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Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

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Resolvido Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 7:04 pm

Eu fiz um script para meu inimigo receber um dano ao ser atingido por um projétil, que tá com a tag vamos supor "projetil"... mas as vezes ele recebe e as vezes não (é mais raro ele receber), eu não sei se tem que fazer algo com a bala, talvez mexer com o rigtybody dela via script, só que não sei como fazer, alguem pode me ajudar?
Obrigado Smile

Esse é o script que tou usando

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class VidaInimigo : MonoBehaviour {
    public float HP;
    public float Dammage;
 void Start () {
 
 }
 
 void Update () {

        if(HP <= 0)
        {
            Destroy(gameObject);
        }
 
 }

    void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if(other.gameObject.CompareTag("projetil"))
        {
            HP = HP - Dammage;
        }
    }
}


Última edição por iagokennedyy em Qua Jan 27, 2016 7:59 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 27, 2016 7:24 pm

Verifica se a bala tem o RigidyBody.
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class VidaInimigo : MonoBehaviour {
   public float HP;
   public float Dammage;
   void Start () {
      Dammage = 20;
      HP = 100;
   }

   void Update () {
      if(HP <= 0)
      {
         Destroy(gameObject);
      }
   }
   void OnTriggerEnter(Collider other) {
      if(other.gameObject.tag == "projetil")
      {
         HP -= Dammage;
      }
   }
}
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 7:30 pm

Verifica se ela ta coma tag e o collider dela
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 7:36 pm

Sim, ta com o rigydbody e a tag, mas como eu disse, as vezes ele recebe o dano e outras não
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 7:40 pm

Ah sei o motivo , vc esta usando Ontrigger mais o isTrigger n esta selecionado no seu collider!
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 7:46 pm

Então eu tenho que selecionar o IsTrigger do colider da bala? Se sim, eu fiz, e nada... Ou tenho que fazer outra coisa?
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 7:48 pm

Tem que ser na bala e no inimigo!
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 7:52 pm

Ah sim, funcionou... porem só quando atiro de longe, se atirar de perto o problema continua, sabe o por que? se não de boa, vlw
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 27, 2016 7:53 pm

Isso ocorre com colliders , tenta fazer um colider maior na bala, ou um collider no inimigo do seu tamanho
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Resolvido Re: Inimigo não recebe dano(RESOLVIDO)

Mensagem por iahGod em Qua Jan 27, 2016 7:59 pm

Era bem isso, Obrigado o/
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