Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 10:47 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Sex Mar 22, 2024 11:38 am Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Qua Fev 21, 2024 10:39 am Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 1:29 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am Sex Set 15, 2023 10:15 am Seg Set 11, 2023 11:43 am Seg Set 11, 2023 11:31 am Sáb Set 09, 2023 4:53 pm Sáb Set 09, 2023 1:44 pm Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Opá, Eae galera eu aqui de novo, Então to um tempinho tentando criar um sistema de skin (SKIN), EX: Player iria clicar em um botão que mudaria a sprite é a animações das sprites sem alterar o prefab tipo uma "Transformação", Eu tenho uma ideia de como seria, mais não sei um modo de aplica-lo, alguém poderia me dizer uma forma de como poderia fazer isso ?
MOMONGA-SAMA:
Diguinho
MembroAvançado
PONTOS : 2351 REPUTAÇÃO : 15 Idade : 23 Áreas de atuação : ProgramaçãoRespeito as regras :
Vc teria de criar uma animação para cada sprite que poderá ser alterado, por exemplo: casaco e calça. Vc terá de ter um personagem sem roupa, e vários casacos e calças separados e animados, dps é só vc colocar o casaco e calça q vc quer na frente do personagem. Ou vc pode mudar a cor dos pixels através do código.
Eu já fiz esta segunda opção e funcionou perfeitamente, tem aqui um exemplo, olha o primeiro minuto:
mafipt
MembroAvançado
PONTOS : 3386 REPUTAÇÃO : 54 Idade : 23 Áreas de atuação : C#, Java, PHP, JS, MySql, Multiplayer, Unity. Respeito as regras :
luckas211 escreveu:É possível criar jogo 2d com personagem 3d feito no blender com as animação feitas a partir do blender ?
Sim, no caso você usaria a camera ortográfica, e basicamente seu personagem movimentaria apenas no eixo X e Y, sem problemas.
Caso queira algo realmente 2D, nada impede você de exportar as animações pra um sprite sheet, mas eu seguiria a recomendação do Rafael, até pelo nível de personalização que você quer... 3D é complicado de fazer, mas a flexibilidade compensa e muito!
SteveRogers
Instrutor
PONTOS : 2434 REPUTAÇÃO : 156 Respeito as regras :
mafipt escreveu:Vc teria de criar uma animação para cada sprite que poderá ser alterado, por exemplo: casaco e calça. Vc terá de ter um personagem sem roupa, e vários casacos e calças separados e animados, dps é só vc colocar o casaco e calça q vc quer na frente do personagem. Ou vc pode mudar a cor dos pixels através do código.
Eu já fiz esta segunda opção e funcionou perfeitamente, tem aqui um exemplo, olha o primeiro minuto:
Não é exatamente como eu queria, Pois queria trocar a sprite e não sobre-por como algum item.
Diguinho
MembroAvançado
PONTOS : 2351 REPUTAÇÃO : 15 Idade : 23 Áreas de atuação : ProgramaçãoRespeito as regras :
luckas211 escreveu:É possível criar jogo 2d com personagem 3d feito no blender com as animação feitas a partir do blender ?
Sim, no caso você usaria a camera ortográfica, e basicamente seu personagem movimentaria apenas no eixo X e Y, sem problemas.
Sim, sim pensei nisso, mas em questão da animação do personagens, eu teria que fazer a partir de sequências de movimentos por foto, ou se eu exportar fbx já viria com as animação tipo, idle, Walker que eu criar no blender, seria transferida pro personagem na unity?
luckas211 escreveu:É possível criar jogo 2d com personagem 3d feito no blender com as animação feitas a partir do blender ?
Sim, no caso você usaria a camera ortográfica, e basicamente seu personagem movimentaria apenas no eixo X e Y, sem problemas.
Caso queira algo realmente 2D, nada impede você de exportar as animações pra um sprite sheet, mas eu seguiria a recomendação do Rafael, até pelo nível de personalização que você quer... 3D é complicado de fazer, mas a flexibilidade compensa e muito!
Vou começar a por em prática, acredito que animar um objeto de cenário no blender seria mais fácil, deixaria um destaque mais animado pro cenário!! Mas tava pensando antes de começar mesmo nos personagens e nas animações!! Mas obrigado mano