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Sistema de foco na Unity.

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DÚVIDA Sistema de foco na Unity.

Mensagem por ruanzikaad em Ter Jul 02, 2019 3:45 pm

Há alguma maneira de focar exatamente onde o meu crosshair está apontando ?

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DÚVIDA Re: Sistema de foco na Unity.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Jul 06, 2019 7:29 am

@ruanzikaad escreveu:Há alguma maneira de focar exatamente onde o meu crosshair está apontando ?

Da sim, alterando propriedades da câmera, mas depende de alguns fatores

o que você quer dizer com focar? Borrar os arredores? Da prafazer isso com MotionBlur

Se você quer dar um zoom, ai da pra alterar propriedades da câmera
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DÚVIDA Re: Sistema de foco na Unity.

Mensagem por ruanzikaad em Dom Jul 07, 2019 9:02 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Há alguma maneira de focar exatamente onde o meu crosshair está apontando ?

Da sim, alterando propriedades da câmera, mas depende de alguns fatores

o que você quer dizer com focar? Borrar os arredores? Da prafazer isso com MotionBlur

Se você quer dar um zoom, ai da pra alterar propriedades da câmera
Boa noite Marcos, de antemão adianto que sou muito seu fã e aprendi muito com o teu canal, em relação ao que eu desejo fazer :
- Eu gostaria de um sistema de foco que abrangesse grande parte de onde esta o UI do meu crosshair, algo semelhante ao que acontece em GTAV. Até sei que dá para alterar a propriedade de BLUR mas não acontece da maneira que eu gostaria

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DÚVIDA Re: Sistema de foco na Unity.

Mensagem por ruanzikaad em Dom Jul 07, 2019 9:08 pm

@ruanzikaad escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:
@ruanzikaad escreveu:Há alguma maneira de focar exatamente onde o meu crosshair está apontando ?

Da sim, alterando propriedades da câmera, mas depende de alguns fatores

o que você quer dizer com focar? Borrar os arredores? Da prafazer isso com MotionBlur

Se você quer dar um zoom, ai da pra alterar propriedades da câmera
Boa noite Marcos, de antemão adianto que sou muito seu fã e aprendi muito com o teu canal, em relação ao que eu desejo fazer :
- Eu gostaria de um sistema de foco que abrangesse grande parte de onde esta o UI do meu crosshair, algo semelhante ao que acontece em GTAV. Até sei que dá para alterar a propriedade de BLUR mas não acontece da maneira que eu gostaria

Tive uma ideia mas não sei como aplicar. Seria basicamente lançar um raycast e desfocar onde não estivesse sendo atingido, entende ?

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DÚVIDA Re: Sistema de foco na Unity.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 07, 2019 10:08 pm

Este efeito é beeeeem simples....

Basta baixar o asset 'Legacy Image Effects' da Unity e adicionar o efeito 'MotionBlur' na sua câmera. Ai você ativa e desativa o script conforme estiver mirando ou não.
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DÚVIDA Re: Sistema de foco na Unity.

Mensagem por SteveRogers em Seg Jul 08, 2019 2:22 am

Se o que você quer é só dar um blur nos elementos da interface que não estão sob o mouse, basta utilizar as interfaces IPointerEnterHandler, IPointerExitHandler para alterar o SetActive de uma imagem qualquer no canvas, e nessa imagem usar o shader que foi sugerido neste tópico.
O resultado é o seguinte:
Sistema de foco na Unity. WZxoaKk

Sistema de foco na Unity. KccAtfv

O mouse não saiu no print, mas ele está sobre a única área em foco.

O efeito fica mais legal em tempo real que por foto, se quiser dar uma olhada...
Blur_UI
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DÚVIDA Re: Sistema de foco na Unity.

Mensagem por ruanzikaad em Seg Jul 08, 2019 8:10 am

@SteveRogers escreveu:Se o que você quer é só dar um blur nos elementos da interface que não estão sob o mouse, basta utilizar as interfaces IPointerEnterHandler, IPointerExitHandler para alterar o SetActive de uma imagem qualquer no canvas, e nessa imagem usar o shader que foi sugerido neste tópico.
O resultado é o seguinte:
Sistema de foco na Unity. WZxoaKk

Sistema de foco na Unity. KccAtfv

O mouse não saiu no print, mas ele está sobre a única área em foco.

O efeito fica mais legal em tempo real que por foto, se quiser dar uma olhada...
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perfeitooo, muito obrigado.

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