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(Ajuda) animação por distância

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Resolvido (Ajuda) animação por distância

Mensagem por John Rambo em Dom Jan 24, 2016 10:32 pm

olá pessoal me desculpem por estar amolando mais uma vez... Mas eu queria saber como eu  chamo uma animação (no componente animator) por distância entre o jogador e o inimigo.... qual tipo de condição (Float, Int, Bool ou Trigger) eu tenho que usar para chamar a animação usando o vector3.Distance??


Última edição por John Rambo em Ter Jun 07, 2016 6:42 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: (Ajuda) animação por distância

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 24, 2016 11:57 pm

ué, pode utilizar uma bool...

se o vector3.Distance for maior que 10 por exemplo, faça ela ficar true, se for menor, faça ficar false O.o
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Resolvido Re: (Ajuda) animação por distância

Mensagem por John Rambo em Seg Jan 25, 2016 8:51 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   private Animator controlZumbi;
   private Animator zumbiAndar;
   public bool velocidade;
   public bool ataque;
   public bool andar;
   public int gatilho;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
      controlZumbi = GetComponent<Animator> ();
      ataque = false;

   }
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
      controlZumbi.SetBool ("ataque", ataque);
      zumbiAndar.SetBool ("andar", andar);
      gatilho = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
      Debug.Log (gatilho);
   }
   void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.tag == "Bala") {
         velocidade = true;
      }

      if (collision.gameObject.tag == "Player") {
         ataque = true;

      }
   }
      if(gatilho <=2){
          andar = true;
   }


}

qual o problema desse script?
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Resolvido Re: (Ajuda) animação por distância

Mensagem por Stipp em Seg Jan 25, 2016 9:01 pm

Não sei se era isso, que você queria mas dei uma editada no script, explique mais o que você quer fazer, tipo um IA?
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   private Animator controlZumbi;
   private Animator zumbiAndar;
   public bool velocidade;
   public bool ataque;
   public bool andar;
   public int gatilho;
   
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
      controlZumbi = GetComponent<Animator> ();
      ataque = false;
   }
   
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
      
      gatilho = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
      Debug.Log (gatilho);
      
      if(gatilho > 2){
         zumbiAndar.SetBool ("andar", andar);
      }else{
         controlZumbi.SetBool ("ataque", ataque);
      }
   }
   
   void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.tag == "Bala") {
         velocidade = true;
      }

      if (collision.gameObject.tag == "Player") {
         ataque = true;
      }
   }
}
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Resolvido Re: (Ajuda) animação por distância

Mensagem por John Rambo em Seg Jan 25, 2016 9:07 pm

é o seguinte: o meu inimigo faz a animação de atacar quando colide com o jogador, mas quando o jogador sai de perto dele a animação de atacar continua.... eu queria que ele voltasse a fazer a animação de andar quando passar de uma certa distancia do jogador.......(a condição que controla a animação de atacar é a private animator controlZumbi, e a public bool ataque )
 
atualização do script:
 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   private Animator controlZumbi;
   private Animator zumbiAndar;
   public bool velocidade;
   public bool ataque;
   public bool andar;
   public int gatilho;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
      controlZumbi = GetComponent<Animator> ();
      ataque = false;
      zumbiAndar = GetComponent<Animator> ();
      andar = false;

   }
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
      controlZumbi.SetBool ("ataque", ataque);
      zumbiAndar.SetBool ("andar", andar);
      gatilho = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
      Debug.Log (gatilho);
   }
   void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.tag == "Bala") {
         velocidade = true;
      }

      if (collision.gameObject.tag == "Player") {
         ataque = true;

      }
   }
       if(gatilho >=2){
          andar = true;
   }

}
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Resolvido Re: (Ajuda) animação por distância

Mensagem por Stipp em Seg Jan 25, 2016 9:21 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AnimZombie : MonoBehaviour {
   private Animator controlGato;
   private Animator controlZumbi;
   private Animator zumbiAndar;
   public bool velocidade;
   public bool ataque;
   public bool andar;
   public int gatilho;
   void Start () {
      controlGato = GetComponent<Animator> ();
      velocidade = false;
      controlZumbi = GetComponent<Animator> ();
      ataque = false;

   }
   void Update () {
      controlGato.SetBool ("velocidade", velocidade);
      controlZumbi.SetBool ("ataque", ataque);
      zumbiAndar.SetBool ("andar", andar);
      gatilho = Vector3.Distance(GameObject.Find("Jogador").transform.position, transform.position);
      Debug.Log (gatilho);

                  if(gatilho > 2){
          andar = true;
                  ataque = false;
                 }

   }
   void OnCollisionEnter (Collision collision){
      if (collision.gameObject.tag == "Bala") {
         velocidade = true;
      }

      if (collision.gameObject.tag == "Player") {
         ataque = true;

      }
   }

}
Desculpa pela mal organização do código, é porque estou de ferias, então to entrando no fórum só pelo celular
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Resolvido Re: (Ajuda) animação por distância

Mensagem por John Rambo em Seg Jan 25, 2016 9:34 pm

obrigado amigo, deu certo!
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