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(Ajuda) Recarregar arma.

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DÚVIDA (Ajuda) Recarregar arma.

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 24, 2016 11:55 am

Estou criando um sistema de Balas/Pent estilo fps eu atiro normal, mais quando Balas = 0 e clico no "R" ele não recarrega a arma, e nem tira o Desconta o ValorRetirado do ValorPente, nao sei se este é o modo mais eficiente de fazer isso mais, qual erro?
Código:

   public BulletBehaviour Bullet; //Bala.
   public Transform CanoArma;    // De Onde Vai Sair o Tiro.
   public ParticleSystem FireParticle; // Particula de Fogo.
   public float FireRate = 0.1f;        //Tempo Para Arma ATIRAR.
   private float currentTimeToFire = 0; //Cronometro.
   private bool canFire = true;        //Poder ou Nao Atirar.
   public UnityEngine.UI.Text Texto;
   public UnityEngine.UI.Text TextoPente;
   public UnityEngine.UI.Text Balas;
   // Variaveis de recarregar
   public int ValorPente;
   public int ValorBalas;
   public int ValorRetirado;
   // Animator
   public Animator Player;
   void Start () {
      ValorPente = 120;
      ValorBalas = 30;
      ValorRetirado = 0;
   }
   void Update () {
      TextoPente.text = ""+ValorPente;
      Balas.text = "/"+ValorBalas;
      if (canFire == false) { //Se Pode Atirar for Falso.
         currentTimeToFire += Time.deltaTime; //Cronometro Começa A contar.
         if((currentTimeToFire > FireRate) && (ValorBalas > 0)){ // Se Cronometro For Maior que Tempo para Atira.
            currentTimeToFire = 0;  //Cronometro vai Zerar.
            canFire = true;  //Pode Atirar Fica True.
         }
      }
      if (Input.GetButton ("Fire1") && canFire == true){
         if (Input.GetButton ("Fire1") && ValorBalas >= 1){
         Instantiate(Bullet, CanoArma.position,CanoArma.rotation); //A Bala vai Sair do CanoArma.
         canFire = false;  // E Pode Atirar fica False.
         FireParticle.Emit (1); //E A Particula Aparece.
         GetComponent<AudioSource>().Play(); // E Solta um Audio
         ValorRetirado += 1;
         ValorBalas -= 1;
      }
      if(Input.GetKeyDown("r")) {
         ValorRetirado -= ValorPente;
         ValorRetirado = 0;
         ValorBalas = 5;
      }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Recarregar arma.

Mensagem por hellkiller em Dom Jan 24, 2016 12:29 pm

N consegui entender bem seu script
Tenta alternar esse pra ver
Código:

      ValorPente-= ValorRetirado;
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Recarregar arma.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 24, 2016 1:14 pm

Cara, lógica de pente é um pouco complicado e depende muito do sistema que você quer fazer, exemplo, estilo swat 4, onde os pentes são mantidos (é fácil até), também tem estilo CS, onde você desconta de um total de balas, o que dificulta um pouco na hora de checar as balas finais, dentre outros estilos...
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Recarregar arma.

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 24, 2016 7:12 pm

É estilo CS mesmo, eu comecei a fazer deste geito, por que é oque veio na minha cabeça mais caso se tiver outro geito, fala a logica do geito diferente e eu tento repassa para o script Very Happy
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Recarregar arma.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 25, 2016 12:06 am

Este script é da série do Paulo... ele tem o sistema pronto mais para frente na série
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