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Problema com o Trail Renderer

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DÚVIDA Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 10:19 am


Problema com o Trail Renderer
Código:

GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;

esse é o meu script
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
public var time: float;
var inicio = 2;
var fim = -5;

function Update () {
    transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
 if(Input.GetButtonDown("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
     velocidade=5;
      GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
      }

 if(transform.position.y<=fim){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);


 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
  
 }

 




       }



toda vez que o objeto que possui o trail renderer chega na posiçao fim ou inicio
ele faz essa linha no meio da camera
queria saber se tem como fazer com que ele impessa de fazer isso
obs: no script toda vez que eu aperto o botao do mouse ele aumenta o time dele
eu nao queria q a soluçao desse problema afetasse isso
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por hellkiller em Sex Jan 22, 2016 11:03 am

N entendi muito sua duvida mais para fazer ele parar de aumentar o time use uma bool
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
public var time: float;
var inicio = 2;
var ativado = false;
var fim = -5;

function Update () {

    transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
if(ativado == true){
      GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
}

 if(Input.GetButtonDown("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
    velocidade=5;
ativado = true;
      }else {
ativado = false;
}

 if(transform.position.y<=fim){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);


 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
 
 }

 




      }
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 11:45 am

nao po
meu script funciona da seguinte forma
quando o objeto com o trail renderer chega na posiçao fim
ela vai para a posiçao inicio
e vice versa
Código:

if(transform.position.y<=fim){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);


 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
  
 }

o problema é que ao fazer isso
o trail renderer faz um traço no meio do jogo
entre a posiçao fim e a posiçao inicio
e vice versa
(como mostrado no video,grifado de vermelho)

queria saber se tem como resolver isso isso

obs: eu tentei usar seu script e nao deu certo
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por hellkiller em Sex Jan 22, 2016 12:37 pm

Nunca usei o trail renderer por isso sou leigo nisso , mais quanto a duvida do tempo .
simples so coloque essa alteração no seu script(o primeiro que vc postou)
Código:

GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;

Uma coisa tenta desativar o trail renderer quando os dois forem iguais.
Código:

if(transform.position.y==fim){
   GetComponent(TrailRenderer).time =0;
}
 if(transform.position.y==inicio){
    GetComponent(TrailRenderer).time =0;
  
 }
E ativa-los quando for diferente
Código:

if(transform.position.y<=fim){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);
GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;

 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
  GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;
 }

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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 22, 2016 12:48 pm

Na hora que ele faz o "teleporte" mude o "Start width" para 0.6f e logo na linha de baixo para 0.5f, desta maneira a linha será ressetada
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 1:12 pm

hellkiller
EU ATE POSSO USAR ESSA LOGICA
MAIS TEM UM POREM
EU AINDA VOU IMPLEMENTAR UM SITEMA DE PONTOS NO MEU GAME
MAI ENQUANTO ISSO
EU FIZ O SEGUINTE
ENQUANTO EU APERTO O BOTAO DO MOUSE
ELE VAI AUMENTAR O TIME DELE EM 0.01

SE EU USAR ESSA TUA LOGICA
QUANDO ELE CHEGAR NA POSIÇAO FIM E IR PARA A INICIO( E VICE VERSA)
ELE VAI FICAR COM O TIME 0.01
EM VEZ DE TER UM VALOR MAIOR COMO
0.05
0.12
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por hellkiller em Sex Jan 22, 2016 1:17 pm

e so vc colocar o + em vez do igual
Código:

GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
eu acho que n vai dar certo em tão vc pode cria uma variavel tempo
exemplo

Código:

var tempo : 0;

GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
tempo+=1;
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 1:31 pm

MarcosSchultz escreveu:Na hora que ele faz o "teleporte" mude o "Start width" para 0.6f e logo na linha de baixo para 0.5f, desta maneira a linha será ressetada


nao deu certo
continua com o mesmo problema

nessa imagem o objeto acabou de ganhar a posiçao inicio
e foi pra fim
percebi que o trail renderer nao se teletransporta com o objeto

tem como fazer com que o trail renderer se teletranporte com o objeto???
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 22, 2016 2:42 pm

A solução que arrumei foi com coorotinas...

Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(TrailRenderer))]
public class Teste : MonoBehaviour {
   public float velocidade = -20;
   private TrailRenderer componenteTrail;
   void Start(){
      componenteTrail = GetComponent<TrailRenderer> ();
      componenteTrail.startWidth = 0.5f;
      componenteTrail.endWidth = 0.0f;
      componenteTrail.time = 0.1f;
   }

   void Update () {
      transform.Translate (0, velocidade * Time.deltaTime, 0);
      if (transform.position.y <= 5) {
         transform.position = new Vector3 (transform.position.x, 15, transform.position.z);
         componenteTrail.time = 0;
         StartCoroutine(AjustarTempo(0.001f));
      }
   }
   IEnumerator AjustarTempo(float tempoParaVoltar){
      yield return new WaitForSeconds(tempoParaVoltar);
      componenteTrail.time = 0.1f;
   }
}
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DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 7:59 pm

MarcosSchultz escreveu:A solução que arrumei foi com coorotinas...

Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(TrailRenderer))]
public class Teste : MonoBehaviour {
 public float velocidade = -20;
 private TrailRenderer componenteTrail;
 void Start(){
 componenteTrail = GetComponent<TrailRenderer> ();
 componenteTrail.startWidth = 0.5f;
 componenteTrail.endWidth = 0.0f;
 componenteTrail.time = 0.1f;
 }

 void Update () {
 transform.Translate (0, velocidade * Time.deltaTime, 0);
 if (transform.position.y <= 5) {
 transform.position = new Vector3 (transform.position.x, 15, transform.position.z);
 componenteTrail.time = 0;
 StartCoroutine(AjustarTempo(0.001f));
 }
 }
 IEnumerator AjustarTempo(float tempoParaVoltar){
 yield return new WaitForSeconds(tempoParaVoltar);
 componenteTrail.time = 0.1f;
 }
}




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