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por Boladinhooo Qua Jan 20, 2016 5:25 pm
Como fazer um Sistema de Roleta de premios eu Queria tipo asim Quando eu Clicar com o Button Do mouser ela Girava aleatoriamente alguem posta um Script Pra fazer a roleta Girar ????
Boladinhooo- Iniciante
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por Boladinhooo Qua Jan 20, 2016 6:01 pm
Boladinhooo- Iniciante
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por hellkiller Qua Jan 20, 2016 6:31 pm
Caro pf respeite as regras do fórum :
2- Não é permitido postar novamente em um tópico se o seu comentário for o último. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h.
Quanto a sua duvida n entendi essa roleta e do seu jogo?
o jogo vai ser 3d ou 2d?
hellkiller- Mestre
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por Boladinhooo Qua Jan 20, 2016 6:55 pm
Foi mal Meu jogo e 3d Tem como ajuda ?
Boladinhooo- Iniciante
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por RenanMSV Qua Jan 20, 2016 7:42 pm
transform.rotate(0,0,valor);
A cada frame seu objeto vai rotacionar no eixo Z em tanto valor. Basta voce colocar. Quando maior o valor (float) mais rapido sua roleta vai girar. Ai vc cria um script que sorteie um tempo, aumente a roleta e apos esse tempo ela va descendo esse valor ateh o zero. Dps apenas verifique qual foi a parte sorteada
RenanMSV- Instrutor
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por MarcosSchultz Qui Jan 21, 2016 2:27 am
Use exatamente o que o RenanMSV falou, más com 2 pequenas observações...
como o Rotate trabalha com frames, em um PC foddão, a roda vai girar muito rápido, e em um PC lento, ela irá girar devagar, já que depende dos FPS do jogo...
Para normalizar isto, você teria que utilizar a void FixedUpdate ou multiplicar o valor por Time.deltaTime, para normalizar o valor 100%
Para fazer ela girar com força aleatória, terá que utilizar Random.Range para dar uma velocidade, e ir decrescendo conforme o tempo passa, novamente utilizando Time.deltaTime para fazer um cronometro preciso.
ficaria algo tipo isso:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Rodar : MonoBehaviour {
private float cronometro;
private bool rodar;
void Start () {
rodar = false;
}
void Update () {
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && rodar == false) {
cronometro = Random.Range (2, 20);
rodar = true;
}
if (rodar == true) {
cronometro -= Time.deltaTime;
transform.Rotate (0, 0, cronometro);
}
if (cronometro <= 0) {
cronometro = 0;
rodar = false;
}
}
}
MarcosSchultz- Administrador
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por RenanMSV Qui Jan 21, 2016 8:47 am
Exatamente!
Lembrando que para girar corretamente voce deve usar o script especificamente na parte que voce quer ver girar. Entao se voce colocar a parte dentro de outro objeto e tentar girar o objeto pai ela pode girar de forma estranha porque o pivô desse objeto nao vai ficar exatamente no meio da roleta.
RenanMSV- Instrutor
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por MatadorLkre Qui Jan 21, 2016 8:57 am
mas pode colocar o pivor no center
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