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Script de tiro de um determinado local, armadilha

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PEDIDO Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 5:07 pm

Alguém me ajuda com um script de tiro automatico 3D, vamos supor que eu queira fazer que de um elemento saia uma bala com uma particula de tiro, com um intervalo de tempo !
como se fosse uma armadilha...
Não sei bem como explicar mais ! kk
Quem puder ajudar ficarei grato !

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 5:44 pm

Está Muito Vago Tenta Se Explicar Melhor.

"como se fosse uma armadilha..."    Intrigado 
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 6:38 pm

Então mano tenta imaginar um jogo de obstaculos onde um dos obstaculos solta um tiro em linha reta ou nos eixos x ou y !
Com intervalos de tempo em cada tiro ! 
onde seja possível colocar o objeto que representa a minha bala pra ir em tal direção no eixo x ou y !

Ou pensa no megaman onde tem um tiro que vai em tal direção pra atrapalhar ou dificultar de chegar a tal ponto ! kkk

Acho que isso serve como exemplo kk

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 7:21 pm

Agora Sim, RsRs!!

Como Está Seu Script ?
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 7:41 pm

Então mano, eu ainda não tenho noção de qual função ou o que cada nome no c# funciona então não sabia por onde começar !

Porém eu achei um, mas ele não tem como complementar com algumas coisas pois ele só cria o mesmo objeto não o que eu desejo, e ele spawna muito rapido ou se for muito devagar não tem a direção correta ! pra usar nisso

ele usa a velocidade de spawn pra dar velocidade !
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Criar : MonoBehaviour {
   
   private GameObject objetoInst;
   public float tempoPorInstancia = 0.5f, vidaDoObjeto = 5;
   private bool podeCriar;
   
   void Start () {
      objetoInst = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Cube);
      objetoInst.AddComponent (typeof(Rigidbody));
      objetoInst.SetActive (false);
      podeCriar = true;
   }
   
   void Update () {
      if (podeCriar) {
         StartCoroutine ("CriarObjeto");
      }
   }
   
   IEnumerator CriarObjeto(){
      podeCriar = false;
      GameObject instancia = Instantiate (objetoInst, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
      instancia.SetActive (true);
      Destroy (instancia.gameObject, vidaDoObjeto);
      yield return new WaitForSeconds (tempoPorInstancia);
      podeCriar = true;
   }
}

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 7:48 pm

Eu Já Tenho Um Script Criado, só queria saber se você tinha tentado.  Laughing
Usei Como Exemplo uma bola de fogo.



Esse Script é o Gatilho, Ele Que Ativa a Bala: (Coloque-o na Camera ou em um em objeto que fica sempre ativo)
Código:
using UnityEngine;


// Autor:  Matheus Leandro  (Magnatah)


public class BolaDeFogo : MonoBehaviour
{

    public bool PodeAtacar = false;
    public GameObject BolaDeFogo;


    private void FixedUpdate()
    {
        if (PodeAtacar)
        {
            BolaDeFogo.gameObject.SetActive(true);
        }
    }

}





Esse Script Fica na Bola De Fogo: (projetil)
Código:
using UnityEngine;


// Autor:  Matheus Leandro  (Magnatah)


public class BolaDeFogo : MonoBehaviour
{
    //=============== ATRIBUTOS ===============//
    public string TagDoPersonagem;
    public float Vel; // Velocidade Da Bala
    public GameObject ParticleColision;  // Algo Como Uma Pequena Explosao.
    private Vector3 PosicaoInicial;


    //=============== METODOS ===============//
    private void Start()
    {
        PosicaoInicial = transform.position;
    }


    private void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().AddForce(transform.forward * Vel);
    }


    private void OnCollisionEnter(Collision col)
    {
        if (col.gameObject.tag == TagDoPersonagem)
        {
            Instantiate(ParticleColision, col.transform.position, col.transform.rotation);
            gameObject.SetActive(false);
            transform.position = PosicaoInicial;
        }
    }

}
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 8:38 pm

Valeu mano kkk
Unica coisa que consigo fazer as vezes com script é combinar um com outros as vezes fazer pequenas mudanças no C# Pra criar eu não sei ainda... Ainda kk !
Mas obrigado mano me salvou ! kk

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 9:20 pm

Mano não sei por que não funcionou o script, acredito que fiz tudo certo, Criei um bloco pra ser o ponto de onde iria sair o tiro criei um projetil coloquei a script nele e adicionei ele ao complemento, porém não saiu nada !

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 10:08 pm

O Projetil Está com o Rigidbody ?
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 10:20 pm

Tá Sim mano  !

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 10:30 pm

Segue Os Passos:


1) - Coloque o Primeiro Script Na Camera.


2) - Coloque o Segundo Script no Projetil.


3) - O Projetil Estando Com o Script, Digite a Velocidade, Ex: 100.


4) - Com o Projetil Desativado De Um Play, Vai No Script Que Está Na Camera e deixa marcada como true a bool PodeAtacar.
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 10:39 pm

Script de tiro de um determinado local, armadilha Guillaume-labit-auto-turret-machine-gun-level-3Foi não kkk posso ta fazendo algo de errado, mas coloquei na camera tbm e não foi, mas mano achei estranho colocar na camera, se eu queria colocar em um cubo por exemplo poderia?
Vamos supor que eu tenho uma torreta dessa e quero que ela atire em determinada direção esse script seria o correto pra isso?

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 10:44 pm

O Primeiro Script Foi Só Para fazer um teste..

O Script da bala em si já está funcional, só da bala estar ativada ela ja vai para frente, a não ser que um colisor a impeça.
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 10:46 pm

Sim eu mexi aqui, a bala funcionou, mas no entanto agora ela só atira uma vez !

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sex Jul 19, 2019 10:59 pm

Para Poder Atirar De Novo Ela Deve Colidir Com algo, Pois Assim ela se desativa e volta para a torreta.
Defina Os Possiveis Locais de colisao.

Exemplo:
Código:
private void OnCollisionEnter(Collision col)
    {
        if (col.gameObject.tag == TagDoPersonagem)
        {
            Instantiate(ParticleColision, col.transform.position, col.transform.rotation);
            gameObject.SetActive(false);
            transform.position = PosicaoInicial;
        }

        if (col.gameObject.name == "Parede")
        {
            Instantiate(ParticleColision, col.transform.position, col.transform.rotation);
            gameObject.SetActive(false);
            transform.position = PosicaoInicial;
        }
    }


Como Exemplo Usei Os Objetos Que Serão As Paredes Do Cenario.
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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por luckas211 em Sex Jul 19, 2019 11:11 pm

Eu usei um exemplo de uma sphere, a bola ficou girando e colidiu e estorou mas não spawnou de novo, porém acho que da pra juntar algumas coisas aqui e tentar fazer uns bgl diferente kkk 
Mas foi de grande ajuda mano !!

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PEDIDO Re: Script de tiro de um determinado local, armadilha

Mensagem por Magnatah em Sab Jul 20, 2019 2:14 am

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