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hit collider com UI TEXT

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DÚVIDA hit collider com UI TEXT

Mensagem por Encracker em Ter Set 24, 2019 10:48 am

galera...coisa rapida meeeeesmo

eu tenho uma divida grande mas eu nao lembro msm como faz isso

eu tenho um raycast certo... e um public text

eu queria fazer com que sempre que eu mirasse pro objeto...aparecesse o ui ...EU ATE SEI FAZER MAS TEM ESSES PROBLEMAS

se eu fizer assim
Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}
com isso quando eu olho pro objeto ele aparece..mas se eu parar de olhar pra ele e nao olhar pra algo que tenha um colider...o texto fica na tela o tempo todo

e pior...eu preciso desse txt pra outras tags... e o sistema vai detectar que quando eu tiver olhando pra outro objeto tbm nao vai estar olhando pra esse e ai nao va aparecer e ai buga tudo


o que eu queria fazer e simples...mas seila eu nao lembro
queria fazer com que sempre que eu olhe pra um objeto com uma tag..apareca um txt na tela...e quando eu nao olhe (quando o raycast nao tiver colidindo) ele desaparece....

NAO TEM NENHUM COMANDO DE RAYCAST DE FAÇA COM QUE ELE DETECTE O QUE EU QUERO?
Encracker
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DÚVIDA Re: hit collider com UI TEXT

Mensagem por Encracker em Ter Set 24, 2019 10:50 am

@Encracker escreveu:galera...coisa rapida meeeeesmo

eu tenho uma divida grande mas eu nao lembro msm como faz isso

eu tenho um raycast certo... e um public text

eu queria fazer com que sempre que eu mirasse pro objeto...aparecesse o ui ...EU ATE SEI FAZER MAS TEM ESSES PROBLEMAS

se eu fizer assim
Código:
if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}
com isso quando eu olho pro objeto ele aparece..mas se eu parar de olhar pra ele e nao olhar pra algo que tenha um colider...o texto fica na tela o tempo todo

e pior...eu preciso desse txt pra outras tags... e o sistema vai detectar que quando eu tiver olhando pra outro objeto tbm nao vai estar olhando pra esse e ai nao va aparecer e ai buga tudo


o que eu queria fazer e simples...mas seila eu nao lembro
queria fazer com que sempre que eu olhe pra um objeto com uma tag..apareca um txt na tela...e quando eu nao olhe (quando o raycast nao tiver colidindo) ele desaparece....

NAO TEM NENHUM COMANDO DE RAYCAST DE FAÇA COM QUE ELE DETECTE O QUE EU QUERO?

EU TENHO QUE FICAR USANDO STARTCOUROTINE EM UM IENUMERATOR PRA ISSO FUNCIONAR E ACABA BUGANDO TBM..PQ O TXTO DEPOIS QUE EU OLHO PELA 2 VEZ FICA PISCANDO  Pistola
Encracker
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DÚVIDA Re: hit collider com UI TEXT

Mensagem por nibirou em Ter Set 24, 2019 11:50 am

Seu Script atual:
Código:

if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}

Substitua por
Código:

if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else if(txtpegar.enable == true){
txtpegar.enable = false;
}

Ve se funciona assim
nibirou
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DÚVIDA Re: hit collider com UI TEXT

Mensagem por Encracker em Qua Set 25, 2019 3:54 am

@nibirou escreveu:Seu Script atual:
Código:

if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else{
txtpegar.enable = false;
}

Substitua por
Código:

if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {
txtpegar.enable = true;
}else if(txtpegar.enable == true){
txtpegar.enable = false;
}

Ve se funciona assim
infelizmente nao

funciona com 1

mas quando eu coloco a msm funcao em outro objeto...nao aparece em nenhum dos dois
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DÚVIDA Re: hit collider com UI TEXT

Mensagem por ffabim em Qua Set 25, 2019 6:43 pm

não seria
enabled? ao invés de enable
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DÚVIDA Re: hit collider com UI TEXT

Mensagem por kalielson em Qui Set 26, 2019 10:48 pm

Ai é só questão de logica
[list=linenums]
[*]if (hit.collider.gameObject.tag == "PULamp") {

[*]txtpegar.enable = true;

[*]}else{

[*]txtpegar.enable = false;

[*]}

[/list]

 Uma vez que ele entrar no if, não entrará mais no else, mesmo porque no incio do código tem o RayCast, posta o código completo.
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