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[RESOLVIDO] Camera não colide com parede

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Resolvido [RESOLVIDO] Camera não colide com parede

Mensagem por SergioDB Seg Jul 29, 2019 11:23 pm

Boa noite, eu usei o script do Marcos para efeito submerso, mas ele foi feito para ser usado em primeira pessoa, e eu adaptei para 3º pessoa funcionou bem, e tb usei o script  Cam3Player para ter opções de 5 posições na camera, o problema é que muitas vezes não respeita colisão nas paredes, eu ja mudei o rigidbody desabilitando Kinematic e o trigger da sphere collision e assim funciona a colisão, mas da alguns problemas tipo a camera ir direto para a cabeça da personagem e até empurrar e tb a unity da mensagem de erro no console, pois não aceita dois rigidbody sendo um filho do outro, eu preciso por dentro do objeto colisor pq uso duas cameras sendo uma somente para quando a personagem esta armada, pois essa camera se movimenta com os bones da personagem, e se deixo a outra camera fora do colisor ela fica onde foi desabilitada e quando volta esta onde vc se armou e dependendo do lugar ela fica fora do cenario ao voltar, se deixar ela sem colisor funciona bem mas as vezes atravessa a parede, espero que tenha conseguido deixar claro o problema, e peço ajuda, se alguém tem uma ideia para mudar ou adaptar a camera. Obrigado!!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera não colide com parede

Mensagem por MarcosSchultz Sex Ago 02, 2019 2:37 am

Precisamos saber como você adaptou o sistema... O que você fez e o que alterou, para saber onde pode estar dando problema
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera não colide com parede

Mensagem por SergioDB Dom Ago 04, 2019 8:55 pm

Obrigado por responder Marcos, então eu usei seu script de submerso, e nele ao criar a sphere collider da o tamanho de 0.005 e trigger true, e o rigdbody com o Kinematic true, eu mudei isso e deu certo, aumentei o tamanho da sphere e deixei o collider ligado, funcionou, mas tenho outro problema pois uso duas cameras, uma é específica para quando a personagem esta armada, então o que acontece é que se deixo a colisão ligada e armo a personagem, automaticamente desabilita a outra camera e se ando muitas partes internas do cenario a camera que desabilitou fica onde armei a personagem, quando desarmo a camera volta de onde estava e como tem colisão muitas vezes fica fora do cenario, eu tentei colocar a camera junto com a personagem mas da aviso no console que a partir da unity 5 não tem mais como deixar rigdbody um dentro do outro, eu usei dois scripts seu, o submerso e o Cam3Player para ter opções de mudar a camera. ele funciona mas ao criar o app pra android ele não abre, então deixei como vc criou mas muitas vezes a camera mostra uma parte do cenario de outra parede ao colidir.
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Mensagem por SergioDB Dom Ago 04, 2019 9:26 pm

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera não colide com parede

Mensagem por SergioDB Dom Ago 04, 2019 9:30 pm

Nesse video não esta com a camera que adaptei em seu corpo, pois com a camera fixa no braço tenho como mover a arma e manter o foco e direção do tiro, dessa maneira que esta no video não teria como atirar para cima ou para baixo, então fiz um script para mover ela pelos bones e com isso tenho o controle de movimento dela da cintura pra cima. e como a camera esta fixa no bone se movimenta junto.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera não colide com parede

Mensagem por SergioDB Dom Ago 04, 2019 9:37 pm

Só um adendo nesse vídeo tem muitos bugs que já arrumei, e já esta funcionando bem em Android
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Mensagem por MarcosSchultz Seg Ago 05, 2019 2:54 am

OK, vou pedir 2 coisas... a primeira é que use o meu recurso oficial "MS Under Water Effect" que está a 10 doleta na Asset Store, mas não se preocupe, enviei um código voucher pra você por mensagem, então é só resgatar o código e usar o recurso.


A segunda coisa que peço é para tentar usar este recurso para a troca das câmeras: 
https://assetstore.unity.com/packages/tools/camera/ms-advanced-camera-controller-81759


Veja se eles conseguem trabalhar juntos... Mas não aconselho desabilitar as propriedades do Rigidbody 'isKinematic' das câmeras
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Mensagem por SergioDB Seg Ago 05, 2019 4:03 pm

Boa tarde Marcos, infelizmente o sistema de varias cameras vai me causar mais problemas, pq eu usei aquele sistema que vc colocou em seu canal onde se usa pontos onde a mesma camera ira se posicionar. Para meu projeto deu certo pois o efeito de submerso fica em somente uma camera, ja a camera que ela usa quando esta armada se cair na agua ela desabilita, habilitando a que tem o script de submerso, eu até ia colocar alguns inimigos na agua, para ela atirar dentro da agua mas como fiz camera fixa ao estar armada, então deixei a ideia de lado. O meu problema esta em desabilitar a camera quando ela esta armada pois a camera fica onde foi desabilitada, e quando desarma ela, desabilita a camera de tiro e habilita a outra camera se tiver com colisão ela fica enroscada em outra parte do cenario, o que preciso seria uma maneira de ao desabilitar a camera ela ir junto com a personagem, pq ai conseguiria fazer outra sphere collider e deixar com colisão pois ao habilitar ela estaria junto no mesmo cenario que a personagem. a colisão funciona como lhe falei anteriormente, mas o problema esta na unity não deixar eu colocar um rigdbody dentro de outro, pq a personagem tem um rigdbody e a camera tb ou seja não da pra deixar a camera como filho da personagem.
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Mensagem por MarcosSchultz Seg Ago 05, 2019 5:01 pm

SergioDB escreveu:Boa tarde Marcos, infelizmente o sistema de varias cameras vai me causar mais problemas, pq eu usei aquele sistema que vc colocou em seu canal onde se usa pontos onde a mesma camera ira se posicionar. Para meu projeto deu certo pois o efeito de submerso fica em somente uma camera, ja a camera que ela usa quando esta armada se cair na agua ela desabilita, habilitando a que tem o script de submerso, eu até ia colocar alguns inimigos na agua, para ela atirar dentro da agua mas como fiz camera fixa ao estar armada, então deixei a ideia de lado. O meu problema esta em desabilitar a camera quando ela esta armada pois a camera fica onde foi desabilitada, e quando desarma ela, desabilita a camera de tiro e habilita a outra camera se tiver com colisão ela fica enroscada em outra parte do cenario, o que preciso seria uma maneira de ao desabilitar a camera ela ir junto com a personagem, pq ai conseguiria fazer outra sphere collider e deixar com colisão pois ao habilitar ela estaria junto no mesmo cenario que a personagem. a colisão funciona como lhe falei anteriormente, mas o problema esta na unity não deixar eu colocar um rigdbody dentro de outro, pq a personagem tem um rigdbody e a camera tb ou seja não da pra deixar a camera como filho da personagem.

Você não pode filiar a câmera no seu personagem por que ela rem um rigidbody, correto?

Então, filie um objeto vazio mesmo, e faça este objeto vazio setar a posição da câmera quando ela estiver inativa na hierarquia, de modo que a câmera deve estar na mesma posição deste objeto vazio...
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Mensagem por SergioDB Seg Ago 05, 2019 8:09 pm

Vou tentar sua ideia, pois não sei o que fazer realmente, eu havia pensado nisso mas como o objeto filiado fica no mesmo conjunto do rigdbody achei que não adiantaria, vou tentar e aviso se deu certo.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Camera não colide com parede

Mensagem por SergioDB Qua Ago 14, 2019 7:13 pm

Resolvido, acabei tirando a camera extra que usava para atirar e criei um objeto que se move junto com o personagem, subindo no eixo Y, com isso resolveu os problemas de colisão e tb de posição da camera que ao ficar desabilitada ficava no local onde desabilitou, obrigado pela atenção e por dispor de seu tempo para isso. depois que revisar o game todo vou deixar o link para quem quiser baixar e testar.
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