SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































ajuda com script de inimigo

+5
nemps
iahGod
hellkiller
rafaelllsd
phlg123
9 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:24 pm

Olá. Presciso de um script para criar um vetor e agrupar meu inimigos dentro dele, e cada vezum inimigo colidir com a bala o vetor perca um inimigo, e se todos eles morrerem carregar a cena de vitória q eu criei com o nome "Vitoria". Alguém pode me passar um script pra isso?


phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por rafaelllsd Qua Jan 27, 2016 7:38 pm

phlg123 escreveu:Olá. Presciso de um script para criar um vetor e agrupar meu inimigos dentro dele, e cada vezum inimigo colidir com a bala o vetor perca um inimigo, e se todos eles morrerem carregar a cena de vitória q eu criei com o nome "Vitoria". Alguém pode me passar um script pra isso?

Faz o seguinte cria uma int e nela poe o tanto de inimigo que você quer por exemplo
Código:

public int Inimigos = 5;
Ai a cada vez que a bala colidir Inimigos -= 1; e se chegar a 0 ele carrega a sua cena.

rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5003
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : ajuda com script de inimigo Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:41 pm

Cara até entendi um pouco mais poderia me explicar melhor? ?? Não entendi muito bem.

phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:43 pm

Sendo mais especifico eu não entendi a parte do int. Eu não deveria usar uma do tipo game object??

phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 7:51 pm

Vc tem inimigos certo?
Vc pode contar os inimigos com int.
Cada inimigo conta 1, no seu script do inimigo toda vez que um morrer o int perdi 1
Código:

Inimigos --;
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 7:58 pm

Cara poderia postar um script completo? ? Não estou entendendo nada. Onde eu coloco esse script?? Tenho 5 inimigos como vou colocqlos numa variavel int?? O correto não e um gameobject???

phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 8:01 pm

Vejo que vc ainda e novato com scripts, vc pode criar um script central.
1-Crie um script chame de Exemplo(InimigosController)
2-Coloque aqui no site nesse topico o seu script de morte dos inimigos
3-Vamos ligar os seus scripts com o inimigoController , tem que ser C#.
4-E vamos fazer o esquema de descontar os inimigos no script!
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 8:09 pm

Cara meus inimigos são zumbis q não se movem. Eu ja modelei o zumbi e copiei mais 4. So quero q quando um colidir com a bala ele morra e quando todos morrerem carregue minha cena Vitória

phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 8:14 pm

Vc ja tem um script de morte dos zumbis?
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 8:37 pm

Não. apenas quero q quando eles colidirem com a bala es
les sejam destruídos com um destroy. So isso. E preciso q quando todos forem destruidos carreguw minha cena Vitória


phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por iahGod Qua Jan 27, 2016 9:12 pm

Eu fiz um script rapidão, não sei se vai pegar, da uma olhada... Se não funfar fala que tento arrumar

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class inimigoController : MonoBehaviour {
    public float HP;//vida do inimigo
    public float Dammage; //dano que o inimigo vai receber com a bala
    public int Inimigos = 5; //Aqui a quantidade de inimigo, no caso aqui tem 5
    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {

        if (HP <= 0)
        {
            Destroy(gameObject); //quando um inimigo morrer, ele vai se destruir
            Inimigos = Inimigos - 1; //e quando ele morre, a quantidade de inimigos é reduzida a 1
        }

        if(Inimigos <= 0)//se inimigos for igual a 0, ele vai carregar a cena
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena
        }

    }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("projetil"))//na bala, vc coloca a tag projetil
        {
            HP = HP - Dammage;//quando o inimigo levar o tiro ele vai receber o dano, no caso 15
        }
    }
}
iahGod
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C# e Designer


Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

https://muranoinc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 9:39 pm

Po cara funcionou. Era isso q eu queria. MUITO OBRIGADO. mais eu tenho q botar esse script em cada inimigo correto???

phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por hellkiller Qua Jan 27, 2016 9:40 pm

Isso n iria funcionar pois tem que ficar no seu inimigo e ele e destruido.

Script inimigo :
(O inimigo e a bala tem que ter um Ontrigger, e a bala tem que ter a tag bala)
N se esqueça de linkar o objeto que esta com o script do InimigoController
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MotoBaseC : MonoBehaviour {

    public InimigoController inimigoController;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bala")
        {
            inimigoController.Mortes--;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Script InimigoController,deve estar em um objeto vazio.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

     public int Mortes = 5;

    // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Mortes == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


Testa ai pode conter erros!, n testei no meu pc!
Obs: siga todas as instruções, e n se esqueça do like!!
hellkiller
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 3815
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por iahGod Qua Jan 27, 2016 9:47 pm

hellkiller escreveu:Isso n iria funcionar pois tem que ficar no seu inimigo e ele e destruido.

Script inimigo :
(O inimigo e a bala tem que ter um Ontrigger, e a bala tem que ter a tag bala)
N se esqueça de linkar o objeto que esta com o script do InimigoController
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MotoBaseC : MonoBehaviour {

    public InimigoController inimigoController;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Bala")
        {
            inimigoController.Mortes--;
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Script InimigoController,deve estar em um objeto vazio.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class InimigoController : MonoBehaviour {

     public int Mortes = 5;

    // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (Mortes == 0)
        {
            SceneManager.LoadScene("NomeDaCenaDeVitoria");//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


Testa ai pode conter erros!, n testei no meu pc!
Obs: siga todas as instruções, e n se esqueça do like!!

Verdade,não tinha lembrado que o inimigo iria destruir e que teria que fazer dois scripts...
iahGod
iahGod
Programador

Masculino PONTOS : 3380
REPUTAÇÃO : 78
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C# e Designer


Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

https://muranoinc.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por phlg123 Qua Jan 27, 2016 10:11 pm

Ha blz cara vlw

phlg123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 3036
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por nemps Qui Mar 29, 2018 1:00 am

pessoal eu fiz um script pro meu inimigo mas eu queria que quando ele morresse tivesse uma animação e depois sumisse
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyControllerBehaviourScript : MonoBehaviour {

   public int health;
   public float distanceAttack;
   public float velocidade;

   protected bool isMoving = false;
   public bool isAlive = true;

   protected Rigidbody2D rb;
   protected Animator an;
   protected Transform player;
   protected SpriteRenderer sprite;

   void Awake () {

      rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      an = GetComponent<Animator> ();
      sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
      player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Transform> ();
   }

   protected float PlayerDistance(){
         return Vector2.Distance (player.position, transform.position);
   }

   protected void Flip() {

      sprite.flipX = !sprite.flipX;
      velocidade *= -1;

   }

   protected virtual void Update() {
      if (isAlive) {
         float distance = PlayerDistance ();
         isMoving = (distance <= distanceAttack);

         if (isMoving) {
            if ((player.position.x > transform.position.x && sprite.flipX) ||
              (player.position.x < transform.position.x && !sprite.flipX)) {
               Flip ();
            }
         }
      }
   }

   public void DamageEnemy(int damageBullet){
      health -= damageBullet;
      StartCoroutine (Damage ());
      if (health < 1) {
         isAlive = false;
         Destroy (gameObject, 0.3f);
         an.SetTrigger ("Death");
      }
   }

   public void DamageEnemy2(int damageSword){
      health -= damageSword;
      StartCoroutine (Damage ());
      if (health < 1) {
         isAlive = false;
         Destroy (gameObject, 0.2f);
         an.SetTrigger ("Death");
      }
   }

   IEnumerator Damage(){
      sprite.color = Color.red;
      yield return new WaitForSeconds (0.1f);
      sprite.color = Color.white;
   }
}

nemps
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2193
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por nemps Qui Mar 29, 2018 1:01 am

nemps escreveu:pessoal eu fiz um script pro meu inimigo mas eu queria que quando ele morresse tivesse uma animação e depois sumisse, nesse caso ele faz isso, só que durante a animação ele ainda colide com o player e causa o dano

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyControllerBehaviourScript : MonoBehaviour {

 public int health;
 public float distanceAttack;
 public float velocidade;

 protected bool isMoving = false;
 public bool isAlive = true;

 protected Rigidbody2D rb;
 protected Animator an;
 protected Transform player;
 protected SpriteRenderer sprite;

 void Awake () {

 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 an = GetComponent<Animator> ();
 sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
 player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Transform> ();
 }

 protected float PlayerDistance(){
 return Vector2.Distance (player.position, transform.position);
 }

 protected void Flip() {

 sprite.flipX = !sprite.flipX;
 velocidade *= -1;

 }

 protected virtual void Update() {
 if (isAlive) {
 float distance = PlayerDistance ();
 isMoving = (distance <= distanceAttack);

 if (isMoving) {
 if ((player.position.x > transform.position.x && sprite.flipX) ||
   (player.position.x < transform.position.x && !sprite.flipX)) {
 Flip ();
 }
 }
 }
 }

 public void DamageEnemy(int damageBullet){
 health -= damageBullet;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.3f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 public void DamageEnemy2(int damageSword){
 health -= damageSword;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.2f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 IEnumerator Damage(){
 sprite.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (0.1f);
 sprite.color = Color.white;
 }
}

nemps
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 2193
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por Fluttershy28 Qui Mar 29, 2018 3:08 am

não sei se é uma opção viável, mas eu deixo uma booleana que é ativada quando ele morre, essa booleana eu uso de parâmetro para todas outras acoes do inimigo
Fluttershy28
Fluttershy28
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 2513
REPUTAÇÃO : 52
Idade : 27
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por BRGC Qui Mar 29, 2018 7:52 pm

nemps escreveu:
nemps escreveu:pessoal eu fiz um script pro meu inimigo mas eu queria que quando ele morresse tivesse uma animação e depois sumisse, nesse caso ele faz isso, só que durante a animação ele ainda colide com o player e causa o dano

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class EnemyControllerBehaviourScript : MonoBehaviour {

 public int health;
 public float distanceAttack;
 public float velocidade;

 protected bool isMoving = false;
 public bool isAlive = true;

 protected Rigidbody2D rb;
 protected Animator an;
 protected Transform player;
 protected SpriteRenderer sprite;

 void Awake () {

 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 an = GetComponent<Animator> ();
 sprite = GetComponent<SpriteRenderer>();
 player = GameObject.Find ("Player").GetComponent<Transform> ();
 }

 protected float PlayerDistance(){
 return Vector2.Distance (player.position, transform.position);
 }

 protected void Flip() {

 sprite.flipX = !sprite.flipX;
 velocidade *= -1;

 }

 protected virtual void Update() {
 if (isAlive) {
 float distance = PlayerDistance ();
 isMoving = (distance <= distanceAttack);

 if (isMoving) {
 if ((player.position.x > transform.position.x && sprite.flipX) ||
   (player.position.x < transform.position.x && !sprite.flipX)) {
 Flip ();
 }
 }
 }
 }

 public void DamageEnemy(int damageBullet){
 health -= damageBullet;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.3f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 public void DamageEnemy2(int damageSword){
 health -= damageSword;
 StartCoroutine (Damage ());
 if (health < 1) {
 isAlive = false;
 Destroy (gameObject, 0.2f);
 an.SetTrigger ("Death");
 }
 }

 IEnumerator Damage(){
 sprite.color = Color.red;
 yield return new WaitForSeconds (0.1f);
 sprite.color = Color.white;
 }
}

1 - Tente comentar os seus scripts pois ele limpo e difícil de entender Smile

2 - Te Recomendo fazer o seguinte: Criar uma bool para checar se o inimigo esta vivo,se estiver true, o inimigo poderá se mover e atacar o player.

Pelo motivo de o script não esta comentado, não conseguirei entender a funcionalidade se ele se comunica com outro script, para modificá-lo para que se encaixe com oq vc quer.

Mesmo assim não e algo muito difícil de se fazer
BRGC
BRGC
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2813
REPUTAÇÃO : 59
Idade : 19
Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por Phph09 Sex Mar 30, 2018 8:11 am

Ja tentou desabilitar o colisor dele quando ele morre?
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3550
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: ajuda com script de inimigo

Mensagem por Callyde Jr Sex Mar 30, 2018 3:28 pm

Voce pode fazer assim tambem,

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class InimigoController : MonoBehaviour {//Esse script voce colocar em um object vazil

    public int enemys = 5;//quantidades de inimigos no mapa
    public string nomeScene;//nome da scene (mapa)
   
    public static InimigoController ic;//para poder intanciar o script

    // Use this for initialization
 void Start () {
 ic = this;//intanciando o script
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        if (enemys == 0)//Se a quantidade for 0
        {
            SceneManager.LoadScene(nomeScene);//aqui vc coloca o nome da cena

        }
 
 }
}


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Enemy : MonoBehaviour {//Esse script fica em cada inimigo

    public float life = 100;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    public void Damage(float dmg)
    {
        life -= dmg)
       
        if(life <= 0){
        InimigoController.ic.enemys -= 1;//Diminuindo a quantidades de enemys no script InimigoController
          StartCoroutine (Dead ());//enemy morreu
       }      
           
    }
   
    IEnumerator Dead()//
    {
      yield return new WaitForSeconds (0.2f);
      Destroy(gameObject);
      
    }
    }
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4928
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : ajuda com script de inimigo WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos