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[RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

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Resolvido [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por KingsAlex em Qui Jul 04, 2019 2:05 am

Olá a todos! Tudo bem com vocês? Sou novo aqui e depois de diversas pesquisar em muitos forum, resolvi criar um post neste forum, se caso estiver algum erro na publicação referente ao local ou algo do tipo me desculpem..
Pois bem, estou desenvolvendo um jogo de mundo aberto no estilo de GTA, e já estou a mais ou menos uns 3 dias atras da solução para corrigir o UI.
O problema acontece porque quando estou com o personagem a pé, aparece o velocimetro e as informaçoes do carro, e eu queria desativar isso
Ou seja, com o personagem a pé aparecer uma UI, assim que o personagem entrar no carro, irá aparecer outra UI referente ao veiculo, alguem poderia me ajudar?
Desde já agradeço.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por Magnatah em Qui Jul 04, 2019 9:30 am

Você Pode usar o  --> ObjetoQualquer.gameObject.SetActive(true ou false);

Você pode olhar esse tutorial Que Vai te ajudar bastante:  https://www.youtube.com/watch?v=4EYDV1adLFg

Exemplo:
Código:
public GameObject[] UiPersonagem, UiCarro;


public void AtivarOuDesativarUiPersonagem(byte Option, bool val)
{
    // "Option == 1" Ativa ou Desativa Objetos no Array "UiPersonagem".
    // "Option == 2" Ativa ou Desativa Objetos no Array "UiCarro".

    // Caso "val" for "True" Ativa Os Objetos Ui Do Personagem, Como Status, Vida e Etc.
    // Caso "val" for "false" Desativa Os Objetos Ui Do Personagem, Como Status, Vida e Etc.
    if (Option == 1)
    {
        for (byte c = 0; c < UiPersonagem.Length; c++)
        {
            UiPersonagem.gameObjetc.SetActive(val);
        }
    }

    
    // Caso "val" for "True" Ativa Os Objetos Ui Do Carro.
    // Caso "val" for "false" Desativa Os Objetos Ui Do Carro.
    else if (Option == 2)
    {
        for (byte c = 0; c < UiCarro.Length; c++)
        {
            UiCarro.gameObjetc.SetActive(val);
        }
    }

}


Última edição por Magnatah em Qui Jul 04, 2019 5:18 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Consertado)
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por KingsAlex em Qui Jul 04, 2019 3:55 pm

Muito obrigado pela resposta amigo! Irei tentar aqui, obrigado mesmo!  Stars
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por KingsAlex em Qui Jul 04, 2019 4:34 pm

Apareceu este erro.. :/
Assets/AtivarOuDesativarUiPersonagem.cs(38,42): error CS1061: Type `UnityEngine.GameObject' does not contain a definition for `Length' and no extension method `Length' of type `UnityEngine.GameObject' could be found. Are you missing an assembly reference?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por Magnatah em Qui Jul 04, 2019 5:20 pm

Já Consertei... Eu escrevi errado a palavra, o certo é Length.

O  ".Length"  retorna o tamanho de uma vetor.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por KingsAlex em Qui Jul 04, 2019 6:03 pm

Agradeço de coração pela ajuda! Mas infelizmente não obtive sucesso..
Estou utilizando o Asset RCC que faz a física dos carros e também junto a ele tem um script para fazer o personagem entrar no carro, já tentei de todas as maneiras desabilitar a UI e não consegui..
Irei tentar utilizar outro Asset ou até mesmo criar um sistema todo do zero para assim eu saber como lidar com isso, novamente muito obrigado!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI

Mensagem por KingsAlex em Qui Jul 04, 2019 6:44 pm

Encontrei uma função vendo a cena demonstrativa do Asset, e olha só.. Consegui arrumar! kkkk..
[RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI 1
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[RESOLVIDO] Ajuda com Canvas/UI 2
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