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Ajuda em script Inimigo AI

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DÚVIDA Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por LeoBrito em Qua Jan 20, 2016 9:10 pm

Olá galerinha massa! ta  tudo blz? espero que sim  Smile  .
Pessoal gostaria se possível, de uma ajuda de vocês.
Estou usando o Script deste video do Marcos -> https://www.youtube.com/watch?v=rwtZFDJbOGg   .
Porem este script faz o inimigo SEGUIR o Player, o que já é muito bom, Mas eu preciso em meu game um que alem dele SEGUIR também faça-o FUGIR do player.
Já tentei acrescentar varias linhas de códigos no script mas todas sem bom resultado.

Desde já muito obrigado e espero conseguir resolver isso.

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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por hellkiller em Qua Jan 20, 2016 9:29 pm

Mais tipo ele vai fugir pq? se o player atirar nele?se ele for maluco e quiser fugir , ou sei la?
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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por LeoBrito em Qua Jan 20, 2016 9:39 pm

Olá hellkiller blz?
Cara primeiramente obrigado por responder.
Olha sei que é estranho o inimigo fugir do Player rsrsrs...
Mas a minha ideia é parecida com a do Pacman, Obs.: Parecida é != de Igual ) .
No pacman quando ele come um dos itens que tem no game, os fantasmas fogem dele.
E minha ideia e baseada nisso.
Obrigado!



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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jan 21, 2016 2:29 am

Talvez isto ajude:




Eu usaria pontos de fuga, tipo, objetos aleatórios espalhados pelo cenário...

com um Vector3.Distance iria descobrir qual está mais longe em relação ao player e faria o inimigo seguir até aquele ponto
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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por LeoBrito em Qui Jan 21, 2016 5:23 am

Obrigado MarcosSchultz vou testar e posto resultado. Smile

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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por LeoBrito em Sex Fev 05, 2016 11:26 pm

MarcosSchultz ainda estou com o problema que não consigo fazer o inimigo fugir do meu Player rs.
este video não deu resultado pq eu não quero que o inimigo passe perto do player quando ele for menos, e no sorteio as vezes cai um AIPoint que fica atrás do Player e isso faz o inimigo passar perto dele.

O video mostra como ficam os inimigos.



Este codigo funciona + ou - ,

Código:

public class scrFugir : MonoBehaviour {

 public GameObject[] AIPointFugir;
 public int AIPointAtual;
 public float tamanhoPlayer;
 public float tamanhoInimigo;
 public Vector3 distanciaPlayer;
 public Quaternion rotacaoInimigo;
 public static bool fugindo;
 public bool vendoPlayer;

 public RaycastHit hit;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 tamanhoInimigo =                              
 this.transform.localScale.x+this.transform.localScale.y+this.transform.localScale.z;
 }
 void FixedUpdate(){
 distanciaPlayer = transform.position-scrMovInimigo.player.transform.position;
 tamanhoPlayer = scrMovPlayer.tamanhoPlayer;
 rotacaoInimigo = Quaternion.LookRotation(distanciaPlayer);
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 // Recebe o valor do espaço entre o player e o inimigo.
 Vector3 direcao = scrMovInimigo.player.transform.position-transform.position;
 // Cria o raio numa distancia de 10mt.
 // Verifica se o objeto que esta sendo colidido com o raio tem a tag Player.
 if(Physics.Raycast(transform.position, direcao, out hit,  10) && hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
 vendoPlayer = true;
 }else{
 vendoPlayer = false;
 }
 if(vendoPlayer == true && tamanhoPlayer > tamanhoInimigo && distanciaPlayer.x <= 5 && distanciaPlayer.x >= -5
   && distanciaPlayer.z <= 5 && distanciaPlayer.z >= -5){
 fugindo = true;
 rotacaoInimigo.x=0;
 rotacaoInimigo.z=0;
 this.transform.rotation = rotacaoInimigo;
 this.transform.Translate(0,0, 3*Time.deltaTime);
 }else{
 fugindo = false;
 }
 }

}


Galera qualquer ajuda será bem vinda.
Obrigado.

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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 09, 2016 6:22 pm

O vídeo é privado LeoBrito, nem consigo ver
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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por LeoBrito em Qua Fev 10, 2016 7:52 pm

Já está público

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DÚVIDA Re: Ajuda em script Inimigo AI

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 11, 2016 8:49 pm

Você pode fazer um for e verificar os AIPoints que estão distantes do Player e liberar apenas eles... más é um pouco complexo se você não sabe programar.

Você também pode utilizar um lookAt inverso para fazer o inimigo sempre ir para o lado oposto do player
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