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Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy

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DÚVIDA Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy

Mensagem por ruanzikaad em Qui Jul 11, 2019 9:34 am

Eu gostaria de verificar se outro objeto que foi colidido possui determinado script usando o raycast.
Código:
 if (Physics.Raycast(playerCam.transform.position, playerCam.transform.forward , out hit, distance))
            {
                AmIUsingRaycast = true;
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()) // Mas aí aparece aquele erro de que estou esquecendo alguma referência. Como
definir esse Collectable ? que no caso é o script que eu quero verificar se existe onde o raycast encostou.

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DÚVIDA Re: Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy

Mensagem por ruanzikaad em Qui Jul 11, 2019 9:38 am

@ruanzikaad escreveu:Eu gostaria de verificar se outro objeto que foi colidido possui determinado script usando o raycast.
Código:
 if (Physics.Raycast(playerCam.transform.position, playerCam.transform.forward , out hit, distance))
            {
                AmIUsingRaycast = true;
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()) /* Mas aí aparece aquele erro de que estou esquecendo alguma referência. Como
definir esse Collectable ? que no caso é o script que eu quero verificar se existe onde o raycast encostou.

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DÚVIDA Re: Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy

Mensagem por diegopds em Qui Jul 11, 2019 11:42 am

@ruanzikaad escreveu:Eu gostaria de verificar se outro objeto que foi colidido possui determinado script usando o raycast.
Código:
 if (Physics.Raycast(playerCam.transform.position, playerCam.transform.forward , out hit, distance))
            {
                AmIUsingRaycast = true;
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()) // Mas aí aparece aquele erro de que estou esquecendo alguma referência. Como
definir esse Collectable ? que no caso é o script que eu quero verificar se existe onde o raycast encostou.
primeiro vc deve verificar se o componente existe no objeto
Código:
if(hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()!=null)//verifica se existe o componente Collectable
{

}

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DÚVIDA Re: Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy

Mensagem por ruanzikaad em Qui Jul 11, 2019 12:16 pm

@diegopds escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Eu gostaria de verificar se outro objeto que foi colidido possui determinado script usando o raycast.
Código:
 if (Physics.Raycast(playerCam.transform.position, playerCam.transform.forward , out hit, distance))
            {
                AmIUsingRaycast = true;
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()) // Mas aí aparece aquele erro de que estou esquecendo alguma referência. Como
definir esse Collectable ? que no caso é o script que eu quero verificar se existe onde o raycast encostou.
primeiro vc deve verificar se o componente existe no objeto
Código:
if(hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()!=null)//verifica se existe o componente Collectable
{

}
Continuou a mesma coisa :/ Está falando que o Collectable não foi encontrado

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DÚVIDA Re: Verificar se outro objeto tem um script usando o raycasy

Mensagem por diegopds em Sex Jul 12, 2019 4:22 pm

@ruanzikaad escreveu:
@diegopds escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Eu gostaria de verificar se outro objeto que foi colidido possui determinado script usando o raycast.
Código:
 if (Physics.Raycast(playerCam.transform.position, playerCam.transform.forward , out hit, distance))
            {
                AmIUsingRaycast = true;
                if (hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()) // Mas aí aparece aquele erro de que estou esquecendo alguma referência. Como
definir esse Collectable ? que no caso é o script que eu quero verificar se existe onde o raycast encostou.
primeiro vc deve verificar se o componente existe no objeto
Código:
if(hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>()!=null)//verifica se existe o componente Collectable
{

}
Continuou a mesma coisa :/ Está falando que o Collectable não foi encontrado
coloca dentro do if (Physics.Raycast(playerCam.transform.position, playerCam.transform.forward , out hit, distance))
{
//coloque aki o codigo abaixo
}
tenta assim:
Código:
Collectable collectable = hit.transform.gameObject.GetComponent<Collectable>();
if(collectable!=null)//verifica se existe o componente Collectable
{

}

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