SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Pontos luminosos em objeto 3D
Problema com rotação de objeto
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
LoadScene De um Jeito Diferente [duvida]
Como achar um objeto por componente?
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
[Vídeo] - Avaliem essa gameplay do meu jogo por favor?!
Formação de Equipe Battle of Worlds
[Duvida] Sistema de recarregamento Precário.
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Jogo Teste - Survive
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
Como se faz agua?
[RESOLVIDO] Problema com objeto 3D após mudar cena
Atualização
Projeto B
Como faz para pular?
Galerapresciso de vozes?
The Pyramid demo 1.0.0
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
MySql + Unity 5.5 Não esta funcionando
Equipe para criar um jogo estilo "My summer car" porém totalmente BR
Script + Direção
Build
[Duvida] Objeto se deforma ao ser rotacionado como filho.
Projeto - Girl Blade
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
Salvar abates
ALGUEM PODE ME DIZER COM FAZER UMA CUTSCENE IGUAL O JOGO SCHULTZ
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
Duvida sobre GetKeyDown !!!!
[ PLAYLIST ] - Musicas para escutar enquanto desenvolve seu jogo! (Sem funk)
Como funciona as variaveis bool?
Cenarios 3D para Unity!
Janela da cena com fps baixissimo, mas o jogo fica normal
erro AI Enemy
[Duvida] Objeto acha o palyer, mas nao o segue!
ALGUEM SABE COMO EU POSSO COLOCAR SANGUE NO CHÃO
Colisão igual a reproduzir som
[Modelo 3D] Escada enferrujada Download grátis
(DUVIDA) Script de EXP
[Duvida] Como achar objetos mais proximos
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Duvida] Como dizer quantos elementos uma array vai ter?
Custo de desenvolvimento de Game tipo GTA
Problema com scripts e não sei como resolver Pfv Me ajudem
Script do Inimigo seguir e atacar com erro
Preciso de pessosa que queiram emprestar a voz para o game
Random sem repetir a palavra
Selecionar apenas o objeto filho
ALGUEM TEM ARQUIVOS DE AUDIO PARA O MEU JOGO
Equipe 2D
Banco de Dados Online?
Text em prefab(o script ta pronto, só não consigo linkar)
como colocar objetos colididos em uma array?
Modelagem de casa
Customização
Sprite entrando no chão!!!
como fazer sombras pixelizadas
-[RESOLVIDO] PROBLEMA COM LIGHT-
-[RESOLVIDO] AONDE ESTÁ O ERRO NESTE SCRIPT? -
Preciso de integrantes!
Ajuda no sistema de Rain(WayPoint) no unity
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Tem como fazer uma luz negra?
[ALPHA JOGO MOBILE ONLINE] ATUALIZADO 18/05/2017
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Pegar o gameObject conectado a outro
[Modelo 3d] Boneco lego
Navigation Não disponível
PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Atualização da unity
Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Como Posso Colocar Direitos Altorais Nas Obras e Projetos ?
Unity 5 Bus Test 3 ( Video Novo) [Ragdoll Test]
[3D] Computador All in One :D
[Duvida] Em Relacao A Manerira com que exnxergam o player
Brunecu legauh??!?!
Alguem pra criar personagens!
Salvar Score e Substituir caso faça Mais!
For lista
Animações/Script de Ataque
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Como coloca fisica em sprite?
Alguém me explica pq quando eu aperto Esc isso n funciona!!
Avaliem Essa Arma (Comentem!) #5
[DÚVIDA] FAZER JOGO DE BATERIA?
Como faço pra criar um planta que puxe os objetos em C#?
Como fazer movimento automático de cenário em C#
Animação IK
Jogo Infantil
Olha Primeiro Responda Dps
[Duvida] Comandos para organizar o Inspector
[Duvida] Alguem pode me passar um link sobre Vector distance??
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Como Fazer CutScene
Melhorar Graficos
Hoje à(s) 2:04 am
Hoje à(s) 1:12 am
Hoje à(s) 1:01 am
Ontem à(s) 11:38 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:21 pm
Ontem à(s) 11:14 pm
Ontem à(s) 10:33 pm
Ontem à(s) 8:43 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 4:39 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 2:35 pm
Ontem à(s) 2:27 pm
Ontem à(s) 2:02 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 1:41 pm
Ontem à(s) 12:28 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 10:49 am
Ontem à(s) 9:56 am
Ontem à(s) 9:15 am
Ontem à(s) 7:39 am
Ontem à(s) 12:16 am
Dom Maio 21, 2017 9:49 pm
Dom Maio 21, 2017 8:34 pm
Dom Maio 21, 2017 7:35 pm
Dom Maio 21, 2017 5:51 pm
Dom Maio 21, 2017 4:08 pm
Dom Maio 21, 2017 3:14 pm
Dom Maio 21, 2017 2:36 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 1:29 pm
Dom Maio 21, 2017 1:03 pm
Dom Maio 21, 2017 11:26 am
Dom Maio 21, 2017 11:12 am
Dom Maio 21, 2017 12:36 am
Sab Maio 20, 2017 11:15 pm
Sab Maio 20, 2017 11:15 pm
Sab Maio 20, 2017 10:24 pm
Sab Maio 20, 2017 9:32 pm
Sab Maio 20, 2017 8:17 pm
Sab Maio 20, 2017 7:59 pm
Sab Maio 20, 2017 5:41 pm
Sab Maio 20, 2017 5:36 pm
Sab Maio 20, 2017 3:45 pm
Sab Maio 20, 2017 1:13 am
Sab Maio 20, 2017 12:31 am
Sab Maio 20, 2017 12:23 am
Sex Maio 19, 2017 9:29 pm
Sex Maio 19, 2017 9:27 pm
Sex Maio 19, 2017 6:33 pm
Sex Maio 19, 2017 5:54 pm
Sex Maio 19, 2017 5:48 pm
Sex Maio 19, 2017 5:45 pm
Sex Maio 19, 2017 4:26 pm
Sex Maio 19, 2017 3:13 pm
Sex Maio 19, 2017 2:26 pm
Sex Maio 19, 2017 2:08 pm
Sex Maio 19, 2017 2:03 pm
Sex Maio 19, 2017 1:43 pm
Sex Maio 19, 2017 1:12 pm
Sex Maio 19, 2017 11:44 am
Sex Maio 19, 2017 11:16 am
Sex Maio 19, 2017 10:53 am
Sex Maio 19, 2017 9:17 am
Sex Maio 19, 2017 12:39 am
Qui Maio 18, 2017 11:36 pm
Qui Maio 18, 2017 11:30 pm
Qui Maio 18, 2017 10:59 pm
Qui Maio 18, 2017 10:51 pm
Qui Maio 18, 2017 10:45 pm
Qui Maio 18, 2017 9:43 pm
Qui Maio 18, 2017 8:24 pm
Qui Maio 18, 2017 6:57 pm
Qui Maio 18, 2017 6:42 pm
Qui Maio 18, 2017 5:39 pm
Qui Maio 18, 2017 4:59 pm
Qui Maio 18, 2017 4:42 pm
Qui Maio 18, 2017 4:36 pm
Qui Maio 18, 2017 4:21 pm
Qui Maio 18, 2017 4:08 pm
Qui Maio 18, 2017 4:08 pm
Qui Maio 18, 2017 3:14 pm
Qui Maio 18, 2017 3:04 pm
Qui Maio 18, 2017 2:31 pm
Qui Maio 18, 2017 2:29 pm
Qui Maio 18, 2017 2:17 pm
Qui Maio 18, 2017 2:15 pm
Qui Maio 18, 2017 2:14 pm
Qui Maio 18, 2017 2:12 pm
Qui Maio 18, 2017 2:10 pm
Qui Maio 18, 2017 1:33 pm
Qui Maio 18, 2017 1:32 pm
Qui Maio 18, 2017 1:28 pm
Qui Maio 18, 2017 1:16 pm
Marc7
thzin
MarcosSchultz
PauloFR
PauloFR
iagokennedyy
hrr23
Dom3000
dstaroski
PauloFR
zZAndersonZz
zZAndersonZz
AndyShow
Marc7
marcos4503
marcos4503
DUT
Dom3000
Callyde Jr
IanLuan
Bruninho
JackJones
iagokennedyy
dstaroski
DuViDoSo34
dstaroski
thiagograssi
bruxamissi
glauco
bruxamissi
marcos4503
LucasGamerFx
marcos4503
weslleyFx
Gray_14
rafaelllsd
iagokennedyy
DuViDoSo34
glauco
John Rambo
MateusWTP
bruxamissi
DuViDoSo34
Mic4el
marcos4503
DuViDoSo34
tom ramber
LucasGamerFx
Callyde Jr
thiagograssi
Ronmaster
thiagograssi
glauco
Bellamorte3
Mateus2583
aleksander700
Dom3000
wender
marcos4503
DUT
MrTFGamer1
MrTFGamer1
MrTFGamer1
IanLuan
Zecandy
Dom3000
Dom3000
IanLuan
portifa3d
dipode
PauloFR
ninjax45
rafaelllsd
aleksander700
BatataName
Abilio M.S
AndyShow
Abilio M.S
DuViDoSo34
marcos4503
wender
DuViDoSo34
Chilinger
julioou
MarcosSchultz
PauloFR
DrackNifeBR
Ramon Davidson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DuViDoSo34
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Problema com o Trail Renderer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 10:19 am


Problema com o Trail Renderer
Código:

GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;

esse é o meu script
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
public var time: float;
var inicio = 2;
var fim = -5;

function Update () {
    transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
 if(Input.GetButtonDown("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
     velocidade=5;
      GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
      }

 if(transform.position.y<=fim){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);


 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
  
 }

 




       }



toda vez que o objeto que possui o trail renderer chega na posiçao fim ou inicio
ele faz essa linha no meio da camera
queria saber se tem como fazer com que ele impessa de fazer isso
obs: no script toda vez que eu aperto o botao do mouse ele aumenta o time dele
eu nao queria q a soluçao desse problema afetasse isso
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por hellkiller em Sex Jan 22, 2016 11:03 am

N entendi muito sua duvida mais para fazer ele parar de aumentar o time use uma bool
Código:

#pragma strict
var velocidade = 0;
public var time: float;
var inicio = 2;
var ativado = false;
var fim = -5;

function Update () {

    transform.Translate(0,velocidade*Time.deltaTime,0);
if(ativado == true){
      GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
}

 if(Input.GetButtonDown("Fire1")||touchLeft.esquerda==true){
    velocidade=5;
ativado = true;
      }else {
ativado = false;
}

 if(transform.position.y<=fim){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);


 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
 
 }

 




      }
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1330
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 11:45 am

nao po
meu script funciona da seguinte forma
quando o objeto com o trail renderer chega na posiçao fim
ela vai para a posiçao inicio
e vice versa
Código:

if(transform.position.y<=fim){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);


 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
   transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
  
 }

o problema é que ao fazer isso
o trail renderer faz um traço no meio do jogo
entre a posiçao fim e a posiçao inicio
e vice versa
(como mostrado no video,grifado de vermelho)

queria saber se tem como resolver isso isso

obs: eu tentei usar seu script e nao deu certo
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por hellkiller em Sex Jan 22, 2016 12:37 pm

Nunca usei o trail renderer por isso sou leigo nisso , mais quanto a duvida do tempo .
simples so coloque essa alteração no seu script(o primeiro que vc postou)
Código:

GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;

Uma coisa tenta desativar o trail renderer quando os dois forem iguais.
Código:

if(transform.position.y==fim){
   GetComponent(TrailRenderer).time =0;
}
 if(transform.position.y==inicio){
    GetComponent(TrailRenderer).time =0;
  
 }
E ativa-los quando for diferente
Código:

if(transform.position.y<=fim){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, inicio, transform.position.z);
GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;

 }
 else if(transform.position.y>=inicio){
  transform.position = new Vector3 (transform.position.x, fim, transform.position.z);
  GetComponent(TrailRenderer).time =0.01;
 }

avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1330
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 22, 2016 12:48 pm

Na hora que ele faz o "teleporte" mude o "Start width" para 0.6f e logo na linha de baixo para 0.5f, desta maneira a linha será ressetada
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 1:12 pm

hellkiller
EU ATE POSSO USAR ESSA LOGICA
MAIS TEM UM POREM
EU AINDA VOU IMPLEMENTAR UM SITEMA DE PONTOS NO MEU GAME
MAI ENQUANTO ISSO
EU FIZ O SEGUINTE
ENQUANTO EU APERTO O BOTAO DO MOUSE
ELE VAI AUMENTAR O TIME DELE EM 0.01

SE EU USAR ESSA TUA LOGICA
QUANDO ELE CHEGAR NA POSIÇAO FIM E IR PARA A INICIO( E VICE VERSA)
ELE VAI FICAR COM O TIME 0.01
EM VEZ DE TER UM VALOR MAIOR COMO
0.05
0.12
1.4
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por hellkiller em Sex Jan 22, 2016 1:17 pm

e so vc colocar o + em vez do igual
Código:

GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
eu acho que n vai dar certo em tão vc pode cria uma variavel tempo
exemplo

Código:

var tempo : 0;

GetComponent(TrailRenderer).time +=0.01;
tempo+=1;
avatar
hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1330
REPUTAÇÃO : 160
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 1:31 pm

MarcosSchultz escreveu:Na hora que ele faz o "teleporte" mude o "Start width" para 0.6f e logo na linha de baixo para 0.5f, desta maneira a linha será ressetada


nao deu certo
continua com o mesmo problema

nessa imagem o objeto acabou de ganhar a posiçao inicio
e foi pra fim
percebi que o trail renderer nao se teletransporta com o objeto

tem como fazer com que o trail renderer se teletranporte com o objeto???
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 22, 2016 2:42 pm

A solução que arrumei foi com coorotinas...

Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(TrailRenderer))]
public class Teste : MonoBehaviour {
   public float velocidade = -20;
   private TrailRenderer componenteTrail;
   void Start(){
      componenteTrail = GetComponent<TrailRenderer> ();
      componenteTrail.startWidth = 0.5f;
      componenteTrail.endWidth = 0.0f;
      componenteTrail.time = 0.1f;
   }

   void Update () {
      transform.Translate (0, velocidade * Time.deltaTime, 0);
      if (transform.position.y <= 5) {
         transform.position = new Vector3 (transform.position.x, 15, transform.position.z);
         componenteTrail.time = 0;
         StartCoroutine(AjustarTempo(0.001f));
      }
   }
   IEnumerator AjustarTempo(float tempoParaVoltar){
      yield return new WaitForSeconds(tempoParaVoltar);
      componenteTrail.time = 0.1f;
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8673
REPUTAÇÃO : 1333
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Problema com o Trail Renderer

Mensagem por danyllo106 em Sex Jan 22, 2016 7:59 pm

MarcosSchultz escreveu:A solução que arrumei foi com coorotinas...

Jogue este script em um cubo e veja o que acontece... ai com base nisto, solucione o seu problema (o nome do script deve set "Teste", e é na linguagem C#

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(TrailRenderer))]
public class Teste : MonoBehaviour {
 public float velocidade = -20;
 private TrailRenderer componenteTrail;
 void Start(){
 componenteTrail = GetComponent<TrailRenderer> ();
 componenteTrail.startWidth = 0.5f;
 componenteTrail.endWidth = 0.0f;
 componenteTrail.time = 0.1f;
 }

 void Update () {
 transform.Translate (0, velocidade * Time.deltaTime, 0);
 if (transform.position.y <= 5) {
 transform.position = new Vector3 (transform.position.x, 15, transform.position.z);
 componenteTrail.time = 0;
 StartCoroutine(AjustarTempo(0.001f));
 }
 }
 IEnumerator AjustarTempo(float tempoParaVoltar){
 yield return new WaitForSeconds(tempoParaVoltar);
 componenteTrail.time = 0.1f;
 }
}




VLW CARA
BRIGADAO MESMO
DEU CERTO AKI
TUDO QUE EU FIZ FOI TRANSFORMAR SEU SCRIPT PARA JAVASCRIPT
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum