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Delimitar área do terreno para campo cultivável

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DÚVIDA Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por Apocalipses em Qua Jul 24, 2019 1:25 pm

Boa tarde pessoal

Alguém tem ideia de como eu posso fazer um campo cultivável estilo farming simulator? Eu tenho que colocar um plano em cima do terreno ou delimitar a área do terreno por meio de código e fazer uma matriz delimitando os espaços cultiváveis? 

Obrigado.

Apocalipses
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DÚVIDA Re: Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por Magnatah em Qua Jul 24, 2019 2:15 pm

Você Perguntou já dando a Resposta.  Intrigado

A primeira ideia é rentável, mas a segunda eu acho melhor.
Magnatah
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DÚVIDA Re: Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por Apocalipses em Qua Jul 24, 2019 2:24 pm

kkkkk mania. Você tem um exemplo simplista de como eu posso delimitar o terreno por meio de uma matriz?

Apocalipses
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DÚVIDA Re: Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por Magnatah em Qua Jul 24, 2019 2:46 pm

Acho que nem precisa ser tão complicado.

Se No seu caso você quer que o player só possa fazer a Colheita em determinado local, usa um Objeto-Vazio com um Collider e a Opção Istrigger Ativada.

Com um script nesse o Objeto-Vazio Verifique com o  OntriggerStay()  Se o Player está dentro da Área de Colheita.


Os Limites da Área seriam Definidos pelo Tamanho do Collider.
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DÚVIDA Re: Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por Apocalipses em Qua Jul 24, 2019 3:17 pm

@Magnatah escreveu:Acho que nem precisa ser tão complicado.

Se No seu caso você quer que o player só possa fazer a Colheita em determinado local, usa um Objeto-Vazio com um Collider e a Opção Istrigger Ativada.

Com um script nesse o Objeto-Vazio Verifique com o  OntriggerStay()  Se o Player está dentro da Área de Colheita.


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Beleza chegando do serviço vou tentar se eu conseguir eu posto!

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DÚVIDA Re: Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por Apocalipses em Qua Jul 24, 2019 3:17 pm

@Apocalipses escreveu:
@Magnatah escreveu:Acho que nem precisa ser tão complicado.

Se No seu caso você quer que o player só possa fazer a Colheita em determinado local, usa um Objeto-Vazio com um Collider e a Opção Istrigger Ativada.

Com um script nesse o Objeto-Vazio Verifique com o  OntriggerStay()  Se o Player está dentro da Área de Colheita.


Os Limites da Área seriam Definidos pelo Tamanho do Collider.
Beleza chegando do serviço vou tentar se eu conseguir eu posto! Obrigado.

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DÚVIDA Re: Delimitar área do terreno para campo cultivável

Mensagem por recagonlei em Qua Jul 24, 2019 4:37 pm

Eu indico fazer por matriz e vetores. Adicione um objeto(ou faça já direto por code, whatever) para ser a matrix e com variáveis, ex, x e y os tamanhos dos campos(largura horizontal e vertical). Com uma função bound, uma função matemática(pesquise sobre que entenderá melhor) você consegue delimitar entre esses limites de acordo com o centro da matriz e seu tamanho total(caso você queira um quadrado, retângulo, ou algo do tipo).
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