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DÚVIDA DESCER DO VEICULO?

Mensagem por williangamesbr4021 em Sab Jun 29, 2019 8:22 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
   }
   void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }

      

   }
   void FixedUpdate(){
      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
      //
      ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
      ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
      ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
      ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }


}
Opa iae pessoal, eu tenho esse script que esta bem simples por enquanto, e eu estou com dificuldade p fzr um sistema d descer do veiculo, então algm poderia me mandar a adaptação nele parra isso? se puder obrigada!
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por yurinogueira em Sab Jun 29, 2019 8:51 pm

@williangamesbr4021 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }

 

 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
 //
 ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }


}
Opa iae pessoal, eu tenho esse script que esta bem simples por enquanto, e eu estou com dificuldade p fzr um sistema d descer do veiculo, então algm poderia me mandar a adaptação nele parra isso? se puder obrigada!
Bem, eu resolveria isso usando 1 personagem e enquanto ele estiver fora do carro ele está ativo, quando estiver dentro do carro ele fica desativado. E claro você coloca ele para spawnar na posição que você queira quando sair do carro

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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por williangamesbr4021 em Sab Jun 29, 2019 9:09 pm

@yurinogueira escreveu:
@williangamesbr4021 escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Truck : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;

 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }

 

 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 45;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 45;
 //
 ColisorRodas [0].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [1].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }


}
Opa iae pessoal, eu tenho esse script que esta bem simples por enquanto, e eu estou com dificuldade p fzr um sistema d descer do veiculo, então algm poderia me mandar a adaptação nele parra isso? se puder obrigada!
Bem, eu resolveria isso usando 1 personagem e enquanto ele estiver fora do carro ele está ativo, quando estiver dentro do carro ele fica desativado. E claro você coloca ele para spawnar na posição que você queira quando sair do carro
bem eu ja tentei mt e por n entender bem a linguagem do C# etou com dificuldade em fazer iso
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por yurinogueira em Sab Jun 29, 2019 10:41 pm

Bem, acredito que não seja o melhor modo, mas isso daqui funcionária.

No Script do caminhão coloque
Isso no topo:
Código:
public GameObject CamTruck, Jogador;

Isso no update:
Código:
        if (Input.GetKeyDown("F"))
        {
            this.GetComponent<Truck>().enabled = false;
            CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = false;
            Jogador.gameObject.SetActive(true);
        }


No script do seu personagem coloque:
No topo:
Código:
public GameObject CamTruck, CTruck;

No update:
Código:
        if (Input.GetKeyDown("F"))
        {
            this.enabled = false;
            CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = true;
            CTruck.GetComponent<Truck>().enabled = true;
        }

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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por williangamesbr4021 em Dom Jun 30, 2019 1:36 pm

@yurinogueira escreveu:Bem, acredito que não seja o melhor modo, mas isso daqui funcionária.

No Script do caminhão coloque
Isso no topo:
Código:
public GameObject CamTruck, Jogador;

Isso no update:
Código:
        if (Input.GetKeyDown("F"))
        {
            this.GetComponent<Truck>().enabled = false;
            CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = false;
            Jogador.gameObject.SetActive(true);
        }


No script do seu personagem coloque:
No topo:
Código:
public GameObject CamTruck, CTruck;

No update:
Código:
        if (Input.GetKeyDown("F"))
        {
            this.enabled = false;
            CamTruck.GetComponent<Camera>().enabled = true;
            CTruck.GetComponent<Truck>().enabled = true;
        }
opa quando eu coloco o key do F ele esta sem referencia e da erro no script
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por yurinogueira em Dom Jun 30, 2019 4:42 pm

Mande o erro completo

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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por williangamesbr4021 em Dom Jun 30, 2019 7:06 pm

@yurinogueira escreveu:Mande o erro completo
Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/RigidbodyFirstPersonController.cs(137,25): error CS0246: The type or namespace name `Truck' could not be found. Are you missing an assembly reference?
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por yurinogueira em Seg Jul 01, 2019 7:30 pm

@williangamesbr4021 escreveu:
@yurinogueira escreveu:Mande o erro completo
Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/RigidbodyFirstPersonController.cs(137,25): error CS0246: The type or namespace name `Truck' could not be found. Are you missing an assembly reference?


Esse erro é por que você provavelmente colocou o Gameobject errado no Ctruck

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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por williangamesbr4021 em Seg Jul 01, 2019 9:07 pm

@yurinogueira escreveu:
@williangamesbr4021 escreveu:
@yurinogueira escreveu:Mande o erro completo
Assets/Standard Assets/Characters/FirstPersonCharacter/Scripts/RigidbodyFirstPersonController.cs(137,25): error CS0246: The type or namespace name `Truck' could not be found. Are you missing an assembly reference?


Esse erro é por que você provavelmente colocou o Gameobject errado no Ctruck
oque teria que colocar ali nesse caso?por que pelas minhas observaçoes setei td certinho
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por Magnatah em Seg Jul 01, 2019 9:16 pm

Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.


Esse  "sistema Para descer do veiculo"  é Desse jeito mesmo?
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por yurinogueira em Ter Jul 02, 2019 12:21 pm

@Magnatah escreveu:Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.


Esse  "sistema Para descer do veiculo"  é Desse jeito mesmo?
Concordo que é uma versão bem porca, mas ele não passou muitas informações e pediu um sistema assim, ele poderia claro só por o player como parent do veiculo etc

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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por williangamesbr4021 em Ter Jul 02, 2019 7:59 pm

@Magnatah escreveu:Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.


Esse  "sistema Para descer do veiculo"  é Desse jeito mesmo?
mano no caso eu estou atras de um sistema q o veiculo não ande e so o personagem ande, para objetivo de criar um simulador estilo vida real, entao no caso eu teria q ou destuir o personagem ou abilitar e desabilitar, e estou com dificuldade de fazer isso
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DÚVIDA Re: DESCER DO VEICULO?

Mensagem por Magnatah em Ter Jul 02, 2019 8:05 pm

@williangamesbr4021 escreveu:
@Magnatah escreveu:Ativa o Personagem Caso Saia do Veiculo.
Desativa o Personagem Caso Entre No Veiculo.
E muda a visão da Câmera Dependendo Se Está Dentro ou Fora do Veiculo.


Esse  "sistema Para descer do veiculo"  é Desse jeito mesmo?
mano no caso eu estou atras de um sistema q o veiculo não ande e so o personagem ande, para objetivo de criar um simulador estilo vida real, entao no caso eu teria q ou destuir o personagem ou abilitar e desabilitar, e estou com dificuldade de fazer isso


Para ativar ou desativar um objeto você Pode Usar o Exemplo abaixo:
Código:
public GameObject Personagem;


public void AtivarOuDesativarPersonagem(bool OnOff)
{
    //Caso o Parâmetro "OnOff" for "True" o Personagem é Ativado.
    //Caso o Parâmetro "Onoff" for "False" o Personagem é Desativado.
 
    Personagem.gameObject.SetActive(OnOff);
}
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