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Inserindo Animação em cada Ação

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DÚVIDA Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Johnatasdasilva em Ter Jul 02, 2019 4:58 pm

Ola Estou usando esse Asset de um inimigo

https://drive.google.com/file/d/14S9addKBeWDyn1kogIw2iGQaQPrHoPkJ/view?usp=sharing



e criei um script que ele segue meu player.


Duvida 1
Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.

Duvida 2
Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.

Duvida 3 
ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela.





muito obrigado pela disponibilidade em Ajudar, tenha um bom dia, boa tarde ou boa noite.

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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Magnatah em Ter Jul 02, 2019 8:09 pm

Cadê o Script Que Você Criou?  Neutro


1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
->  Usa o Vector3.Distance():  https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html


2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
->  Esse Tutorial Vai Te Ajudar:  https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0


3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
->  Verifica as Animações no "Animator",  O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Johnatasdasilva em Qua Jul 03, 2019 12:02 am

@Magnatah escreveu:Cadê o Script Que Você Criou?  Neutro


1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
->  Usa o Vector3.Distance():  https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html


2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
->  Esse Tutorial Vai Te Ajudar:  https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0


3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
->  Verifica as Animações no "Animator",  O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Muito Obrigado mais nao intendi o 1) Vector 3 eu cliquei no link mais nao intendi e so copiar e cola

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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Magnatah em Qua Jul 03, 2019 12:33 am

@Johnatasdasilva escreveu:
@Magnatah escreveu:Cadê o Script Que Você Criou?  Neutro


1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
->  Usa o Vector3.Distance():  https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html


2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
->  Esse Tutorial Vai Te Ajudar:  https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0


3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
->  Verifica as Animações no "Animator",  O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Muito Obrigado mais nao intendi o 1) Vector 3 eu cliquei no link mais nao intendi e so copiar e cola

Era para você olhar o Exemplo e Fazer uns testes para você aprender a Usa-lo .


O  Vector3.Distance()  Calcula a distancia entre 2 objetos, Exemplo:

Código:
public GameObject Personagem;

public void CalcularDistancia()
{
    float Distancia = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);

    if (Distancia <= 2)
    {
        AtacarPersonagem();
    }
}
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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Johnatasdasilva em Qua Jul 03, 2019 10:48 am

@Magnatah escreveu:
@Johnatasdasilva escreveu:
@Magnatah escreveu:Cadê o Script Que Você Criou?  Neutro


1) - Gostaria que ele só segui-se o player se chegace a X distancia.
->  Usa o Vector3.Distance():  https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html


2) - Gostaria que cada ação como Andar, atacar, levar dano, comemorar e morrer fosse acompanhado de sua animação mais não sei inserir isso no script.
->  Esse Tutorial Vai Te Ajudar:  https://www.youtube.com/watch?v=Ea-kC5tqiJ0


3) - ele tem uma animação chamada andar que ele anda saltando, mais quando dou play ele da um pulo e congela
->  Verifica as Animações no "Animator",  O Tutorial Acima Pode lhe Ajudar.
Muito Obrigado mais nao intendi o 1) Vector 3 eu cliquei no link mais nao intendi e so copiar e cola

Era para você olhar o Exemplo e Fazer uns testes para você aprender a Usa-lo .


O  Vector3.Distance()  Calcula a distancia entre 2 objetos, Exemplo:

Código:
public GameObject Personagem;

public void CalcularDistancia()
{
    float Distancia = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);

    if (Distancia <= 2)
    {
        AtacarPersonagem();
    }
}
no caso esse Persongame e o nome do meu Script ? e sobre calcular a distancia como faço ? desde ja guereiro muito obrigado

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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Magnatah em Qua Jul 03, 2019 11:22 am

1) - Não é o nome do seu Script, RsRs!!  (é o Modelo-3D do Personagem do seu jogo).

2) - O Atributo  "Personagem"  e o Método  "CalcularDistancia()"  Devem Estar no Script do Monstro ou Inimigo ou Npc.


3) - Para Calcular a Distancia é bastante simples, vou dar um exemplo Melhor:
Código:
public GameObject Personagem;
private float DistanciaDoPersonagem;

public void CalcularDistancia()
{
    // "transform.position" Retorna a "position" Do Npc que está com este Script.

    // "Personagem.transform.position" Retorna a "position" do Objeto "Personagem".

    // O Atributo "DistanciaDoPersonagem" Irá Receber a Distancia entre o Npc e o Personagem.
    DistanciaDoPersonagem = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);

    //Caso o Personagem Esteja a Uma Distancia de "2f"...
    if (DistanciaDoPersonagem <= 2)
    {
        //AtacarPersonagem();
    }
}



Só Para Fixar:  O  Vector3.Distance(Objeto1.transform.position, Objeto2.transform.position Calcula a Distancia Entre 2 objetos.
Basta passar o "transform.postion" de 2 objetos para saber a distancia entre eles.
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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Johnatasdasilva em Qua Jul 03, 2019 5:40 pm

@Magnatah escreveu:1) - Não é o nome do seu Script, RsRs!!  (é o Modelo-3D do Personagem do seu jogo).

2) - O Atributo  "Personagem"  e o Método  "CalcularDistancia()"  Devem Estar no Script do Monstro ou Inimigo ou Npc.


3) - Para Calcular a Distancia é bastante simples, vou dar um exemplo Melhor:
Código:
public GameObject Personagem;
private float DistanciaDoPersonagem;

public void CalcularDistancia()
{
    // "transform.position" Retorna a "position" Do Npc que está com este Script.

    // "Personagem.transform.position" Retorna a "position" do Objeto "Personagem".

    // O Atributo "DistanciaDoPersonagem" Irá Receber a Distancia entre o Npc e o Personagem.
    DistanciaDoPersonagem = Vector3.Distance(transform.position, Personagem.transform.position);

    //Caso o Personagem Esteja a Uma Distancia de "2f"...
    if (DistanciaDoPersonagem <= 2)
    {
        //AtacarPersonagem();
    }
}



Só Para Fixar:  O  Vector3.Distance(Objeto1.transform.position, Objeto2.transform.position Calcula a Distancia Entre 2 objetos.
Basta passar o "transform.postion" de 2 objetos para saber a distancia entre eles.
Guerreiro vou colocar em pratica aqui e te falo se funcionou, passa seu whatsapp guerreiro tem como ? ai fica mais facil de mandar pra tu  o meu é 14 99618-8342..
Quero aprender essa bechiga

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DÚVIDA Re: Inserindo Animação em cada Ação

Mensagem por Magnatah em Qua Jul 03, 2019 6:36 pm

Qualquer Dúvida Posta Aqui Mesmo, até porque eu to sem celular.  

O mais Importante é Praticar.

Pois  CTRL+C  e  CTRL+V  Uma Hora vai te Prejudicar.
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