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inimigo não muda de sdirecao ao encostar em um ponto, unity 3d

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DÚVIDA inimigo não muda de sdirecao ao encostar em um ponto, unity 3d

Mensagem por RRafael000 em Sab Jun 22, 2019 12:01 pm

oi meu nome é Rafael e estou em um projeto de jogo ,e tentei varias solucoes, colisoes ,trasnforms.
mas nao da certo porfavor me ajudem.

o objetivo é o seguinte o inimigo vai colidir no ponto 1(a esfera azul em cima) e vai e movimentar para baixo e depois colide com o 
segundo ponto e ele se move para a direta.

quando dou o play o inimigo nao muda de direcao.

ps:todos os colisores e triggers dos objetos na cena estao corretos.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class inimigo : MonoBehaviour
{
    // Start is called before the first frame update
  //  private Transform humano;      //Transform do objeto que será seguido
    public float speed;            //Velocidade do movimento
    private int pontosInt;
    public float velocidade;
    public GameObject ponto1;
    public GameObject ponto2;


    // private Transform local;


    void Start()
    {
        //  player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;      //Buscamos o transform do player
     
    }

    void Update()
    {

     
        transform.Translate(-Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime,0);
        //  transform.position = Vector3.MoveTowards(transform.position, humano.position, speed * Time.deltaTime);

     
    }
    private void OnTriggerEnter2D(Collider2D collision)
    {
        if (collision.tag == "ponto1")//chega no primeiro ponto e vai pra baixo
        {
            transform.Translate(-Vector2.up * velocidade * Time.deltaTime);
        }
        else
            if (collision.tag == "ponto2")//chega no segundo ponto e vai pra direita
        {
            transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
        }
    }

}
   



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DÚVIDA Re: inimigo não muda de sdirecao ao encostar em um ponto, unity 3d

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jun 24, 2019 5:19 pm

O problema é que você está fazendo um translate (comando que precisa ser interpolado constantemente em um loop) dentro de uma void trigger que só é chamada 1 vez quando o jogador entra no colisor.

Use OnTriggerStay ouuuuu, melhor, use Vector3.Distance:

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