SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Role play online estilo gta bora jogar...
Criar Apk Android 64 .aab
Prefabs
unity 2019
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
servidor
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Jogo de Favela para Android - Estou usando o MS Vehicle System do Marcos!
[TUTORIAL] Mover objetos 2D e conectar em lugares específicos
[RESOLVIDO] Modificação no Script
Como "medir" a distância do caminho no NavMesh??
Meu game para Android " As aventuras de Steff " finalizado, ou quase!
Mecânica do Inimigo (Horror Survive)
iae galera, postei meu jogo no Google play recentemente.
Problemas com animações
[RESOLVIDO] GUARDAR MACHADO
Erro ao usb
Bibliotecas obsoletas causam alguma perda de desempenho?
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Mecânica simples no estilo Jogo da Memória
COMO MUDAR UMA VARIAVEL APOS EX: 10 DIAS
Duvida com Script de AI inteligente
Duvida com FadeIn e FadeOut quando o tempo do jogo acaba
Como fazer o personagem não conseguir flipar enquanto estou atacando? (Unity 2D)
Duvida com Network
efeito de pingos na tela e camera com leve balanço realista (game 2D)
Como criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
INVENTÁRIO ESTILO THE FOREST
ANIMAÇÃO INFINITA NO UNITY
Problemas para salvar imagem de textura gerada na Unity no PC
Deformar mesh sem usar rigidbody e reconhecer força do impacto
Existe outras formas de multiplayer sem ser pelo Photon ou Unet?
força de impacto em npc proximo a objeto que explode
criar perfil no jogo para quem pagar na play store
Uma Ideia Movimento
Sistema De Radio
Jogo de Maior ou Menor - Duvida sobre melhorias no script
As funções dadas não são executadas no cliente, somente no servidor...
Mudar a música com base na mudança do ambiente
[RESOLVIDO] Dano no inimigo
Caixa de dialogo aparece e desaparece muito rápido ;-
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Reiniciar Scene ao tocar Objeto
Ajuda com O Script de coletar objetos e transição de cena
Unity2D- Como criar um spawn inimigo onde saia apenas 2 inimigos do spawn?
Android Game - Fleeing From Evil
[TUTORIAL] Resolver bug dos reflexos, Unity 5.5+
[AJUDA]Preciso de ajuda em um script relacionado ao vídeo Sistema de escolha de personagen
Conexões!
Script faz a função tudo certo na unity, já quando gero apk o script não faz a função
NavMeshAgent com caminho manual.
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
Direitos Autorais da Asset Store
Os seguinte apks ou pacotes de apps estão disponíveis para dispositivos de 64 bits!!
Estou querendo mandar as informações SERVIDOR/CLIENTE com o NETWORK
Erro no unity quando eu crio um projeto
Video Player travando no apk do jogo
Update jogo
Erro ao publicar na google play
[RESOLVIDO] BUG MT CHATO. USANDO O PlayerPrefs. ME AJUDAAAAAAA PF
Aparecer Texto Aleatório
Preciso De Um Programador! Para Um Game Fps!
[DUVIDA] Problemas na rotação de uma esfera com o mouse ( AddTorque )
[RESOLVIDO] Como fazer isso em for ou foreach dentro do update
Conceito básico de jogo em Rede Local.
Uso de PNG ou JPG no Unity?
Duvida(tamanho de objetos)
App feito na Unity - Biblia Sagrada
Unity carregando objetos sozinho
Limitação do FPS
Duvida sobre a geração de cenários aleatórios(plataforma 2D)
Personagem olhar para direção de onde estiver se movimentando
Problema com Dano ao Inimigo
Dúvida sobre chaves PlayerPrefs
inventario/Matrix
Personagem voando infinitamente no Unity 2D
[RESOLVIDO] Alguém sabe como tirar esse impulso do collider ?
[RESOLVIDO] Como fazer um objeto 2D rotacionar em direção a outro objeto
Como faço para Criar um sistema de touch em primeira pessoa na Unity2019?
duvida em c#
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Problema com a função Resolution[]
Função Text não esta dando erro no Unity2D (Score Text)
Unity travando na hora do Play
Duvida Raycast2D
Bug Partículas
Física ser calculada mais rápida
[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Sobre Criação e Execução de Cutscene
O jogo acaba depois de um determinado tempo
Como fazer uma cena resetar ao voltar para ela
Fonte com caracteres matemáticos para unity
Luz
MENU DE SELEÇÃO DE FASES
usar bluetooh
HDRP - Render Texture Trasnparente na UI
Edge Collider de maneira mais eficaz
Hoje à(s) 1:08 pm
Hoje à(s) 1:37 am
Hoje à(s) 12:03 am
Ontem à(s) 9:12 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 5:54 pm
Ontem à(s) 1:49 pm
Ontem à(s) 11:52 am
Ontem à(s) 10:04 am
Sex Out 18, 2019 9:28 pm
Sex Out 18, 2019 8:23 pm
Sex Out 18, 2019 12:14 pm
Sex Out 18, 2019 9:40 am
Sex Out 18, 2019 9:33 am
Qui Out 17, 2019 8:09 pm
Qui Out 17, 2019 6:27 pm
Qui Out 17, 2019 6:25 pm
Qua Out 16, 2019 10:44 pm
Qua Out 16, 2019 9:40 pm
Qua Out 16, 2019 9:34 pm
Qua Out 16, 2019 8:25 pm
Qua Out 16, 2019 3:56 pm
Qua Out 16, 2019 3:51 pm
Ter Out 15, 2019 10:35 pm
Ter Out 15, 2019 9:58 pm
Ter Out 15, 2019 9:25 pm
Ter Out 15, 2019 2:55 pm
Ter Out 15, 2019 1:31 pm
Ter Out 15, 2019 11:47 am
Ter Out 15, 2019 11:43 am
Ter Out 15, 2019 1:06 am
Ter Out 15, 2019 12:13 am
Seg Out 14, 2019 10:00 pm
Seg Out 14, 2019 8:36 pm
Seg Out 14, 2019 8:09 pm
Seg Out 14, 2019 8:04 pm
Seg Out 14, 2019 4:45 pm
Seg Out 14, 2019 1:29 pm
Seg Out 14, 2019 8:06 am
Seg Out 14, 2019 2:33 am
Dom Out 13, 2019 4:47 pm
Dom Out 13, 2019 3:52 pm
Dom Out 13, 2019 9:39 am
Dom Out 13, 2019 2:52 am
Dom Out 13, 2019 2:29 am
Sab Out 12, 2019 7:15 pm
Sab Out 12, 2019 11:21 am
Sex Out 11, 2019 8:06 pm
Sex Out 11, 2019 5:52 pm
Sex Out 11, 2019 5:23 pm
Sex Out 11, 2019 2:48 pm
Sex Out 11, 2019 12:38 pm
Sex Out 11, 2019 11:14 am
Sex Out 11, 2019 9:17 am
Sex Out 11, 2019 8:04 am
Qui Out 10, 2019 5:27 pm
Qui Out 10, 2019 2:32 pm
Qui Out 10, 2019 2:13 pm
Qui Out 10, 2019 1:42 pm
Qui Out 10, 2019 11:30 am
Qua Out 09, 2019 8:07 pm
Qua Out 09, 2019 2:26 pm
Ter Out 08, 2019 10:27 pm
Ter Out 08, 2019 8:12 pm
Ter Out 08, 2019 6:01 pm
Ter Out 08, 2019 5:05 pm
Ter Out 08, 2019 3:12 pm
Ter Out 08, 2019 3:07 pm
Ter Out 08, 2019 11:25 am
Ter Out 08, 2019 2:45 am
Ter Out 08, 2019 2:07 am
Seg Out 07, 2019 10:43 am
Seg Out 07, 2019 3:11 am
Dom Out 06, 2019 5:24 pm
Dom Out 06, 2019 4:02 pm
Dom Out 06, 2019 3:56 pm
Sab Out 05, 2019 3:08 pm
Sab Out 05, 2019 1:41 pm
Sab Out 05, 2019 1:40 pm
Sex Out 04, 2019 10:04 pm
Sex Out 04, 2019 9:12 pm
Sex Out 04, 2019 11:41 am
Qui Out 03, 2019 8:34 pm
Qui Out 03, 2019 7:57 pm
Qui Out 03, 2019 3:46 pm
Qui Out 03, 2019 10:28 am
Qui Out 03, 2019 7:19 am
Qua Out 02, 2019 11:09 pm
Qua Out 02, 2019 5:09 pm
Qua Out 02, 2019 11:19 am
Qua Out 02, 2019 8:57 am
Ter Out 01, 2019 9:03 pm
Ter Out 01, 2019 4:40 pm
Ter Out 01, 2019 4:23 pm
Seg Set 30, 2019 8:50 pm
Seg Set 30, 2019 3:17 pm
Seg Set 30, 2019 10:41 am
Seg Set 30, 2019 3:37 am
Dom Set 29, 2019 7:02 pm
fecirineu
Fagner
mirdov
nibirou
DoMundoAlem
richerd
Diguinho
lunaticsgames
kelvys
Samuelostgamer
Laylson.f
Tomás zjjxj
Lester3422
Willams
Samuelostgamer
Fagner
FSL02
RodriGO3477
Okeizito
joffersoju
nibirou
Lester3422
Lester3422
Hamassfall
igorarruda
Joab Artes Gráficas
artplayer
FabioDev
leonardolopes
leonardolopes
gabrimo
JohnRambo
SteveRogers
Extreme Craft
eduardonog30
FabioDev
williangamesbr4021
joffersoju
marino96
luizrbizzio
leonardolopes
MayLeone
Dom3000
MayLeone
Lester3422
Fagner
samoliver1813
leonardolopes
daniel123163
Dimelus
marino96
Nowsfeky
LucasGamerFx
artplayer
samoliver1813
marino96
RafaelSquid1
gtcmcsgo
benhurgdll
natanael.olimpio
daniel123163
Tegh
nibirou
guirigottti
joffersoju
Dark_The_King
Fagner
poyser
Weslley
MayLeone
Fagner
vphyre
luizrbizzio
Gabriel Ferraz
billybmx
billybmx
MayLeone
gersoneson
Hamassfall
ReDsScript
diegopds
AnderGames
GabrielGelbcke
Fagner
gersoneson
gersoneson
poyser
TecnoGames
NKKF
Gutavex
alexalex
Okeizito
poyser
Socates
Magnatah
Gutavex
JohnRambo
conceptfac
NKKF

Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Ir em baixo

DÚVIDA Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Qui Ago 01, 2019 9:01 pm

Boa noite, estou com um problema no jogo que estou desenvolvendo, estou criando um jogo de roleplay multjogador (android/pc/IOS), mas estou tendo problemas ao adicionar cores aos veiculos assista o video para entender melhor oque está acontecendo, o audio está ruim. 

video >> https://drive.google.com/open?id=11pISfe6Kl0fQfv0HLsN_inc0oE9GJL5a << desculpe pelo audio pessimo Distressed


quem quiser me ajudar a terminar este  projeto, me avisa nos comentarios que eu passo meu contato, estou olhando o forum diariamente.

o script da oficina eu tirei  daqui do forum mesmo >>>  http://www.schultzgames.com/t5597-tutorial-sistema-de-oficina-de-carros#39480.


imagens do jogo:
Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? Open?id=1uvwJjkdoAOj4BRyHApcvSE56sPxz1Nas
sse não vizualizar clique aqui: Visualizar

Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? View?usp=sharing

caso nao consiga visualizar, clique aqui: Visualizar

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Qui Ago 01, 2019 9:09 pm

@malukop escreveu:Boa noite, estou com um problema no jogo que estou desenvolvendo, estou criando um jogo de roleplay multjogador (android/pc/IOS), mas estou tendo problemas ao adicionar cores aos veiculos assista o video para entender melhor oque está acontecendo, o audio está ruim. 

video >> https://drive.google.com/open?id=11pISfe6Kl0fQfv0HLsN_inc0oE9GJL5a << desculpe pelo audio pessimo Distressed


quem quiser me ajudar a terminar este  projeto, me avisa nos comentarios que eu passo meu contato, estou olhando o forum diariamente.

o script da oficina eu tirei  daqui do forum mesmo >>>  http://www.schultzgames.com/t5597-tutorial-sistema-de-oficina-de-carros#39480.


imagens do jogo:

se não vizualizar clique aqui: Vizualizar


caso nao consiga vizualizar, clique aqui: Vizualizar

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por Magnatah em Qui Ago 01, 2019 10:39 pm

Tais Usando o Mesmo, Coloque um Material Para Cada.
Magnatah
Magnatah
Instrutor

Masculino PONTOS : 1190
REPUTAÇÃO : 97
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? Aad8pUi

https://magnuspage.000webhostapp.com/index.php

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Sex Ago 02, 2019 11:51 am

@Magnatah escreveu:Tais Usando o Mesmo, Coloque um Material Para Cada.
nao dá pq, os veiculos instanciados partem do mesmo prefab!

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Sex Ago 02, 2019 11:52 am

@malukop escreveu:
@Magnatah escreveu:Tais Usando o Mesmo, Coloque um Material Para Cada.
nao dá pq, os veiculos instanciados partem do mesmo prefab!
são clones!

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 02, 2019 9:54 pm

@malukop escreveu:
@malukop escreveu:
@Magnatah escreveu:Tais Usando o Mesmo, Coloque um Material Para Cada.
nao dá pq, os veiculos instanciados partem do mesmo prefab!
são clones!

Você pode criar um novo material via código e aplicar nas meshes do veículo instanciado.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62344
REPUTAÇÃO : 2356
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Sex Ago 02, 2019 11:49 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@malukop escreveu:
@malukop escreveu:
@Magnatah escreveu:Tais Usando o Mesmo, Coloque um Material Para Cada.
nao dá pq, os veiculos instanciados partem do mesmo prefab!
são clones!

Você pode criar um novo material via código e aplicar nas meshes do veículo instanciado.
Boa noite Marcos, eu fiz exatamente isso, só que tem um problema, o mesh renderer tem uma opção chamada "Materials" e nela tem o size, nos veiculos geralmente tem mais de um material linkado pelo size, mas via script não consigo acessar as demais opções, ex:
se no size tiver 6 materias, somente o primeiro é alterado, nao concegui trocar os outros, olha um codigo que ultilizei:

MeuMeshrenderer.materials[0] = MeuMaterial;   // é como se fosse uma arrays mas coloca o numero alí e nao vai;

MeuMeshrenderer.material = MeuMaterial; // nesse funciona, mas só linka no primeiro size.

eu ja alterei o numero onde tá [0] de acordo com o material que quero trocar mas nao vai;

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por rafaelllsd em Sex Ago 02, 2019 11:57 pm

Você esta usando RPC para mandar pro servidor as alterações da cor do carro? Caso não ai o problema é o material mesmo, mas se tu tiver usando RPC, poste seu código, pois geralmente isso acontece pois você não esta setando a cor no seu carro alvo pelo servidor, e sim mandando a alteração para todos carros existentes na cena.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3335
REPUTAÇÃO : 483
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Sab Ago 03, 2019 12:08 am

@rafaelllsd escreveu:Você esta usando RPC para mandar pro servidor as alterações da cor do carro? Caso não ai o problema é o material mesmo, mas se tu tiver usando RPC, poste seu código, pois geralmente isso acontece pois você não esta setando a cor no seu carro alvo pelo servidor, e sim mandando a alteração para todos carros existentes na cena.
Boa noite Rafael, estou Usando RPC, se puder, olha meu codigo:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.Networking;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car;

public class Oficina : NetworkBehaviour {


    public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
    public Material[] material1;                                       
    public GameObject _canvasVelo, _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
                                                                            //Pintura//
    public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
    public Color[] cores; //Aqui e suas cores
    public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
    int Indice, Atual;
    int Indice2,
    public bool ScriptOff;
 

    void Awake()
    {
        _pivoOficina = GameObject.Find("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
        _cameraOF = GameObject.Find("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

        if (_pivoOficina == null)
        { //Verifica se o pivo e nulo
            GetComponent<Oficina>().enabled = false;
            _buttonOficina.gameObject.SetActive(false);
            _canvasOficina.gameObject.SetActive(false);
        }

    }

    void Start()
    {

      // Myrenderer.material = Material.Instantiate(new Material(text));
        //materialDoObjeto = Myrenderer.material;
     

        Oficinas(false);
        //Setar Botoes//
        _buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonPaintDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonPaintEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
        _buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
        _buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
        _buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
        _buttonPintar.onClick.AddListener(() => CmdEnviarCor());
        _buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));
        _buttonPaintDireita.onClick.AddListener(() => PinturaDireita());
        _buttonPaintEsquerda.onClick.AddListener(() => PinturaEsquerda());



        if (_pivoOficina == null)
        {
            _cameraOF.GetComponent<Camera>().depth = -4;
        }
        else
        {
            _cameraOF.GetComponent<Camera>().depth = 2;
        }
    }

    void Update()
    {
        if (hasAuthority)
        {
           
         


            ScriptOff = true;
        }


        if (ScriptOff)
        {
            if (Vector3.Distance(transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 1)
            { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
                _buttonOficina.gameObject.SetActive(true);
            }
            else
            {
                _buttonOficina.gameObject.SetActive(false);
            }

            if (Atual < Roda1.Length - 1)
            {
                _buttonDireita.gameObject.SetActive(true);
            }
            else
            {
                _buttonDireita.gameObject.SetActive(false);
            }

            if (Atual > 0)
            {
                _buttonEsquerda.gameObject.SetActive(true);
            }
            else
            {
                _buttonEsquerda.gameObject.SetActive(false);
            }


        }
    }

    private void Direita()
    {
        if (ScriptOff)
        {

            //Faz açao de trocar a roda para direita
            Roda1[Atual].SetActive(false);
            Roda2[Atual].SetActive(false);
            Roda3[Atual].SetActive(false);
            Roda4[Atual].SetActive(false);
            Atual++;
            Roda1[Atual].SetActive(true);
            Roda2[Atual].SetActive(true);
            Roda3[Atual].SetActive(true);
            Roda4[Atual].SetActive(true);
        }
    }

    private void Esquerda()
    {
        if (ScriptOff)
        {

            //Faz açao de trocar a roda para esquerda
            Roda1[Atual].SetActive(false);
            Roda2[Atual].SetActive(false);
            Roda3[Atual].SetActive(false);
            Roda4[Atual].SetActive(false);
            Atual--;
            Roda1[Atual].SetActive(true);
            Roda2[Atual].SetActive(true);
            Roda3[Atual].SetActive(true);
            Roda4[Atual].SetActive(true);
        }
    }

    private void Oficinas(bool OP)
    {
     
            //Ativa e desativa os Button


            _canvasOficina.gameObject.SetActive(OP);
            _buttonPintar.gameObject.SetActive(OP);
            _buttonSair.gameObject.SetActive(OP);
            _cameraOF.gameObject.SetActive(OP);
            GetComponent<Rebaixar>().enabled = (OP);
            GetComponent<CarUserControl>().freiodemao = (OP);
            //
            _canvasVelo.gameObject.SetActive(!OP);
       
    }

    [ClientRpc]
    public void RpcColorir()
    {//Aqui altera a cor
     
            if (Indice < cores.Length)
            {
                materialDoObjeto.SetColor("_Color", cores[Indice]);
                Indice++;
            }
            else
            {
                materialDoObjeto.SetColor("_Color", cores[0]);
                Indice = 1;
            }
     
    }

    [Command]
      public void CmdEnviarCor()
    {
        RpcColorir();
    }

    private void PinturaDireita()
    {
        if (ScriptOff)
        {

            //Faz açao de trocar a roda para direita
           
            Atual2++;
            materialDoObjeto = material1[Atual2];

        }
    }

    private void PinturaEsquerda()
    {
        if (ScriptOff)
        {

            //Faz açao de trocar a roda para esquerda
         
            Atual2--;
            materialDoObjeto = material1[Atual2];

        }
    }

}

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por rafaelllsd em Sab Ago 03, 2019 2:58 am

Não sou muito familiarizado com o Unet, mas pelo que pesquisei no fórum da unity, você deve mandar o objeto e a cor por RPC.
Código:
public void RpcColorir (GameObject carro, Color cor) {
 //Acontece a troca de cores
}
Se isso não funcionar provavelmente vai ser os materiais como disse anteriormente o Marcos e o Magnatah.
Isso não acontece com o Photon PUN por exemplo, no photon você deve mandar o id do seu "NetworkView", e no RPC procurar o item que possui o id e somente depois fazer a alteração com o objeto encontrado.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3335
REPUTAÇÃO : 483
Idade : 19
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? Aad8pUi

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por malukop em Sab Ago 03, 2019 8:25 am

@rafaelllsd escreveu:Não sou muito familiarizado com o Unet, mas pelo que pesquisei no fórum da unity, você deve mandar o objeto e a cor por RPC.
Código:
public void RpcColorir (GameObject carro, Color cor) {
 //Acontece a troca de cores
}
Se isso não funcionar provavelmente vai ser os materiais como disse anteriormente o Marcos e o Magnatah.
Isso não acontece com o Photon PUN por exemplo, no photon você deve mandar o id do seu "NetworkView", e no RPC procurar o item que possui o id e somente depois fazer a alteração com o objeto encontrado.
tem como usar o [syncvar] para sincronizar a variavel, mas acredito que tbm vai alterar o material de todos, pelo que pesquisei a solução seria oque o Marcos falou, só que para isso dar certo preciso saber como linkar o material instanciado no mesh renderer como disse lá em cima:

"Boa noite Marcos, eu fiz exatamente isso, só que tem um problema, o mesh renderer tem uma opção chamada "Materials" e nela tem o size, nos veiculos geralmente tem mais de um material linkado pelo size, mas via script não consigo acessar as demais opções, ex:
se no size tiver 6 materias, somente o primeiro é alterado, nao concegui trocar os outros, olha um codigo que ultilizei:

MeuMeshrenderer.materials[0] = MeuMaterial;   // é como se fosse uma arrays mas coloca o numero alí e nao vai;

MeuMeshrenderer.material = MeuMaterial; // nesse funciona, mas só linka no primeiro size.

eu ja alterei o numero onde tá [0] de acordo com o material que quero trocar mas nao vai;"



se eu souber como resolver isso, consigo resolver esse problema.

malukop
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 158
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Ago 04, 2019 4:37 am

É que você não pode alterar elemento por elemento, você precisa setar a lista toda, exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TrocarMaterial : MonoBehaviour {

   public GameObject objetoParaTrocarMaterial;

   void Start () {
      FuncaoTrocarMaterial (objetoParaTrocarMaterial);
   }

   void FuncaoTrocarMaterial(GameObject objeto){
      MeshRenderer rend = objeto.GetComponent<MeshRenderer> ();
      if (rend) {
         Material novoMaterial = new Material (Shader.Find ("Standard"));
         novoMaterial.color = Color.green;
         //
         Material[] materialArray = new Material[rend.materials.Length];
         for (int x = 0; x < materialArray.Length; x++) {
            materialArray [x] = novoMaterial;
         }
         //
         rend.materials = materialArray;
      }
   }
}
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62344
REPUTAÇÃO : 2356
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Todos os veiculos mudando de cor no multplayer, como resolver ? Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum