SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Trocar Position Por Rotation
Alguem que Conhece boas musicas para um game de suspense
[Ajuda] Third Person subir degrau
[Socorro] Deu Um Erro Aqui e Eu Acho q Fiz Tudo Certo.
[Asset] Efeitos Realistas Pack V3 + Download
Salvar vida do player por tempo
[Duvida]Como pegar todos os arquivos de uma pasta.
Galera?, Vamos Trocar umas Musicas Favoritas?
Tutorial PassarValor entre Scenas
Dúvidas na estrutura de puzzle.
[Modelo 3d] Machadinha
Modelo HK SL8 (arma)
Compilar para Android
Problema com script para joystick virtual
Como fazer o personagem virar a cabeça junto com a camera, em jogo de terceira pessoa?
CÂMERA ORBITAL PARA ANDROID
Script de Spawn Aleatório
Mudar de cana ao clicar numa tecla
Pack de arvores Lowpoly
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Mira de Third Person Shooter
Preciso de integrantes!
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
problema para acessar arquivos da pasta StreamingAssets
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Script para sistema de genética
Cenários Espaciais vs Escala
RESTAURAR A POSIÇÃO DO CARRO
-[COMO FAÇO O TOUCH PAD DO UNITY MOVER MINHA CAMERA?]-
-[ COMO FAÇO PARA MOVER UM OBJ NO EIXO "Y" COM UM BOTÃO? ]-
Spotlight Otimizada para Android
Problema em criar tiros múltiplos
Modelo AK-12 (Arma)
Clicar no botão
Alguém pode me indicar um site de tutorial de c# sem ser em videos
A.S TRUCK
[Tutorial]C# 1 variáveis.
Audio Player C#
[Duvida] NN consigo importar um asset
Qual o melhor pra vcs ?
TROCAR RODAS DO CARRO NA OFICINA
[Terrorista] Avaliem ae galerinha!
Script mira mouse?
[Tutorial] Script de um animal!!!
[Ajuda]Apenas um simples favorzinho que vai me ajudar muito
ANIMAÇÃO DE TIRO NO UNITY
touch botão sair som
Problema com player e animação
[TUTORIAL] Multiplayer global em múltiplos dispositivos
[TUTORIAL] Como salvar dados em arquivos de texto .txt, .ini ou . qualquer coisa.
como q eu faço quando aperto um botão UI Aparece outro Canvas ?
Salvar dados do player ao trocar de cenas
Blender Duvida
(ATUALIZADO) Demo Jogo para testes...(ANDROID)
Erro
[ AJUDA] Eu estou tentando fazer uma movimentação diferente das usuais
[Dúvida] Erro ao tentar compilar jogo para android
Quais são as ferramentas que as grandes empresas usam para fazer o mult-player na unity?
Script para salva o jogo?
[____FÓRUM SEM PROPAGANDAS____]
Menu Marcos Não Fuinciona Em Android !
Micro escala
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA
Ajuda em animação mira
[Em teste] Jogo sem nome :/
como saber a versao que coloco em meu game
Nao quero um script novo quero aprender onde errei
Asset Architecture
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
[Duvida] Como fasso para mover o objeto pra frente sempre que apertar w
Duvida sobre camera do controlador
TESTE inimigo anda por um trajeto definido, para ao ser iluminado, e segue seu caminho
MULTIPLAYER LAN
[____REGRAS DO FÓRUM____]
Duvida com NavMesh AJUDAAA
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Dúvida de publicação
[TUTORIAL] Arrastar Objetos com o mouse
COMO INSTANCIAR OBJETOS EM ANGULAÇÃO
Marcos, faz um tutorial de como ganhar dinheiro em um Jogo Unity para PC
Versão Unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
como usar o script de menu no android
[Duvida]Como instanciar um objeto da maneira descrita na mensagem abaixo.
Alguém poderia me ajudar a criar um Fps controle ?
[Dúvida]como fazer o wihle esperar um tempo antes de executar de novo?
[Duvida]o que tenho q aprender para ceiar um multyplayer?
Modelos Animados
[duvida] Easy Roads
Como ler e gravar arquivos .txt em js?
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
[_____CRONOGRAMA (ASSET DE VEÍCULOS)_____]
Mexer a sensibilidade com slider
ANIMAÇÕES PARA SNIPER AWP NO UNITY
Meu jogo: Cuboid (v0.1.0)
Multiplayer FPS ( adcionar componente na bala tbm?)
meu jogo feito na unity
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
Hoje à(s) 6:34 pm
Hoje à(s) 6:32 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 6:19 pm
Hoje à(s) 6:10 pm
Hoje à(s) 5:19 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 3:52 pm
Hoje à(s) 3:41 pm
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 2:25 pm
Hoje à(s) 2:23 pm
Hoje à(s) 12:06 pm
Hoje à(s) 11:56 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 10:54 am
Hoje à(s) 9:28 am
Hoje à(s) 2:07 am
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 10:38 pm
Ontem à(s) 9:18 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 5:00 pm
Ontem à(s) 4:56 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 3:27 pm
Ontem à(s) 2:09 pm
Ontem à(s) 12:47 pm
Ontem à(s) 11:22 am
Ontem à(s) 11:19 am
Ontem à(s) 11:10 am
Ontem à(s) 12:29 am
Sex Abr 21, 2017 11:44 pm
Sex Abr 21, 2017 10:12 pm
Sex Abr 21, 2017 9:59 pm
Sex Abr 21, 2017 9:50 pm
Sex Abr 21, 2017 8:59 pm
Sex Abr 21, 2017 7:25 pm
Sex Abr 21, 2017 7:05 pm
Sex Abr 21, 2017 6:17 pm
Sex Abr 21, 2017 3:07 pm
Sex Abr 21, 2017 1:43 pm
Sex Abr 21, 2017 1:31 pm
Sex Abr 21, 2017 12:01 pm
Sex Abr 21, 2017 11:46 am
Sex Abr 21, 2017 11:32 am
Sex Abr 21, 2017 10:15 am
Sex Abr 21, 2017 5:46 am
Sex Abr 21, 2017 1:49 am
Qui Abr 20, 2017 11:45 pm
Qui Abr 20, 2017 11:37 pm
Qui Abr 20, 2017 9:57 pm
Qui Abr 20, 2017 8:42 pm
Qui Abr 20, 2017 8:38 pm
Qui Abr 20, 2017 8:34 pm
Qui Abr 20, 2017 8:21 pm
Qui Abr 20, 2017 8:15 pm
Qui Abr 20, 2017 7:40 pm
Qui Abr 20, 2017 1:08 pm
Qui Abr 20, 2017 1:03 pm
Qui Abr 20, 2017 12:58 pm
Qui Abr 20, 2017 12:56 pm
Qui Abr 20, 2017 12:51 pm
Qui Abr 20, 2017 8:56 am
Qua Abr 19, 2017 7:19 pm
Qua Abr 19, 2017 7:17 pm
Qua Abr 19, 2017 5:19 pm
Qua Abr 19, 2017 3:09 pm
Qua Abr 19, 2017 1:24 pm
Qua Abr 19, 2017 9:23 am
Qua Abr 19, 2017 2:28 am
Qua Abr 19, 2017 2:26 am
Qua Abr 19, 2017 2:24 am
Qua Abr 19, 2017 2:20 am
Qua Abr 19, 2017 2:14 am
Qua Abr 19, 2017 2:12 am
Qua Abr 19, 2017 2:10 am
Qua Abr 19, 2017 2:07 am
Qua Abr 19, 2017 2:02 am
Qua Abr 19, 2017 1:50 am
Qua Abr 19, 2017 1:17 am
Qua Abr 19, 2017 1:03 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:59 am
Qua Abr 19, 2017 12:58 am
Qua Abr 19, 2017 12:45 am
Qua Abr 19, 2017 12:43 am
Qua Abr 19, 2017 12:40 am
Qua Abr 19, 2017 12:36 am
Ter Abr 18, 2017 11:07 pm
Ter Abr 18, 2017 10:19 pm
Ter Abr 18, 2017 10:11 pm
Ter Abr 18, 2017 9:54 pm
Ter Abr 18, 2017 9:35 pm
Ter Abr 18, 2017 9:33 pm
weslleyFx
DuViDoSo34
mtmateus
DuViDoSo34
weslleyFx
DuViDoSo34
Matrirxp
DuViDoSo34
Callyde Jr
JailtonUnity
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Ále Kauvy
dstaroski
marcos4503
HeF Soft
Ále Kauvy
dstaroski
Mic4el
NyanHeavyBR
916anderson
cody0033
PauloFR
erick.q.faria
MarcosSchultz
JoelMJunior
JohnSantosGamer
rafaelllsd
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
JailtonUnity
DuViDoSo34
weslleyFx
weslleyFx
Gabriel César O
Strogonoff
Matrirxp
JailtonUnity
PauloFR
PauloFR
thzin
Callyde Jr
sabbath
dstaroski
PauloFR
deikson
iagokennedyy
JailtonUnity
DuViDoSo34
John Rambo
Callyde Jr
Dom3000
iagokennedyy
WiredD
Ronmaster
JailtonUnity
artplayer
Callyde Jr
MarcosSchultz
HeF Soft
JohnSantosGamer
Gabriel César O
Gabriel César O
deikson
PauloFR
Encracker
weslleyFx
Callyde Jr
PauloFR
MarcosSchultz
PauloFR
Giulyo
JailtonUnity
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
PauloFR
cody0033
Encracker
Gabriel César O
cody0033

Problema com SetActive e collider

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Dom Jan 31, 2016 10:56 pm

To fazendo uns testes para um jogo que é 2d, o player ja tem todas os sprites com as armas no local certo so que começam com o setActive no false. Ai quando ele encontra uma arma, por exemplo arma 1, ai destroi essa arma no chao e o setActive do sprite com a arma 1 que esta no local certo fica true.Bom, era isso que devia acontecer, so que nao acontece nada, o player entra no collider da arma no chao e continua a mesma coisa, nao muda sprite e nem a arma destroi.

script da arma que fica no chao:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class armanochao : MonoBehaviour {

 public GameObject ArmaParaAtivar;

 void OnTriggerEnter2d(){

 ArmaParaAtivar.SetActive (true);
 Destroy (gameObject);

 }


}

e aqui o script que fica no sprite com a arma:

Código:
void Start () {

 gameObject.SetActive (false);
 
 }

Coloquei box collider na arma no chao e marquei is trigger.Coloquei um collider num objeto vazio também, ai coloquei o sprite do player parado e a partir dai fiz a animação. E também linkei o sprite para ser ativado no local correto.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por RenanMSV em Seg Fev 01, 2016 8:33 am

Voce precisa setar alguma identificação dos colliders que voce quer usar através do script.
Um exemplo é adicionar uma tag. Vamos fingir que voce pôs a tag no player de "player".

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class armanochao : MonoBehaviour {
   
   public GameObject ArmaParaAtivar;
   
   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){ // leia a explicaçao abaixo
      
      if (col.gameObject.tag == "player"){ // leia a explicação abaixo
         ArmaParaAtivar.SetActive(true);
         Destroy (gameObject);
      }
   }
}
Explicação:
Ao chamar a void OnTriggerEnter2D voce manda um nome temporario para o objeto que vai ser salvo (ler abaixo).
Assim a void OnTriggerEnter vai salvar o objeto que entrou no collider da arma com a identificacao de "col" como eu coloquei ali "Collider2D col". Esse scriptzinho deve ser posto na arma no chao. Entao voce apenas compara se esse gameobject salvo tem a tag player "(col.gameObject.tag=="player")" e executa se for verdadeiro. Assim somente se algo com a tag player entrar no collider da arma ira ativar o que voce quer.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1703
REPUTAÇÃO : 322
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Seg Fev 01, 2016 1:35 pm

Continua a mesma coisa, o player entra no collider da arma e nada acontece.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Fev 01, 2016 1:47 pm

De cara pude perceber que você está escrevendo o código errado João...

o seu 2d deveria ser 2D, dom D maiúsculo, dentre outras coisas...

preciso dos scripts completos para checar tudo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Seg Fev 01, 2016 1:59 pm

Sim mas, depois corrigi com o script que o RenanMSV me passou,então ta certo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class armanochao : MonoBehaviour {

   public GameObject ArmaParaAtivar;
   public GameObject ArmaParaDesativar;

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D col){

      if (col.gameObject.tag == "Player") {
         
            ArmaParaAtivar.SetActive (true);
            ArmaParaDesativar.SetActive (false);
            Destroy (gameObject);
         
      }
   }
}
O script da arma no chão.

Alem desse so tem mais dois scripts: O do sprite que começa com o SetActive no false, esse é so uma linha na void Start, e o script de movimento do player que é bem simples e nao tem ligação.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 1:00 pm

Fiquei um tempo procurando um erro e não achei nenhum. Upei o projeto, alguém por favor baixe e tente achar algum erro que eu deixei passar.

http://www.4shared.com/rar/SYaFx5J7ba/TESTE.html
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 03, 2016 1:29 pm

Tente fazer isso usando o script com o player ao contrario.
Ou tente tirar esse Destroy (gameObject) para testes.
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 1:47 pm

Como assim com o player ao contrario?
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 03, 2016 1:56 pm

O script em vez de ser na arma,ser no player!
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 2:04 pm

Colocar o script da arma no chão no player e colocar a tag Player na arma no chão? Fiz isso mas não mudou nada.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por hellkiller em Qua Fev 03, 2016 7:30 pm

Tenta fazer assim
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

    public GameObject ArmaParaAtivar;
    public GameObject ArmaParaDesativar;
    private bool PertoDaArma = false;


    void Update()
    {
        if(PertoDaArma == true)
        {
            ArmaParaAtivar.SetActive(true);
            ArmaParaDesativar.SetActive(false);
        }
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
    {

        if (col.gameObject.tag == "Player")
        {
            PertoDaArma = true;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1300
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por Joaogabrielf13 em Qua Fev 03, 2016 11:52 pm

Não funcionou pale Vou baixar uma versão anterior da unity e testar.
avatar
Joaogabrielf13
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 826
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com SetActive e collider

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 04, 2016 12:25 am

Cara, não tem a ver com a versão da Unity nem nada disso.

Poste prints de como estão os seus objetos e o colisor deles, poste os scripts que está utilizando e diga onde eles estão. Provavelmente só não está configurando a parte das colisões certo, por precisa de rigidbody
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8429
REPUTAÇÃO : 1247
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum