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Como criar rede neural para AI

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DÚVIDA Como criar rede neural para AI

Mensagem por ruanzikaad em Qua Ago 07, 2019 8:33 pm

Salve galeraaaaaa ! Programo em c# já fazem 2 anos mas nunca me aventurei profundamente sobre AI. Ultimamente venho pesquisando mas não encontrei muito assunto sobre o assunto. Gostaria de saber como posso criar uma rede neural para tomar decisões sozinhas e aplicar isso ao gameplay do meu jogo.

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DÚVIDA Re: Como criar rede neural para AI

Mensagem por artplayer em Qua Ago 07, 2019 9:02 pm

Oi, já deu uma olhada nos ML Agents? Tem relativamente bastante material pela internet. Eu ainda não tive tempo de me aprofundar, mas está na minha lista de estudos.
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DÚVIDA Re: Como criar rede neural para AI

Mensagem por ruanzikaad em Qua Ago 07, 2019 9:28 pm

@artplayer escreveu:Oi, já deu uma olhada nos ML Agents? Tem relativamente bastante material pela internet. Eu ainda não tive tempo de me aprofundar, mas está na minha lista de estudos.
Ainda não dei uma olhada, obrigado pela indicação !

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DÚVIDA Re: Como criar rede neural para AI

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 08, 2019 2:57 am

@ruanzikaad escreveu:Salve galeraaaaaa ! Programo em c# já fazem 2 anos mas nunca me aventurei profundamente sobre AI. Ultimamente venho pesquisando mas não encontrei muito assunto sobre o assunto. Gostaria de saber como posso criar uma rede neural para tomar decisões sozinhas e aplicar isso ao gameplay do meu jogo.

É aquilo que o @artplayer disse.

Você pode por exemplo, usar Machine Learning para fazer um carro "aprender" a dirigir direito em uma pista e sempre ir ficando melhor, para competir com o jogador. Ai em jogo simples de corrida, o PC está sempre aprimorando a AI, de modo que fica sempre um pouco mais difícil.

Mas já vou avisando, é o capiroto... não envolve soooomente programação, algumas paradas envolvem Lei de controle, análise de sinais, funções de transferência e por ai vai.
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DÚVIDA Re: Como criar rede neural para AI

Mensagem por Matrirxp em Qui Ago 08, 2019 7:28 pm

Existe alguns tutoriais no youtube (Não de unity mas da para aprender por la e aplicar na unity).

Basicamente:

1- Você pega valores (Exemplo Velocidade, Altura de Objetos, Etc).

2- Passe esses valores por multiplicadores que são valores randômicos (Random.Range (No untiy)).

(Exemplo: Altura = 2, Multiplicador = 300 | Valor de saída = 600)
Os valores iram passar por diversos multiplicadores e depois e só somar os resultados.
(Exemplo: Altura = 2
Multiplicador = 200 | Valor de saída = 400
Multiplicador = 300 | Valor de saída = 600
Multiplicador = -500 | Valor de saída = -1000
Multiplicador = 0 | Valor de saída = 0

400 + 600 +(-1000)+ 0 = 0

Valor final = 0;)

3- Se o valor for maior ou igual a 0 a IA executa uma ação |   Se o valor for menor que 0 a IA executa outra ação

4- Treine a IA fazendo testes com diversas combinações de Multiplicadores.

Resumindo e isso.



Esse cara explica muito bem.
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DÚVIDA Re: Como criar rede neural para AI

Mensagem por Unidade3d5 em Sab Ago 10, 2019 11:45 pm

Da uma olhada nesse asset que eu fiz talvez eu possa tirar alguma duvida que voce tenha sobre AI



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DÚVIDA Re: Como criar rede neural para AI

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 14, 2019 4:44 pm

@Unidade3d5 escreveu:Da uma olhada nesse asset que eu fiz talvez eu possa tirar alguma duvida que voce tenha sobre AI



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