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[RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

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Resolvido [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por NyanHeavyBR Seg Set 16, 2019 1:16 am

Ola!, faz um tempo que não crio um tópico aqui.

A questão é o seguinte, tenho uma caixa que se teleporta para varias localizações, quero fazer é que quando o player esteja dentro dessa caixa, ele seja levado junto com ela, mas de modo que não precise redefinir a posição dele.

Alguém tem alguma ideia sobre?
Um jeito diferente, ou algo pra complementar esse?

ps: A caixa é um pouco grande então ele pode se movimentar por ela, seria interessante esse teleporte não alterar a posição dele dentro da caixa
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por Nalfam Seg Set 16, 2019 1:57 am

Perguntas:
O teleporte é para outra scene ou na mesma?
é... só 1 perguntas msm =]
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por lesgoy Seg Set 16, 2019 2:19 am

Só uma ideia mas pode funcionar :
Crie um GameObject vazio e coloque como filha da caixa que teleporta.
Agora vamos ao script .
Primeiro :
 Este objeto precisa ter um script que faça ele sempre receber a posição do player, pode ser um script separado que vai nele, pode ser por referencia.
Eu não sei como essa caixa teleporta mas no momento que ela teleportar deve acontecer o seguinte (Tipo na hora que ele apertar o botão "Teleportar"):
 O Objeto para de receber a posição do player, se o player tiver dentro da caixa ele recebe a posição do GameObject, se ele tiver fora a vida segue e o OBJ volta a receber a posição do player.

Script : 

Código:
if(Seguir == true )
{
  ObjDeReferencia.transform.position = Player.transform.position;
}
  if(Teleportar == true)
{
  Seguir = false;
  if(Player estiver dentro da caixa)
  {
      Player.transform.position = ObjDeReferencia.transform.position;
  }
  Seguir = true;
  Teleportar = false;
}

É claro que teria que mudar os comandos pq ai eu coloquei somente o conceito, mas agora eu vou explicar a minha ideia pra vc conseguir adaptar.

O OBJ de Referencia sempre segue o player.
Quando a caixa vai ser teleportada ele deixa de seguir.
Como o OBJ esta filiado a caixa ele tera as posições de como se o player estivesse dentro da caixa, então mesmo que a caixa mude de posição quando vc teleportar ele vai pegar X posição em relação A CAIXA.
Entenda que se o OBJ não esta filiado a caixa ele pegaria a posição dele no mapa e assim ele teria erros como vc disse, de o player teleportar sempre no centro da caixa e td mais.
Se o player tiver dentro da caixa ele é levado junto e logo em seguida o OBJ volta a segui-lo.

Espero que tenha entendido e que funcione, estou sem o unity aqui pra testar :/

lesgoy
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por NyanHeavyBR Seg Set 16, 2019 7:17 pm

Nalfam escreveu:Perguntas:
O teleporte é para outra scene ou na mesma?
é... só 1 perguntas msm =]
É na mesma cena Smile
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por NyanHeavyBR Seg Set 16, 2019 7:19 pm

lesgoy escreveu:Só uma ideia mas pode funcionar :
Crie um GameObject vazio e coloque como filha da caixa que teleporta.
Agora vamos ao script .
Primeiro :
 Este objeto precisa ter um script que faça ele sempre receber a posição do player, pode ser um script separado que vai nele, pode ser por referencia.
Eu não sei como essa caixa teleporta mas no momento que ela teleportar deve acontecer o seguinte (Tipo na hora que ele apertar o botão "Teleportar"):
 O Objeto para de receber a posição do player, se o player tiver dentro da caixa ele recebe a posição do GameObject, se ele tiver fora a vida segue e o OBJ volta a receber a posição do player.

Script : 

Código:
if(Seguir == true )
{
   ObjDeReferencia.transform.position = Player.transform.position;
}
  if(Teleportar == true)
{
   Seguir = false;
   if(Player estiver dentro da caixa)
   {
      Player.transform.position = ObjDeReferencia.transform.position;
   }
   Seguir = true;
   Teleportar = false;
}

É claro que teria que mudar os comandos pq ai eu coloquei somente o conceito, mas agora eu vou explicar a minha ideia pra vc conseguir adaptar.

O OBJ de Referencia sempre segue o player.
Quando a caixa vai ser teleportada ele deixa de seguir.
Como o OBJ esta filiado a caixa ele tera as posições de como se o player estivesse dentro da caixa, então mesmo que a caixa mude de posição quando vc teleportar ele vai pegar X posição em relação A CAIXA.
Entenda que se o OBJ não esta filiado a caixa ele pegaria a posição dele no mapa e assim ele teria erros como vc disse, de o player teleportar sempre no centro da caixa e td mais.
Se o player tiver dentro da caixa ele é levado junto e logo em seguida o OBJ volta a segui-lo.

Espero que tenha entendido e que funcione, estou sem o unity aqui pra testar :/

Estou usando o simples transform = transform, mas entendi como isso funcionaria, vou fazer um teste depois, obrigado Smile
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Mensagem por NyanHeavyBR Seg Set 16, 2019 11:10 pm

Aparentemente está funcionando, mais quando ele vai definir a posição do player, que por acaso estou usando o padrão do unity. De uma forma rápida o player vai para o ponto na caixa mas imediatamente ele volta pra posição anterior
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Mensagem por lesgoy Ter Set 17, 2019 1:32 pm

Só para gente saber se o problema é no nosso script ou algo no script da unity, crie um cubo e faça o teste nele.

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Mensagem por Nalfam Sáb Set 21, 2019 1:38 am

NyanHeavyBR escreveu:Ola!, faz um tempo que não crio um tópico aqui.

A questão é o seguinte, tenho uma caixa que se teleporta para varias localizações, quero fazer é que quando o player esteja dentro dessa caixa, ele seja levado junto com ela, mas de modo que não precise redefinir a posição dele.

Alguém tem alguma ideia sobre?
Um jeito diferente, ou algo pra complementar esse?

ps: A caixa é um pouco grande então ele pode se movimentar por ela, seria interessante esse teleporte não alterar a posição dele dentro da caixa

A caixa sendo grande, e vc quer que ele permaneça na posição em que está dentro da caixa após o teleporte...
Que tal defini-lo como filho da caixa antes do teleporte, e depois seta ele fora da caixa?
Parece que já sabe fazer o teleporte, o comando que irá defini-lo como filho, antes do tele é:
player.transform.SetParent(caixa.transform);
após o teleporte, pra tirar o player é:
player.transform.SetParent(null);
Ou se ele tiver que ser filho de algum objeto, vc coloca no parênteses esse tal objeto.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por NyanHeavyBR Sáb Set 21, 2019 12:47 pm

Eu acabei fazendo diferente, até mesmo para descomplicar no futuro com o multiplayer.
Agora em vez da caixa ir ate os lugares, os lugares vão ate a caixa hehe, aqui tem um video devlog que vocês podem entender toda a situação:

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Teleporte do player com outro objeto!

Mensagem por NyanHeavyBR Sáb Set 21, 2019 6:48 pm

Obrigado aos que tentaram me ajudar :v
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