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Tópico: | Postado em: | Postado por: | | ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE. Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f modelar avatar e skins para um jogo web PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity Repetiçoes de Textura no Terreno SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL Procuro programadores - Novo jogo Problema com o MS VEHICLES Preciso de ajuda com a Unity Problema com vídeo em 360° na Unity Problemas no MS Vehicles unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas Como resolver o problema de "face orientation" no Blender. [DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas erro na Directional Light Problemas com o Directional Light da Unity 3D 210 Linhas de código para inimigo é muito grande? Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento malha da roda não girando com wheel collider unity Problemas com ambiguidade Touch mobile INVALID TOKEN Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script? CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem Tutorial script inimigo segue e foge do player Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store? Ajuda com tabela de historico de pontuaçao. [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA Como derrapar um Whell Collider Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon Duvida com Netcode [RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch Alguém me ajuda com os anúncios pfv Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos! Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo Coleta de itens Unity - Cadastro do email do jogador [GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR Onde Conseguir músicas para meu Jogo? error CS0246 em Script Alguem teve ja esse problema? [Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore? Bugando depois do Build. Primeiro Trailer do jogo Dark Age Problema com sombra Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo [RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age Preciso de ajuda com mudança para mobile androide. [RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto. Interação com elementos UI Meu primeiro jogo na steam Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V [RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies! [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C# O Labirinto II - Baixe o Jogo Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados? Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders [Duvida] Script pegar itens Travamento ao trocar de cena Colisão zoada e movimentação Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze Pegar qual objeto colidiu com o Linecast. movimentação e camera? [RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio" [RESOLVIDO] ajuda sobre skybox MEU SIMULADOR DE CARRO [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY [RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12 [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2 Roll Up Um jogo de aventura e desáfios Terminologia da Unity em outras engines Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar? Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster Problema na exportção de projeto unity [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo Player virar para o inimigo(Prefab) [TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon Unity - Compartilhar meu Jogo Alguém que manja do Google ADmob? Unity - Avaliar meu Jogo [RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player. Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
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por rafaelholanda Sex maio 03, 2019 6:01 pm
Estou fazendo os objetos aparecerem randomicamente no cenário, delimitei os eixos para o qual eles podem nascer, mas o problema é que as vezes(a maioria) eles surgem dentro de objetos do cenário(casa, carro, prédios, etc), estou tentando resolver esse problema da seguinte forma,
- Código:
for(int i = 0; i < qtdColete; i++)
{
int numX = Random.Range(numXMax, numXMin);
int numZ = Random.Range(numZMax, numZMin);
Vector3 itemNasce = new Vector3(numX, 0, numZ);
Instantiate(itemColete, itemNasce, Quaternion.identity);
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "ObjetoCenario")
{
Destroy(this.gameObject);
}
}
}
mas não esta dando certo, ele continua nascendo dentro de outros objetos.
Se puderem me ajudar a corrigir ou me mostrarem um método melhor para fazer isso agradeceria muito. Outra coisa, na hora de instanciar o prefab ele não vem com a orientação ja pré definida nele ele vem com valores diferentes(valores nos eixos).
rafaelholanda- Iniciante
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por rafaelholanda Sex maio 03, 2019 6:10 pm
Eu esqueci de dizer que se ele gerar uma posição que já esteja ocupada por um objeto do cenário eu quero que ele volte a ser colocado no cenário em outra posição, para manter a quantidade de objetos gerados, mas isso acho que consigo fazer só alguém me ajudando com a colisão.
rafaelholanda- Iniciante
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por Phph09 Dom maio 05, 2019 12:20 pm
a void ela não pode ficar dentro de um ( for )
coloque o ontriggerenter em um script de colisão no objeto a ser spawnado
coloque um colisor
um rigidbody
e ative o ontriggerenter do colisor
se não quiser gravidade ative o iskinematic do rigidbody
tente isso
Phph09- Profissional
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por rafaelholanda Seg maio 06, 2019 11:01 am
Fiz como você indicou de colocar um código para fazer a detecção da colisão e destruir o objeto mas ele não funcionou, continua sendo gerado dentro de objetos do cenário.
rafaelholanda- Iniciante
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por NKKF Seg maio 06, 2019 2:53 pm
Será que não é bom você fazer uma array de spawns? Assim não tem risco de aparecer dentro do objeto..
NKKF- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
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por rafaelholanda Seg maio 06, 2019 5:20 pm
Foi o que tive que fazer, deu mais trabalho mais rápido, pois isso é para o meu TCC e tenho que entregar até o final do mês, estou fazendo as ultimas coisas nele. Agradeço a ajuda, e vou continuar abrindo post, pois ainda tenho umas dúvidas a sanar.
rafaelholanda- Iniciante
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por artplayer Ter maio 07, 2019 10:13 am
Eu sempre utilizo um array pros pontos de spawn, mas no meu caso, também preciso saber se existe outro jogador na mesma posição, então antes de fazer o spawn, disparo um raycast ou um OverlapSphere e se houver colisão naquele ponto, simplesmente sorteio outro item do array ou vou testando com distâncias dentro de um limite definido.
artplayer- Instrutor
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por rafaelholanda Qua maio 08, 2019 12:55 pm
artplayer escreveu:Eu sempre utilizo um array pros pontos de spawn, mas no meu caso, também preciso saber se existe outro jogador na mesma posição, então antes de fazer o spawn, disparo um raycast ou um OverlapSphere e se houver colisão naquele ponto, simplesmente sorteio outro item do array ou vou testando com distâncias dentro de um limite definido.
É isso que eu quero fazer no meu,só que no caso eu coloquei o limite total do mapa, para mim ficaria mais fácil do que colocar várias posições pré setadas, pois tenho 4 tipos de itens a serem gerados e para não haver sobreposições entre eles teria que ter um numero muito grande de spawns, mas vou deixar assim por enquanto, e vou procurando mais opções para fazer de um jeito mais "limpo". Vou dar uma pesquisada no que você falou, obrigado.
rafaelholanda- Iniciante
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