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RigidBody 2D

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DÚVIDA RigidBody 2D

Mensagem por gui0696 em Sex Jan 29, 2016 6:07 pm

Tenho a seguinte situação: Possuo alguns objetos no meu cenário (Jogo em 2D) que possuem colisores ativados como triggers. Queria saber se tem como detectar a colisão de um objeto (Exemplo: Uma bola) com esses colisores sem ter de usar rigidbody na bola. Estou usando [void OnTriggerEnter2D e void OnTriggerStay2D] e funciona perfeitamente, se eu estiver usando rigidbody na bola, porém se eu tirar o rigidbody ele passa a não detectar mais... É normal isso? E tem problema de perda de desempenho no meu jogo por ter muitos objetos com rigidbody? pois pretendo ter vários objetos (Exemplo: Várias bolas) no cenário que vão testar colisão com os outros objetos. Obrigado!

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DÚVIDA Re: RigidBody 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 29, 2016 11:07 pm

Aconselho ver este vídeo para entender melhor as físicas da Unity:



Más já utilizei 400 rigidbody2D ativos ao mesmo tempo em um jogo mobile, e ficou suave...


Quanto as colisões, nenhuma void de colisão como OnTriggerEnter, etc, nenhuma delas funciona sem o uso de Rigidbody... todas elas precisam de rigidbody para detectar colisões...

o único metodo de fugir do uso de rigidbodys é usando Vector3.Distance, más geralmente não é muito interessante
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