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Player desliza nas subidas - Unity 2D

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DÚVIDA Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por Evandro Mateus em Seg Jul 29, 2019 9:32 pm

Oi, estou passando por problemas no unity, vamos lá:
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.

Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.

Alguém tem alguma idéia ou algum vídeo?Desde já obrigado! Segue um vídeo para analisar. 

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DÚVIDA Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por diegopds em Ter Jul 30, 2019 6:56 pm

@Evandro Mateus escreveu:Oi, estou passando por problemas no unity, vamos lá:
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.

Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.

Alguém tem alguma idéia ou algum vídeo?Desde já obrigado! Segue um vídeo para analisar. 
faz o player virar filho do objeto q vc n quer q ele deslize

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DÚVIDA Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por Evandro Mateus em Qua Jul 31, 2019 8:06 pm

@diegopds escreveu:
@Evandro Mateus escreveu:Oi, estou passando por problemas no unity, vamos lá:
Eu fiz um tile para simular uma subida na plataforma, porém acontecem varias coisas que eu não não consigo resolver, primeiro, eu consigo subir normalmente, porém se ficar parado o player desce sozinho (bom, isso é meio obvio de se acontecer, mas não tenho essa intenção) e com a animação de andar, segundo há casos em que vou subir e a animação de andar não funciona, e por fim quando eu pulo em cima da subida a animação de pulo fica travada como se estivesse no ar.

Eu verifico o chão com IsTouchingLayers e pensei em colocar um parâmetro para que a animação de pulo só fosse ativada ao IsTouchingLayers for falso, porém sem resultado, mesmo em contato com o chão a animação de pulo permanece na subida.
Uso o capsule collider no player, tilemap collider e composite para as plataformas.

Alguém tem alguma idéia ou algum vídeo?Desde já obrigado! Segue um vídeo para analisar. 
faz o player virar filho do objeto q vc n quer q ele deslize
Você quer dizer alocar o player dentro do tilemap ground? Eu fiz isso e não funcionou...

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DÚVIDA Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por abraao36 em Qua Jul 31, 2019 9:05 pm

Para o problema do deslizamento é só criar um physics material 2d e adicionar ao personagem. Se não funcionar de primeira tenta aumentar a fricção. A questão das animações teria que analisar melhor os seus códigos. Provavelmente as condições não estão bem definidas.

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DÚVIDA Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por Evandro Mateus em Qua Jul 31, 2019 9:29 pm

@abraao36 escreveu:Para o problema do deslizamento é só criar um physics material 2d e adicionar ao personagem. Se não funcionar de primeira tenta aumentar a fricção. A questão das animações teria que analisar melhor os seus códigos. Provavelmente as condições não estão bem definidas.
Sim, eu meio que acabei fazendo isso fuçando aqui, porém reparei que há um problema no meu Tilemap Collider que com a fricção alta impede o personagem de subir, o problema são essa deformações em comparação com o tile:
Player desliza nas subidas - Unity 2D CxD2kZZ

Tentei mexer com o offset do eixo x mas isso interfere em outras partes do meu ground, tem algum collider mais recomendado nesse caso? Obrigado!

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DÚVIDA Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por abraao36 em Qua Jul 31, 2019 9:54 pm

Não sei. Se não conseguir corrigir as deformações, cria um objeto vazio coloca um box collider nele na mesma forma da rampa e tira o collider nessa parte do tilemap. É gambiarra mas funcionaria.

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DÚVIDA Re: Player desliza nas subidas - Unity 2D

Mensagem por Evandro Mateus em Qua Jul 31, 2019 10:19 pm

@abraao36 escreveu:Não sei. Se não conseguir corrigir as deformações, cria um objeto vazio coloca um box collider nele na mesma forma da rampa e tira o collider nessa parte do tilemap. É gambiarra mas funcionaria.
Certo, obrigado!

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