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ajuda com script de inimigo

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DÚVIDA ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 7:24 pm

Olá. Presciso de um script para criar um vetor e agrupar meu inimigos dentro dele, e cada vezum inimigo colidir com a bala o vetor perca um inimigo, e se todos eles morrerem carregar a cena de vitória q eu criei com o nome "Vitoria". Alguém pode me passar um script pra isso?


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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 27, 2016 7:38 pm

phlg123 escreveu:Olá. Presciso de um script para criar um vetor e agrupar meu inimigos dentro dele, e cada vezum inimigo colidir com a bala o vetor perca um inimigo, e se todos eles morrerem carregar a cena de vitória q eu criei com o nome "Vitoria". Alguém pode me passar um script pra isso?

Faz o seguinte cria uma int e nela poe o tanto de inimigo que você quer por exemplo
Código:

public int Inimigos = 5;
Ai a cada vez que a bala colidir Inimigos -= 1; e se chegar a 0 ele carrega a sua cena.

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 7:41 pm

Cara até entendi um pouco mais poderia me explicar melhor? ?? Não entendi muito bem.

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 7:43 pm

Sendo mais especifico eu não entendi a parte do int. Eu não deveria usar uma do tipo game object??

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 7:51 pm

Vc tem inimigos certo?
Vc pode contar os inimigos com int.
Cada inimigo conta 1, no seu script do inimigo toda vez que um morrer o int perdi 1
Código:

Inimigos --;
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 7:58 pm

Cara poderia postar um script completo? ? Não estou entendendo nada. Onde eu coloco esse script?? Tenho 5 inimigos como vou colocqlos numa variavel int?? O correto não e um gameobject???

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 8:01 pm

Vejo que vc ainda e novato com scripts, vc pode criar um script central.
1-Crie um script chame de Exemplo(InimigosController)
2-Coloque aqui no site nesse topico o seu script de morte dos inimigos
3-Vamos ligar os seus scripts com o inimigoController , tem que ser C#.
4-E vamos fazer o esquema de descontar os inimigos no script!
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 8:09 pm

Cara meus inimigos são zumbis q não se movem. Eu ja modelei o zumbi e copiei mais 4. So quero q quando um colidir com a bala ele morra e quando todos morrerem carregue minha cena Vitória

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 8:14 pm

Vc ja tem um script de morte dos zumbis?
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 8:37 pm

Não. apenas quero q quando eles colidirem com a bala es
les sejam destruídos com um destroy. So isso. E preciso q quando todos forem destruidos carreguw minha cena Vitória


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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 9:12 pm

Eu fiz um script rapidão, não sei se vai pegar, da uma olhada... Se não funfar fala que tento arrumar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class inimigoController : MonoBehaviour {
    public float HP;//vida do inimigo
    public float Dammage; //dano que o inimigo vai receber com a bala
    public int Inimigos = 5; //Aqui a quantidade de inimigo, no caso aqui tem 5
    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {

        if (HP <= 0)
        {
            Destroy(gameObject); //quando um inimigo morrer, ele vai se destruir
            Inimigos = Inimigos - 1; //e quando ele morre, a quantidade de inimigos é reduzida a 1
        }

        if(Inimigos <= 0)//se inimigos for igual a 0, ele vai carregar a cena
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena
        }

    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("projetil"))//na bala, vc coloca a tag projetil
        {
            HP = HP - Dammage;//quando o inimigo levar o tiro ele vai receber o dano, no caso 15
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 9:39 pm

Po cara funcionou. Era isso q eu queria. MUITO OBRIGADO. mais eu tenho q botar esse script em cada inimigo correto???

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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 9:40 pm

Isso n iria funcionar pois tem que ficar no seu inimigo e ele e destruido.

Script inimigo :
(O inimigo e a bala tem que ter um Ontrigger, e a bala tem que ter a tag bala)
N se esqueça de linkar o objeto que esta com o script do InimigoController
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MotoBaseC : MonoBehaviour {

    public InimigoController inimigoController;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bala")
        {
            inimigoController.Mortes--;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Script InimigoController,deve estar em um objeto vazio.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

     public int Mortes = 5;

    // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Mortes == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 9:47 pm

hellkiller escreveu:Isso n iria funcionar pois tem que ficar no seu inimigo e ele e destruido.

Script inimigo :
(O inimigo e a bala tem que ter um Ontrigger, e a bala tem que ter a tag bala)
N se esqueça de linkar o objeto que esta com o script do InimigoController
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MotoBaseC : MonoBehaviour {

    public InimigoController inimigoController;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bala")
        {
            inimigoController.Mortes--;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Script InimigoController,deve estar em um objeto vazio.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

     public int Mortes = 5;

    // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Mortes == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


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Verdade,não tinha lembrado que o inimigo iria destruir e que teria que fazer dois scripts...
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DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 em Qua Jan 27, 2016 10:11 pm

Ha blz cara vlw

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