uma linha na void Start, e o script de movimento do player que é bem simples e nao tem ligação.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 1:00 pm

Fiquei um tempo procurando um erro e não achei nenhum. Upei o projeto, alguém por favor baixe e tente achar algum erro que eu deixei passar.

4shared.com/rar/SYaFx5J7ba/TESTE.html

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 03, 2016 1:29 pm

Tente fazer isso usando o script com o player ao contrario.
Ou tente tirar esse Destroy (gameObject) para testes.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 1:47 pm

Como assim com o player ao contrario?

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 03, 2016 1:56 pm

O script em vez de ser na arma,ser no player!

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 2:04 pm

Colocar o script da arma no chão no player e colocar a tag Player na arma no chão? Fiz isso mas não mudou nada.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 03, 2016 7:30 pm

Tenta fazer assim
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

    public GameObject ArmaParaAtivar;
    public GameObject ArmaParaDesativar;
    private bool PertoDaArma = false;


    void Update()
    {
        if(PertoDaArma == true)
        {
            ArmaParaAtivar.SetActive(true);
            ArmaParaDesativar.SetActive(false);
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
    {

        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            PertoDaArma = true;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}


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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 11:52 pm

Não funcionou pale Vou baixar uma versão anterior da unity e testar.

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DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 04, 2016 12:25 am

Cara, não tem a ver com a versão da Unity nem nada disso.

Poste prints de como estão os seus objetos e o colisor deles, poste os scripts que está utilizando e diga onde eles estão. Provavelmente só não está configurando a parte das colisões certo, por precisa de rigidbody

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