SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Personagem seguir o jogador
[RESOLVIDO] Duvida nas versões da unity
Dúvida sobre OnTriggerEnter
Começar com 2D ou 3D?
Unity Multiplayer Sync date e Save date
OnTriggerEnter/Exit não é identificada
ASSET DO NOSSO GRANDE MARCOS: PROMOÇÃO NA ASSET STORE DA UNITY
Dano
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Criar simulador
Qual versão do JDK, NDK E SDK o Unity Hub recomenda para Unity 2019.2.12f1 (64-bit)?
Rotação de roda
Dark Dreams Reborn 1.7.2
Hyper casual game
Objeto seguindo o jogador
Alguém consegue me explicar essa matemática?
Forma abreviada para Propriedades
[Formação de Equipe] Battles of Worlds
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
inimigo não anda após animação
[ANDROID] ROLEPLAY ONLINE PARA MOBILE
Artigo: Você sabe o que é "asset flipping"?
To querendo Fazer Sistema Questing
Abrir Projeto exportado na 2018.4.LTS
Como faço para uma plataforma cair ao player colidir com ela?
Verificar se um objeto já foi instanciado via Script???
O SANATÓRIO
Dúvida sobre criar uma barra de pesquisa
problema com rolagem de texto
[TUTORIAL]Converter para a Unity
Particulas Preta
Como fazer para interagir um objeto com um outro objeto [Estilo Granny]
criação de tabela comm filtro
NOTAS DO JOGO
Substituir o Visual Studio
[RESOLVIDO] ERRO AO COMPILAR JOGO
COLETAR ITENS
Como identificar o tipo de vegetação que o player está interagindo?
Sistema de Yu-Gi-Oh -Spells adicionadas + Novidades
Player encostar no inimigo e morrer
Lançooou Pessoal, joguem para me dar uma força GAME TOP DEMAIS
O forum poderia fazer uma game jam
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Dúvida sobre desbloquear um nível ao terminar o anterior
Iluminação bugada
Animação de morte
Mudar Scene quando o player colidir com um trigger
Collision e Trigger para Audio
Modelador 3D disponível
chamando animaçao depois de um tempo
Animação de Ataque
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[RESOLVIDO] Problema com visual studio
Inimigo seguir o player
Projeto Quiz Ajuda
Problemas com movimentação do personagem [AJUDA]
(Duvida) Anúncios teste AdMobe na unity
Erro de Luz
Usar Google Play Games ou (outra forma) para subir dados do jjogador.
[TUTORIAL] Método simples de salvar progresso do jogo em um arquivo separado!
Destruir todos os objetos em cena.
Deixar anuncio carregado para outras scenes é possivel?
[RESOLVIDO] Limite de renderização das texturas
Referenciação de uma classe dentro da própria classe
Unity + Photon 2
APPODEAL no ADMOB
Pergunta sobre o Time.deltaTime
[JAVASCRIPT] Problemas com Variavel
Jogo Rani, por Adenilson Romao [WINDOWS / ANDROID]
Salvar cena
Preciso de um pouco de feedback nessa ideia
TIRAR O DELAY DO BUTTON ONCLICK
Problemas com materials
[Projeto] Omega Racers - Steam Acesso antecipado
Dúvida na implementação do unity iap
Meu game para Android " As aventuras de Steff " Finalizado!
SCRIPT SUSTO
Melhor formato para exportar modelo 3D??
A pasta editor não esta na pasta Assets no unity 2018
Orion Fight Z - Online [Procurando Equipe]
DÚVIDA Material do Player(CLONE)
NÃO SEI MAIS OQUE FAÇO NESSA SITUACAO
Ativar gameobject através de pontuacao por meio de comparacao com outro valor int
Otimização
MOUSE NA TELA
Ola sou programador e preciso da sua ajuda!!
ABRIR E FECHAR GAVETAS
LANÇAMENTO TRAILLER DARK DREAMS REBORN
DUVIDA ADMOB NA PLAYSTORE
[RESOLVIDO] goto ou void ?
O que acrescentar no script para fazer o personagem morrer??
Duvida sobre com.package.productname
[Formação de Equipe] Jogo de Luta Livre/Telecatch
Meu script de Movimento não deixa meu script do Pulo duplo funcionar.
(Duvida) Salvando array com playerprefs
[RESOLVIDO] Criar Apk Android 64 .aab
Não consigo destruir o objeto!!!
Navmesh
Gravidade do personagem está muito lenta.
Hoje à(s) 12:17 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:52 pm
Ontem à(s) 10:02 pm
Ontem à(s) 8:38 pm
Ontem à(s) 6:27 pm
Ontem à(s) 6:12 pm
Ontem à(s) 3:42 pm
Ontem à(s) 2:53 pm
Ontem à(s) 10:47 am
Dom Dez 08, 2019 11:59 pm
Dom Dez 08, 2019 9:44 pm
Dom Dez 08, 2019 3:32 pm
Dom Dez 08, 2019 5:41 am
Sab Dez 07, 2019 10:31 pm
Sab Dez 07, 2019 8:09 pm
Sab Dez 07, 2019 7:35 pm
Sab Dez 07, 2019 12:35 pm
Sab Dez 07, 2019 12:31 pm
Sab Dez 07, 2019 4:36 am
Sab Dez 07, 2019 3:07 am
Sex Dez 06, 2019 10:50 pm
Sex Dez 06, 2019 4:25 pm
Sex Dez 06, 2019 2:40 pm
Sex Dez 06, 2019 7:53 am
Sex Dez 06, 2019 7:51 am
Qui Dez 05, 2019 5:50 pm
Qui Dez 05, 2019 3:22 pm
Qua Dez 04, 2019 3:39 pm
Qua Dez 04, 2019 3:14 pm
Qua Dez 04, 2019 3:08 pm
Qua Dez 04, 2019 3:02 pm
Qua Dez 04, 2019 2:37 pm
Qua Dez 04, 2019 1:34 pm
Qua Dez 04, 2019 10:40 am
Qua Dez 04, 2019 9:07 am
Ter Dez 03, 2019 10:34 pm
Ter Dez 03, 2019 7:09 pm
Ter Dez 03, 2019 6:55 pm
Ter Dez 03, 2019 10:14 am
Seg Dez 02, 2019 9:40 pm
Seg Dez 02, 2019 4:33 pm
Seg Dez 02, 2019 3:12 pm
Seg Dez 02, 2019 2:35 pm
Seg Dez 02, 2019 2:00 pm
Dom Dez 01, 2019 8:21 pm
Dom Dez 01, 2019 6:40 pm
Dom Dez 01, 2019 2:32 pm
Dom Dez 01, 2019 12:32 pm
Sab Nov 30, 2019 9:18 pm
Sab Nov 30, 2019 8:28 pm
Sab Nov 30, 2019 5:52 pm
Sab Nov 30, 2019 5:14 pm
Sab Nov 30, 2019 1:34 pm
Sex Nov 29, 2019 7:06 pm
Sex Nov 29, 2019 4:41 pm
Sex Nov 29, 2019 12:23 pm
Sex Nov 29, 2019 11:56 am
Qui Nov 28, 2019 10:42 pm
Qui Nov 28, 2019 10:19 pm
Qui Nov 28, 2019 8:38 pm
Qui Nov 28, 2019 12:02 pm
Qua Nov 27, 2019 11:44 am
Qua Nov 27, 2019 11:42 am
Qua Nov 27, 2019 12:41 am
Ter Nov 26, 2019 3:58 pm
Seg Nov 25, 2019 5:07 pm
Seg Nov 25, 2019 10:46 am
Seg Nov 25, 2019 8:57 am
Seg Nov 25, 2019 1:23 am
Seg Nov 25, 2019 1:09 am
Dom Nov 24, 2019 7:16 pm
Dom Nov 24, 2019 5:52 pm
Dom Nov 24, 2019 12:46 pm
Dom Nov 24, 2019 11:50 am
Dom Nov 24, 2019 1:18 am
Sab Nov 23, 2019 11:49 pm
Sab Nov 23, 2019 10:15 pm
Sab Nov 23, 2019 5:18 pm
Sab Nov 23, 2019 4:50 pm
Sab Nov 23, 2019 2:39 am
Sab Nov 23, 2019 2:18 am
Sab Nov 23, 2019 1:32 am
Sab Nov 23, 2019 1:30 am
Sex Nov 22, 2019 11:25 pm
Sex Nov 22, 2019 3:43 pm
Sex Nov 22, 2019 3:09 pm
Sex Nov 22, 2019 10:17 am
Sex Nov 22, 2019 10:02 am
Qui Nov 21, 2019 10:48 pm
Qui Nov 21, 2019 4:37 pm
Qui Nov 21, 2019 4:27 pm
Qui Nov 21, 2019 1:04 pm
Qui Nov 21, 2019 9:12 am
Qua Nov 20, 2019 11:36 pm
Qua Nov 20, 2019 10:15 pm
Qua Nov 20, 2019 9:40 pm
Qua Nov 20, 2019 9:36 pm
Qua Nov 20, 2019 9:31 pm
Fagner
poyser
poyser
guimaraf
artplayer
poyser
fabricadegame
poyser
Fagner
Fagner
Daniel Dória
lolhard
Fagner
nvndx
Flávio
Hamassfall
Flávio
Dom3000
Dom3000
vitor emanuel
fecirineu
thales.ulisses
billybmx
gtcmcsgo
Valakinhas
Valakinhas
bertarele
pedrogabriel00
Fagner
Fagner
AnderGames
AnderGames
Fagner
Fagner
Oswaldo de Carvalho Filho
bertarele
Callyde Jr
richerd
MayLeone
RafaelSquid1
Encracker
RafaelSquid1
JohnRambo
Lester3422
Lester3422
Edivandro2706
luizrbizzio
luizrbizzio
ovoPentelho
Flávio
Edivandro2706
Manito01
Flávio
Flávio
Chilinger
Chilinger
poyser
Magnatah
danielPedra90
danielPedra90
NKKF
RafaelSquid1
cosmoplay
Hamassfall
guimaraf
gtcmcsgo
Fagner
Wanderli
adenilson romao
RafaelSquid1
guimaraf
NKKF
Edivandro2706
PauloFR
eduardonog30
SergioDB
MayLeone
PauloFR
Lester3422
Diguinho
FabioDev
JohnRambo
joffersoju
JohnRambo
leonardolopes
MayLeone
bertarele
PauloFR
gtcmcsgo
Fagner
JohnRambo
JohnRambo
guimaraf
teos626
poyser
SergioDB
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Doom 3 - rodando em WebAssembly

Ir em baixo

Outro Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por guimaraf em Sab Jul 20, 2019 9:46 am

Para quem não sabe do que se trata, WebAssembly;

WebAssembly é uma espécie de novo código de byte. WebAssembly – ou abreviado: “wasm” – é uma nova sintaxe para código binário seguro de baixo nível. Ele é definido como “um formato portátil para execução, carregamento, verificação e exibição de modelos de código”, projetado para servir como um alvo de compilação para a web.
Isso definitivamente significa melhorias de desempenho no navegador. E nos dá acesso a um conjunto de blocos de construção de baixo nível, como uma gama de tipos e operações.


Leia post completo 
https://imasters.com.br/back-end/o-que-e-webassembly-e-por-que-ele-afeta-todos-os-desenvolvedores-web




No vídeo acima, eu estou rodando o Doom 3 pelo navegador, sim o jogo completo. 
O trabalho de conversão ficou excelente, tem alguns problemas que identifiquei, que acredito ser não despejar cache "buffer de vídeo" do jogo, então o FPS começa cair depois de alguns minutos, a solução que encontrei para manter o FPS estável, foi salvar o jogo, recarregar a aba e dar load no save, como podem perceber no vídeo o jogo sempre voltava para 60 FPS, mesmo nas cenas exigentes o FPS não tinha variações.


Quem quiser testar (Firefox não apresenta uma boa estabilidade, o gameplay foi gravado com o jogo rodando no Google Chrome
http://wasm.continuation-labs.com/d3demo/


Documentação do port
http://www.continuation-labs.com/projects/d3wasm/

Site oficial do WebAssembly
https://webassembly.org/

Configuração do PC usado para rodar o jogo
GPU: GeForce GTX 970
CPU: Intel(R) Core(TM) i5-6400 CPU @ 2.70GHz
Memory: 16 GB RAM @DDR4
Resolution: 1920 x 1080, 60Hz
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por poyser em Sab Jul 20, 2019 10:50 am

O futuro está mais próximo a cada instante '-'
poyser
poyser
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1040
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 21
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 23, 2019 12:12 am

Crai, isso me da medo.

Já programei microcontroladores em assembly puro, e é o INFEEEERNOOO.

Se tiver algum booom nível de abstração, pode vir a ser algo interessante, mas se for pouca a abstração, ai vai ser só para os mais parrudo mesmo.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62449
REPUTAÇÃO : 2378
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por guimaraf em Ter Jul 23, 2019 10:23 am

@MarcosSchultz escreveu:Crai, isso me da medo.

Já programei microcontroladores em assembly puro, e é o INFEEEERNOOO.

Se tiver algum booom nível de abstração, pode vir a ser algo interessante, mas se for pouca a abstração, ai vai ser só para os mais parrudo mesmo.
Eu nunca programei nada em WebAssembly, porém algumas engines já tem planos para gerar para Web usando a tecnologia, como o Construct 3 Leia sobre o assunto
Também nossa querida Unity, Leia o artigo.

O mais empolgante em tudo isso é que não vamos precisar programar nada em WA, o serviço pesado as empresas estão fazendo.

O grande problema hoje do WA é que ele roda em single Thread, mesmo assim já conseguem apresentar resultados bem animadores.
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 23, 2019 3:01 pm

@guimaraf escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Crai, isso me da medo.

Já programei microcontroladores em assembly puro, e é o INFEEEERNOOO.

Se tiver algum booom nível de abstração, pode vir a ser algo interessante, mas se for pouca a abstração, ai vai ser só para os mais parrudo mesmo.
Eu nunca programei nada em WebAssembly, porém algumas engines já tem planos para gerar para Web usando a tecnologia, como o Construct 3 Leia sobre o assunto
Também nossa querida Unity, Leia o artigo.

O mais empolgante em tudo isso é que não vamos precisar programar nada em WA, o serviço pesado as empresas estão fazendo.

O grande problema hoje do WA é que ele roda em single Thread, mesmo assim já conseguem apresentar resultados bem animadores.

Ai sim, se o assembly não passar pelas nossas mãos, é topzera. Li alguma coisa sobre o DX11 ser puramente em assembly, mas posso estar falando besteira.

Enfim, assemply longe do programador, atuando só com o compilador é massa.
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62449
REPUTAÇÃO : 2378
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por guimaraf em Ter Jul 23, 2019 3:19 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@guimaraf escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Crai, isso me da medo.

Já programei microcontroladores em assembly puro, e é o INFEEEERNOOO.

Se tiver algum booom nível de abstração, pode vir a ser algo interessante, mas se for pouca a abstração, ai vai ser só para os mais parrudo mesmo.
Eu nunca programei nada em WebAssembly, porém algumas engines já tem planos para gerar para Web usando a tecnologia, como o Construct 3 Leia sobre o assunto
Também nossa querida Unity, Leia o artigo.

O mais empolgante em tudo isso é que não vamos precisar programar nada em WA, o serviço pesado as empresas estão fazendo.

O grande problema hoje do WA é que ele roda em single Thread, mesmo assim já conseguem apresentar resultados bem animadores.

Ai sim, se o assembly não passar pelas nossas mãos, é topzera. Li alguma coisa sobre o DX11 ser puramente em assembly, mas posso estar falando besteira.

Enfim, assemply longe do programador, atuando só com o compilador é massa.

O WebAssembly usa recursos de baixo nível, atualmente quando rodamos um jogo web, ele roda sobre o OpenGL, este por sua vez acessa o hardware para render, o WebAssembly fará a comunicação direta com o Hardware usando uma linguagem de baixo nível como c, desta forma conseguindo rodar com desempenho muito melhor.

Veja isso
Google Earth rodando sem WA e com 
 
Versão padrão sem WebAssembly
https://earth.google.com/web/

Versão com WebAssembly
https://earth.google.com/web/?beta=1
Artigo sobre o assunto
https://web.dev/earth-webassembly

Repare que na versão com WA, temos a representação 3d de várias estruturas, enquanto a versão normal só temos a representação 2d.
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jul 23, 2019 4:08 pm

MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 62449
REPUTAÇÃO : 2378
Idade : 23
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por guimaraf em Ter Jul 23, 2019 5:48 pm

WebAssembly veio para fortalecer as Web App, não se assuste que daqui a alguns anos muitos programas migrem para web/assinatura, hoje já temos muitos.
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por Chilinger em Qua Jul 24, 2019 7:06 pm

@guimaraf escreveu:WebAssembly veio para fortalecer as Web App, não se assuste que daqui a alguns anos muitos programas migrem para web/assinatura, hoje já temos muitos.
Tem o código ou algo sobre a parte build da unity?

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2248
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 25
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly WvDYdlf

Voltar ao Topo Ir em baixo

Outro Re: Doom 3 - rodando em WebAssembly

Mensagem por guimaraf em Qua Jul 24, 2019 7:55 pm

@Chilinger escreveu:
@guimaraf escreveu:WebAssembly veio para fortalecer as Web App, não se assuste que daqui a alguns anos muitos programas migrem para web/assinatura, hoje já temos muitos.
Tem o código ou algo sobre a parte build da unity?

https://blogs.unity3d.com/pt/2018/08/15/webassembly-is-here/
guimaraf
guimaraf
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1265
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 37
Áreas de atuação : Programação de jogos e técnico de informática
Respeito as regras : Doom 3 - rodando em WebAssembly Aad8pUi

http://guimaraf.github.io

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum